Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com casamento é sinal de novidade ou mudança

Sonhar com casamento é algo comum quando a pessoa está acordada. Muita gente recorre até ao santo casamenteiro, o Antônio, para dar uma forcinha na subida ao altar. Mas, quando estamos dormindo, o que significa sonhar com casamento?

Sonhar que está casando ou está no casório de alguém indica mudanças na vida do sonhador. Ou seja, não importa quem está trocando alianças, tudo leva a crer que haverá alterações na sua rotina, que será um recomeço.

E a reviravolta pode ser tanto na vida pessoal quanto profissional. Porém, dependendo do tipo de sonho, as novidades poderão ser boas ou ruins.

Sonhar que assiste a um casamento requer atenção ao sentimento que teve enquanto olhava o enlace acontecer.

Se a situação era de tristeza, é indício de que existe uma infelicidade em sua vida por causa de seu atual status; se estava feliz, há chance de aparecer uma oportunidade que você irá abraçar.

Quando você sonha que está dizendo o famoso sim, é sinal de mudança importante da sua vida. Prepare-se para um rumo diferente, aceite os momentos positivos que estão a caminho, de cabeça aberta, e realize seus anseios.

Se o casamento é de gente que você não conhece, provavelmente tem bebê vindo por aí na família. É um bom presságio – podendo indicar também que alguém vai casar e, por consequência, dar chance de mais um membro aparecer.

Assistir ao casamento de um amigo ou parente simboliza que seus desejos antigos poderão se tornar realidade. Portanto, curta a boa fase, comemore ao máximo o que finalmente conseguiu com tanto esforço.

Ver ou participar de uma festa de casamento significa que é hora de tentar mudanças na carreira.

Sonhar com um pedido de casamento é um sinal de que a convivência com novos amigos trará benefícios ao seu futuro profissional. Agora, ser convidado para uma festa é um sonho que diz o seguinte: não assuma compromissos que não possa dar conta. Isto é, dê tempo ao tempo.

Como interpretar sonho com casamento?

casamento

É interessante lembrar que a cerimônia de casamento serve para mostrar a ligação entre duas pessoas, vínculo esse que passa a ser reconhecido nos âmbitos religioso, governamental e social.

Dizer sim ao parceiro ou parceira em cerimônias com testemunhas é também um jeito de comunicar ao mundo que está disposto a compartilhar a vida com o outro. (Embora muita gente tenha sérios problemas de “amnésia” neste sentido depois, mas isso é outra história…).

O casamento costuma ser um passo no qual duas pessoas são unidas pelo amor, independentemente do que está por vir.

Então, não é de se estranhar que, muitas vezes, sonhar com casamento representa mudanças, novo começo, momentos de transição. Porém, certos detalhes do sonho podem significar medo, tristeza ou morte.

Veja outras interpretações:

Sonhar com planejamento de um casamento que não seja o seu – é uma metáfora que diz que você está em harmonia consigo, conseguindo equilibrar bem o lado racional e o emocional.

Sonhar casando com o seu ex – calma, você não teve uma recaída! O sonho quer dizer que você aprendeu a lição com os erros que cometeu na relação anterior. E mais: aceitou aspectos complexos do passado.

Se já estiver em outro relacionamento, significa que existem semelhanças entre o ex e o atual – e que você evitará repetir os mesmos erros pois está ciente disso. Melhor assim, não é mesmo?

Sonhar que o próprio casamento não está legal ou acabou – ligue o alerta! É sinal de que a relação precisa de novas atitudes, soluções para aspectos negativos. Ou não conseguirá continuar firme e forte.

Casamento dos sonhos é uma coisa; sonhar com casamento é outra. Entre sonho e realidade, encontre o seu equilíbrio e viva melhor, sozinho ou acompanhado!

Até o próximo artigo!

Comentar

/* ]]> */