Emagrecimento Suplementos

Suplementos que ajudam a perder peso: Top 5 da boa forma

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Fechar a boca e malhar são estratégias boas, mas suplementos que ajudam a perder peso também podem ser incluídos na dieta para acelerar os resultados. Conheça alguns deles:

1. BCAA

Bcaa-marcas

É a sigla do nome em inglês Branched Chain Amino Acid. Este tipo de suplementação é formado por aminoácidos que são encontrados em 19% das nossas proteínas musculares: leucina, isoleucina e valina. Ou seja, são os mais utilizados pelo corpo durante os treinos.

Os BCAAs estão entre os suplementos que ajudam a perder peso mais consumidos e eficientes.

Uma vez que são metabolizados nos músculos (e não no fígado), disponibilizam energia durante o exercício prolongado.

A suplementação com BCAA ajuda em vários aspectos: força, recuperação e proteção muscular. Com isso, é possível ter respostas mais eficazes em relação à massa magra e à queima da gordura.

2. Cafeína

cafeina-stem-210mg-120comp-349x400

É uma das substâncias mais utilizadas nos famosos fat burners, ou queimadores de gordura.

A cafeína estimula a quebra das células gordurosas e aumenta a performance tanto nas atividades aeróbicas quanto nas de força.

A dose ideal deste suplemento que ajuda a emagrecer varia de pessoa para pessoa, pois algumas podem sentir efeitos colaterais no aparelho digestivo ou alterações psicológicas, tais como aumento da ansiedade e insônia, entre outras.

Geralmente, o recomendado é consumir de 3 a 6 mg de cafeína por quilo de peso corporal.

Importante: usar suplementação com cafeína em cápsulas para tentar vencer o cansaço natural pode ser pior, porque o estimulante é capaz de debilitar ainda mais o corpo, provocando lesões.

3. Creatina

creatina-reload-integralmedica-300-g

Consumindo peixe e carne vermelha obtemos creatina, mas os suplementos elevam a concentração da substância no músculo em até 20%, favorecendo o desempenho nas atividades físicas.

Assim, ganhamos força, podemos treinar de forma mais intensa e, por consequência, obter massa muscular. Lembrando que a perda de gordura é otimizada com o aumento da massa magra.

4. Glutamina

para-que-serve-glutamina

Atua na perda de peso agindo em diferentes setores. Um deles é que a suplementação preserva o tecido muscular, já que a glutamina é o aminoácido mais abundante no sangue.

Doses adequadas de glutamina auxiliam na recuperação das chamadas vilosidades do intestino – elementos fundamentais para nossa saúde, e que perdemos com a idade, as toxinas do dia a dia e alimentação desregulada.

A glutamina serve para melhorar a absorção dos alimentos, pois aumenta a superfície de contato dos nutrientes com a parede intestinal. Assim, nossa imunidade também sai ganhando.

5. Whey Protein

c700x420

Um dos suplementos mais conhecidos, o whey protein é uma proteína de absorção super-rápida. É a proteína do soro do leite, que turbina o rendimento durante o treino e promove recuperação após a atividade.

Só que existem muitos tipos de whey protein no mercado. O que pode causar uma certa confusão para quem usa o produto sem orientação apropriada.

As variedades de whey protein estão ligadas ao horário no qual a pessoa vai tomar o suplemento, à possibilidade de acrescentar um carboidrato, à condição nutricional e calórica.

De modo geral, o consumo de whey protein Isolado é mais recomendado. O produto é mais puro, isento de carboidrato e gorduras. Portanto, oferece mais segurança aos que precisam misturá-lo aos carboidratos de baixo ou alto índice glicêmico.

Em pó, o whey protein deve ser preparado apenas com água. É que o leite costuma retardar sua absorção.

Estes foram os 5 suplementos que ajudam a perder peso. Espero que possa aproveitar o conteúdo de hoje para melhorar seu rendimento nas atividades físicas, queimar mais gordura e emagrecer.

Consulte sempre um nutricionista para saber se pode inserir algum deles na sua dieta, e qual o mais recomendado para ter resultados melhores e mais rápidos.

Cuide-se! Até breve…

Veja também:

Comentar

/* ]]> */