Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com macaco tem significados muito diferentes

Olha o nível de variação: sonhar com macaco quer dizer que o seu lado imaturo e infantil é muito forte ou, ainda, que é preciso ficar atenta à gente maliciosa. Veja outras interpretações dos sonhos mais comuns com o animal:

Sonhar com macaco pulando – o bicho para lá de empolgado pode estar simbolizando uma traição próxima ou a força de vontade do sonhador para se libertar.

Sonhar com macaco segurando sua mão – quando o sonhador se vê andando de mãos dadas com o animal, provavelmente está sendo enganado por alguém muito falso. Vá como calma em relação às novas amizades!

Sonhar com macaco pulando em árvore – neste caso, cuidado! Representa inimigos ocultos e o desejo deles de prejudicar você na vida pessoal ou profissional.

Sonhar com macaco escalando – quando um ou dois macacos escalam uma árvore ou sobem em alguma outra superfície, que dizer que prejuízos financeiros estão por vir. A dica é: comece a economizar; guarde dinheiro.

Sonhar com macaco gritando – se o macaco estiver aparentemente feliz, em breve você será notado por uma pessoa importante e elogiado por ela. Agora, se o bicho estiver gritando agressivamente, indica que o sonhador terá discussões com seus amigos.

Sonhar com macaco pequeno – é sinal de futuras brigas no namoro ou casamento.

Sonhar com macaco grande – um gorila geralmente simboliza riqueza, prosperidade e reconciliação amorosa. Pode ser também o reconhecimento profissional tão esperado, ou seja, uma promoção.

Sonhar com macaco em casa – dentro do seu lar, o animal é visto como um presságio de aborrecimentos familiares.

Sonhar que brinca com macaco – a cena parece agradável, mas não é bom pressentimento, pois chama atenção para uma possível infidelidade por parte de quem o sonhador ama.

Sonhar que é atacado pelo macaco – a cena é ruim, mas quer dizer boa sorte, mesmo que seja um baita macaco a atacar você. Sua vitória está próxima – basta continuar lutando pelo que deseja. As crises passam…

Sonhar com macaco no circo – um novo amor pode estar a caminho quando você sonha que está vendo ou interagindo com um macaco no circo.

Mais significados para sonho com macaco

sonhar-com-macaco

Se o macaco aparece com um rosto humano, o sonho sugere algo positivo, um bom caminho em relação à sua consciência a respeito da própria “natureza animal”. O fato de o animal surgir com feições de gente simboliza unificação de instintos e intelecto.

No geral, macaco em um sonho é uma representação da jovialidade ou da loucura; da inibição, imitação ou de tentativa de arruinar um projeto.

Esses animais selvagens podem trazer sentidos positivos ou negativos quando aparecem em sonhos. De qualquer forma, estão ligados à vida interior.

Por exemplo: encorajar o sonhador a ser fiel a si mesmo, isto é, desenvolver sua personalidade única para que possa alcançar sucesso.

O lado bom deles representa agilidade, inspiração e liberdade. Na Índia, macaco é símbolo da alma; entre os japoneses, os números de macaco são dados para crianças na intenção de expulsar os maus espíritos.

O lado negativo apresenta os macacos como sinais de trapaça, luxúria e autossatisfação. Sonhar com eles pode indicar que você está cercado por bajuladores que só querem promover os próprios interesses.

A natureza simbólica real de sonhar com macaco é influenciada por associações que o sonhador tem com o animal e pelos sentimentos sobre o bicho durante o sonho.

Espero que aproveite o post de hoje, caso você ou um conhecido venha a sonhar com macaco.

Até breve com muito mais!

Comentar

/* ]]> */