Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com fogo: tragédia, renovação ou proteção?

Espírito, iluminação e vida. São três dos símbolos que o fogo sugere. Só que o tema é um pouco ambíguo. Fogo pode ser renascimento e renovação, mas destruição também. Representa o inferno, local de tortura e penitência; ao mesmo tempo, é imagem de união, aconchego.

Com tantas contradições no termo em si, sonhar com fogo não poderia escapar de ter muitas interpretações.

Acendemos fogueiras por meio de fricção há milênios. O que deu ao fogo uma condição extra, além de participar do time dos quatro elementos primordiais (juntamente com água, terra e ar). O fogo está relacionado ao sexo. Afinal, o ato nada mais é do que movimentos de vaivém, de fricção.

Por outro lado, representa purificação do espírito através da verdade, da luz, sendo utilizado para garantir uma espécie de bem-estar da alma em várias religiões.

Basta lembrar do gesto católico de acender velas ou da tradição hinduísta de queimar cadáveres. Ou seja, enquanto a água garante vida material, o fogo cuida do lado espiritual.

O que significa sonhar com fogo?

mulher-dormindo

Depende do contexto. A gama de interpretações é grande! Vai do poder e da vitalidade à iluminação, ao desejo, à paixão.

Para muitos, é um sonho que gera preocupação, medo de mau agouro. Mas, sonhar assim pode indicar purificação, superação ou raiva.

Quando o sonhador não tem medo do fogo, por exemplo, é indício de transformação íntima, de que algo ultrapassado e desagradável está saindo da vida da pessoa.

Dizem que onde há fumaça há fogo. No universo onírico, nem sempre eles estão juntos. E no sonho, quando o fogo aparece sem fumaça, pode representar abundância material, fartura.

Porém, quando a fumaça entra em cena, pode haver angústia e sofrimento. Se você sonhar com fogo e estiver olhando para ele e a fumaça, a dica é tomar cuidado com o ciúme – e demonstrar mais confiança em quem ama.

Conheça outras interpretações:

Sonhar com fogo brilhante: possível sinal de vitória.

Sonhar com fogo aconchegante (fogueira ou lareira): importantes ganhos financeiros podem estar chegando.

Sonhar com fogo sob controle: indica que novidades boas provavelmente estão se aproximando. Pensamentos e opiniões devem estar mudando.

Sonhar que acende o fogo: talvez uma descoberta bastante aguardada esteja a caminho ou você triunfe sobre os seus inimigos.

Sonhar com fogo aceso à noite (com ou sem fumaça): também indica vitória, domínio, prosperidade e ciência.

Além disso, é possível que esteja representando energia criativa, motivação e unidade.

Entretanto, isto é capaz de sinalizar que o sonhador se expõe a riscos sem necessidade.

Como vimos, existem muitos tipos de sonhos com fogo. O problema é que nem sempre lembramos de certos detalhes, apenas que havia fogo e ponto final.

Então, em casos assim, há quem prefira interpretar como sendo sinal de perigo – relacionado ao sonhador ou ao que ele pretende fazer. O ideal, portanto, é pedir ajuda a alguém mais experiente, mais sábio, que possa orientar na tomada de decisões, por exemplo.

Sonhos com fogo às vezes incluem água. Embora antagônicos em muitos sentidos, os dois juntos costumam ser visualizados como sinal de equilíbrio na vida, nos afazeres. É como aquele medalhão de yin yang, onde um completa o outro, apesar de alguns defeitos.

Quando o sonhar com fogo quer dizer incêndio, não é fácil explicar. Sonhar com alguma coisa pegando fogo, além de nada agradável, mostra uma tragédia, mas não necessariamente perto de você.

É um presságio que pode ser relativo inclusive a alguém que você nem conhece e que mora do outro lado do planeta.

Calma! Até especialistas discutem em seus encontros o significado de sonhar com incêndio.

Na dúvida, seja cuidadoso com o que vai fazer… E tente lembrar se foi influenciado por algum filme, reportagem na tevê ou até um artigo em um blog… rsrsrsrs

Brincadeira! É só para descontrair e não terminar o post de hoje com um clima de medo ou sei lá o quê…

Até o próximo!

Comentar

/* ]]> */