Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com dente quebrado: Saiba o que significa

Dente quebrado: Significado dos sonhos

Alimentação é uma função básica e, portanto, sonhar com dente reflete um pouco disso. E mais: os dentes têm um papel importante para o nosso subconsciente, uma vez que simbolizam nossa agressividade, vitalidade e energia. Será que sonhar com dente quebrado é a mesma coisa?

Sonhar com dente quebrado

Sonhar com dente quebrado pode significar que o sonhador precisará poupar suas forças para atravessar alguma situação ruim no futuro próximo.

De uma forma geral, sonhar com dente quebrado representa apreensão na área profissional ou nos relacionamentos pessoais. Afinal, tanto um quanto o outro é a materialização de nossa essência, ou seja, a atividade de comer.

A boca e os dentes servem de porta de entrada para alimentos, demonstram sentimentos como alegria, satisfação, raiva e prazer. Situações bastante diferentes, porém, fundamentais.

São símbolos ambivalentes: tratam ao mesmo tempo de amor, fala, respiração e nutrição; maledicências, maldiçoes e pragas. Uma amostra de que temos o poder de criar ou destruir.

Sonhar com a própria boca já é, por si só, uma fonte de vários significados. Dependendo do contexto, podemos ter uma visão mais clara do que pode ser tirado da imagem.

Dentes, de certa maneira, estão ligados ao jeito como nos apresentamos aos demais. Portanto, sonhar com dente quebrado demonstra preocupação com a imagem que passamos. Isto é, como os outros nos enxergam em relação a algo que perturba nosso inconsciente.

Veja mais interpretações a respeito de sonhar com dente quebrado:

  • Sonhar com os próprios dentes quebrados – indica que o sonhador deverá assumir novas e grandes responsabilidades em breve.
  • Sonhar com dentes de outra pessoa quebrados – mal presságio; notícias desagradáveis podem estar chegando.
  • Sonhar que o próprio dente quebra e com a dor – ligue o pisca-alerta, pois é necessário ficar atento às suas ações. Preste atenção às decisões que precisa tomar, para evitar injustiças. Do contrário, elas poderão trazer arrependimentos no futuro.
  • Sonhar com dentes quebrados e caindo no chão – provavelmente, haverá brigas entre pessoas muito próximas, da família ou círculo de amizades.
  • Sonhar com todos os dentes quebrados – é possível que o sonhador seja a última pessoa da família a morrer.
  • Sonhar com dente quebrado – talvez uma tragédia esteja muito perto de acontecer.
  • Sonhar com dente quebrado sendo escovado – demonstra que o sonhador luta para tirar do caminho algo que esteja tentando prejudicar seus objetivos.
  • Sonhar com dente lascado ou quebrado – é um sinal de que algo precisa de mais atenção na sua vida, antes que termine.
  • Sonhar que alguém quebrou seu dente – pode ser que uma pessoa esteja tentando chatear ou trapacear você.

O que significa sonhar com dente quebrado?

No dia a dia, dente quebrado é irritante, nos deixa nervosos, passando a língua no local, sofrendo com a mastigação errada e/ou o visual comprometido.

E sonhar com dente quebrado pode ser pior! Há quem diga que ele está relacionado a acidente. Infelizmente, por mais estranho que pareça, sonhar com dente quebrado é bem comum. É interessante refletir sobre o que o inconsciente pode estar querendo “dizer”.

Por exemplo, fazendo perguntas como estas: de que forma consigo equilibrar minha aparência física com o que sou por dentro? Estou “mastigando e digerindo” os fatos ao meu redor? Consigo notar minhas próprias necessidades?

Ao sonhar que um ou vários dentes estão quebrados, a pessoa também pode tentar avaliar suas escolhas, se elas estão trazendo infelicidade, se a vida que leva perdeu o encanto.

Outra reflexão possível é sobre como lidamos com a exposição de nossas ideias, limites e desconfortos. Aqui cabe questionamento do tipo: estou realmente lutando pelo que acredito ou sempre acabo cedendo?

Sonhar com dente quebrado é uma oportunidade para perceber o que precisa ser amadurecido ou o que precisa ser extraído de nós para que possamos nos desenvolver melhor.

Fica a dica! Até o próximo post…

Comentar

/* ]]> */