Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com rio: O que as águas podem mostrar

Sonhar com rio

É assim mesmo, meio poético: rio simboliza o curso da vida de quem sonha. Só que o aspecto da água revela muitos pontos importantes, que devem ser levados em consideração.

Leia também:

Por exemplo: um rio calmo, com águas claras, quer dizer que o sonhador está praticamente seguindo o fluxo, deixando as coisas flutuarem por conta própria e no movimento das correntezas. Então, é hora de tomar as rédeas!

Rio também está simbolicamente ligado à prosperidade, à fertilidade, aos prazeres e à paz.

Quando uma pessoa sonha que está atravessando um rio, pode interpretar a cena como um problema que precisa enfrentar para chegar ao objetivo desejado. Ou, ainda, como um reflexo de uma nova etapa na vida.

Fique por dentro de mais significados sobre sonhar com rio

  • Sonhar com rio barrento – pode representar período tumultuado; emoção crua, intensa paixão ou raiva que precisa ser exteriorizada.
  • Sonhar com rio cheio – indica que a vida do sonhador está fora de controle; ele está sentindo instabilidade emocional.

Ver um rio transbordando é um alerta: tenha cuidado com paixões e ambições.

Uma interpretação alternativa: você está pronto para encarar reviravoltas e desafios.

  • Sonhar com rio contaminado – rio sujo é indício de cansaço e letargia; sinal de doença ou de sentimentos provocados por um problema passageiro.

Sonhar com rio sujo é também sinal de problemas que atingirão o sonhador e serão capazes de abalar sua estabilidade emocional.

  • Sonhar que toma banho em rio limpo – purificação e limpeza; ou que as coisas vão dar certo em todos os sentidos.
  • Sonhar com rio e seus diversos afluentes – a presença de outros rios que desaguam em um rio principal é a representação de um conjunto de dificuldades que surgirão no caminho do sonhador. Mas elas serão passageiras.
  • Sonhar que está olhando um rio com ponte – provavelmente, quer dizer que existe um caminho para superar as barreiras.
  • Sonhar com rio de águas calmas – simboliza tranquilidade; o sonhador tem tudo para ser feliz ao lado das pessoas amadas.
  • Sonhar com rio de águas agitadas – é sinal de dificuldades a caminho, possivelmente na família.
  • Sonhar com rio seco – período de escassez material se aproxima. Se há lama, os negócios provavelmente passarão por uma fase de indefinição.

Se resta somente um filete de água no leito do rio, o sonho quer dizer que os desejos do sonhador estão além de suas capacidades reais neste momento.

  • Sonhar com rio congelado – indica que uma situação que o sonhador está vivendo ou está prestes a viver pode esconder armadilhas. Afinal, um rio congelado parece uma superfície firme e segura, porém, capaz de quebrar a qualquer instante.

Ou seja, é um desafio, e para atravessá-lo é necessária cautela. Precipitar-se não é uma boa.

Significado dos sonhos: o que o rio quer dizer

Quando o sonhador cai no rio, conflitos deverão surgir em seu lar. A dica é ter paciência com os familiares para que o ambiente doméstico não entre em total desarmonia.

Já o pulo no rio é um sonho que demonstra atitudes precipitadas, que podem acabar prejudicando tanto o próprio sonhador quanto as pessoas mais próximas a ele.

Caminhar à margem de um rio ou permanecer sentado à beira dele simboliza uma confirmação de que o trajeto que percorreu até agora está ok, e vale a pena prosseguir nele, pois a recompensa não tardará.

Espero que o post de hoje ajude você a entender melhor o que está por trás de sonhar com rio. E que isso possa auxiliar na tomada de decisões.

Boa sorte! Até breve…

3 comentários

Comentar

/* ]]> */