Beleza Cabelos

5 poderosos sucos para o cabelo crescer rápido

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Manter os cuidados diários com os cabelos é essencial para que eles cresçam fortes, saudáveis e bonitos. E para quem pensa que ostentar madeixas longas significa tratar os fios apenas com práticas externas, saiba que o crescimento capilar acontece, na verdade, de dentro para fora. Ou seja, de nada adianta investir nos melhores produtos e tratamentos de beleza, se não há uma boa alimentação.

Leia também: 16 alimentos que fazem o cabelo crescer rápido

Por isso, no nosso artigo de hoje, você vai aprender a preparar 5 sucos para o cabelo crescer rápido, que além de deliciosos, perfeitos para aliviar o calor dos dias mais quentes do ano, ainda são 100% naturais e nutritivos à fibra capilar, capazes de repor as vitaminas e minerais perdidos no decorrer da rotina, recuperando a saúde e beleza dos nossos fios.

Então, se você aí finalmente está prestes a encarar com tudo o Projeto Rapunzel para ter cabelos compridos e bem cuidados, nós vamos te ajudar nessa tarefa! Pegue já o seu caderninho e anote as receitas e dicas a seguir para começar a incluir no seu cardápio diário agora mesmo. Vamos lá?!

1 – Suco de cenoura e limão

Tanto a cenoura quanto o limão são ricos em vitaminas A e C, que são essenciais à saúde geral da fibra capilar, além de acelerar o crescimento dos fios. Isso porque esses nutrientes ajudam na formação da queratina, proteína que forma a estrutura capilar, dando força e elasticidade aos fios.

Além disso, essas mesmas vitaminas são consideradas eficazes também no combate à oleosidade excessiva do couro cabeludo e à formação de fungos na região. Para se ter uma ideia do quanto as vitaminas A e C são importantes para fazer o cabelo crescer rápido, a sua deficiência no organismo pode impedir o crescimento capilar, além de deixar os nossos fios secos e quebradiços.

Portanto, é melhor começar a partir de agora a tomar o suco de cenoura e limão, concorda? E o modo de preparo é bem simples! Veja:

Ingredientes:

  • 300 ml  de água;
  • 1 limão pequeno (ou ½ limão, se achar muito forte);
  • ½ cenoura.

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata bem até obter uma bebida homogênea. Beba logo em seguida para evitar a oxidação dos ingredientes e tornar o gosto amargo.

Uma dica importante é que você pode tanto bater o limão com a casca e coar ou apenas espremê-lo. Você pode tomar esse suco todos os dias, pois não há contraindicações.

2 – Suco vermelho

Ingredientes:

  • ½ cenoura;
  • 1 laranja;
  • 1 rodela de beterraba;
  • 4 morangos.

Como fazer:

Coloque a laranja descascada, a cenoura e a beterraba em uma centrífuga e triture-as bem até obter uma bebida homogênea. Em seguida, despeje o suco no liquidificador e adicione os morangos. Bata bem novamente. Prontinho! Sirva em seguida. Você pode tomar o suco todos os dias, pois não há contraindicações.

3 – Suco verde

Ingredientes:

  • 1 folha de couve;
  • 1 copo ( 200 ml) de água;
  • 1 colher de gérmen de trigo;
  • ½ limão com casca;
  • 1 castanha-do-Pará.

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata bem até obter uma bebida homogênea. Beba em seguida para evitar que ela oxide e adquira um sabor amargo. Você pode tomar o suco todos os dias, pois não há contraindicações.

4 – Suco de cenoura e iogurte

Este suco é ideal para ajudar no crescimento capilar, já que a cenoura é rica em vitamina A, enquanto o iogurte presente na bebida contém excelente concentração de proteínas, nutrientes necessários para ajudar a formar o fio de cabelo.

Ingredientes:

  • 1 cenoura média, crua com casca;
  • Suco de 1 laranja;
  • 1 copo de iogurte natural.

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata bem até obter uma bebida homogênea. Em seguida, beba sem coar e imediatamente para evitar a oxidação e tornar o sabor amargo. Você pode tomar o suco uma vez por dia, todos os dias, pois não há contraindicações.

5 – Suco de cenoura e acerola

Ingredientes:

  • ½ cenoura;
  • 1 colher(sopa) de farelo de aveia;
  • 1 polpa de acerola congelada;
  • 1 copo(200 ml) de água.

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata bem até obter uma bebida homogênea. Em seguida, beba sem coar e imediatamente para evitar a oxidação e tornar o sabor amargo. Você pode tomar o suco uma vez por dia, todos os dias, pois não há contraindicações.

Como tomar?

Depois de conhecer essas receitas fáceis, poderosas e fáceis de como preparar sucos para fazer o cabelo crescer, é importante ficar atenta também às dicas de como consumi-los no seu dia a dia para obter melhores e rápidos resultados. Confira quais são elas:

  • Opte por tomar os sucos sempre pela manhã e em jejum, pois esse é o melhor horário para que os nutrientes sejam absorvidos pelo organismo. Porém, se não der para você, não tem problema. Também é possível obter os benefícios das bebidas ingerindo-as em outros horários do dia.
  • A recomendação é para que você beba os sucos por um período de, pelo menos, um mês. Esse é o tempo ideal para avaliar e conseguir melhores resultados em relação ao crescimento capilar.
  • Nunca é demais lembrar: tome sempre os sucos imediatamente após o preparo, pois se você demorar para consumi-los ou guardá-los para outro dia, provavelmente eles estarão oxidados devido ao contato prolongado com o ar, o que resultará em um gosto amargo e pouco agradável ao paladar.

Gostou das dicas de sucos para o cabelo crescer rápido? Já tomou algum deles? Então, deixe o seu comentário aqui embaixo contando o que achou…

Até a próxima!

/* ]]> */