Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com gatos: O que os felinos simbolizam

Sonhar com gato
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Sonhar com gatos pode ser fofo, mas também sinal de autoconfiança; limpeza de energias ruins; atenção ampliada tanto para riscos quanto para oportunidades. Quer saber mais? Então, dá um pulinho nos próximos parágrafos e confira o artigo de hoje!

Significado de sonhar com gatos

Infelizmente, é preciso dizer que nem tudo é positivo quando sonhamos com esses felinos encantadores. Um dos significados de sonhar com gatos é um mau presságio…

Tudo porque a representação onírica pode estar ligada à hipocrisia e à deslealdade; e a tristezas amorosas, tais como brigas, separações.

Há quem diga até que os bichanos, quando vistos em sonhos, são quase sempre símbolos de mau agouro.

Mas se você sonhar com gatos, calma, nem tudo está perdido! Certas circunstâncias são capazes de aliviar ou mudar completamente os pressentimentos desagradáveis. Veja:

  • Sonhar com gatos fugindo – a dica é: fique mais esperto (a) em relação a possíveis traições.
  • Sonhar com ameaça por parte de um gato – é sinal de que é preciso redobrar cuidados para evitar brigas feias em casa.
  • Sonhar acariciando gato – em geral, é aviso em relação a perda de dinheiro.
  • Sonhar com briga de gatos – vem separação amorosa por aí…
  • Sonhar que está espantando um gato – provavelmente, uma grande vitória em causa jurídica está por vir.
  • Sonhar com gato morto – possivelmente, aquela contenda contra poderoso inimigo será vencida pelo sonhador.
  • Sonhar com gato perseguindo rato – quem sonha poderá recuperar dinheiro perdido.
  • Sonhar com olhos de um gato – sempre indica perigo iminente, além de graves perturbações.

O que sonhar com gatos pode significar?

A lista de possibilidades de sonhos com gatos é longa… Podemos sonhar com gato preto, branco, cinza, amarelo; sonhar com filhote de gato; sonhar com gatos machucados, mortos ou bravos.

E mais: sonhar com gato arranhando, gato atacando, gato miando; ou simplesmente, sonhar acariciando um gato; sonhar com gato e rato, e até sonhar com gato sem rabo. Para citar só alguns exemplos do que o nosso subconsciente está tentando nos dizer.

Sonhar com animais, por si só, já é um episódio que trata de nossos instintos, nosso lado primitivo. Do que é comum a nós racionais e aos irracionais também – e que fala mais alto; tem força, aflora e é praticamente incontrolável.

Normalmente, instintos possuem uma carga de energia que não somos capazes de dominar. Eles surgem subitamente, sem filtros ou barreiras.

E o que os sonhos têm a ver com tudo isso? De vez em quando, eles parecem não ter sentido algum…

Porém, enquanto manifestações do subconsciente, os sonhos têm algo a dizer, sim! E quando entram em cena os gatos, isso não poderia ser diferente.

Gatos são seres místicos, além de nossos companheiros desde os povos do Egito. Os faraós mantinham os felinos por perto porque acreditavam que eles eram capazes de filtrar energias negativas e afastar pessoas más; que os gatos tinham grande sensibilidade para perceber vibrações ruins.

Um exemplo da importância dos bichanos para os egípcios é a imagem da deusa Bastet, uma mulher com cabeça de gato, que é a protetora e benfeitora dos homens.

O gato sempre foi um animal sagrado no Egito, por sua força e a agilidade. E o sagrado é algo que nos protege do mal. Por intermédio de uma deusa, eles estariam a serviço do homem em seu triunfo sobre os inimigos.

Outra perspectiva é aquela que trata dos hábitos de higiene dos gatos, remetendo simbolicamente ao potencial de limpeza interna. Além do fato de os felinos serem exímios caçadores, ajudando a “limpar” os ambientes dos desagradáveis roedores.

Ao longo do tempo, diversas culturas foram dando aos gatos simbologias como inteligência, elegância e personalidade.

Bem, o que não falta é definição, representação e um certo ar de mistério quando o assunto é sonhar com gatos. E pode contar com este canal para ajudar a esclarecer…

Até o próximo artigo!

Comentar

/* ]]> */