Looks Moda

Looks com suspensório feminino: 15 ideias para você aderir

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O suspensório por muito tempo fez parte do guarda-roupa masculino, usado com a função de suspender a calça, como um cinto. A peça já foi febre nos anos 1960 entre os homens, mas era bastante associada ao visual social. Em 1971, o filme Laranja Mecânica trazia personagens usando suspensório, que se tornou uma das marcas registradas do icônico protagonista Alex. Em 1988, Michael Jackson usou suspensório no clipe Smooth Criminal, popularizando o acessório entre os mais jovens.

Hoje em dia, não há porque restringir aos homens os looks com suspensório, afinal, ele já ganhou o coração e o armário da mulherada! Acha que é difícil de combinar? Relaxa! Separamos 15 looks com suspensório feminino e algumas dicas para você usar e abusar das composições!

Modelos de suspensório feminino

No armário feminino, esse item não é usado com a função de dar sustação à calça, e sim para garantir um charme a mais aos looks. Por isso, ele deve ser escolhido pelo apelo visual, de acordo com o que você quer expressar.

Há basicamente dois modelos de suspensório: os que formam um X nas costas, e os que formam um Y. Cabe a você decidir qual deles combina mais com as suas composições.

Vale a pena ter em mente o tipo de blusa que pretende combinar, pois isso fará total diferença na hora de montar o look.

Há também a opção de usar o suspensório caído, para dar um ar ainda mais despojado. A cantora Avril Lavigne usou a peça caída combinada a um look bem básico, com calça e camiseta (foto 1).

Como montar looks com suspensório feminino colorido?

Na hora de escolher o seu suspensório, o preto é uma opção que combina com tudo, mas por que prender-se ao usual? Inovar pode te deixar bem mais original!

Uma das vantagens de optar pelo acessório colorido é destacar a blusa, pois naturalmente a parte de cima do look vai chamar mais atenção. Sabe aquela camiseta branca que você tem no armário? Ela com certeza ficaria incrível combinada com um suspensório pink e shorts jeans de cintura alta. Ainda dá para ornar com um tênis branco, que chegou para ficar e combina com tudo!

Outra dica legal é prestar atenção na cartela de cores do seu look na hora de escolher a cor do seu suspensório. Se você optar por uma camisa estampada, escolha o acessório de uma das cores que estão na sua peça. Afinal, apesar de ser uma composição linda, é preciso ir com cautela para o look não ficar com informação demais!

Combinando com calça

A combinação mais usual e originalmente usada no guarda-roupa masculino para a peça é com calça, mas não há porque se prender à alfaiataria na hora de montar looks com suspensório feminino!

Para parecer mais despojada, você pode apostar no velho e bom jeans, ou até mesmo um moletom, que vão deixar o seu look bem mais estiloso!

Mas se a escolhida for mesmo a alfaiataria, vale a pena inovar misturando a peça com camisas mais divertidas ou de gola alta, estampas ou toques mais femininos como o laço na gola, para quebrar a masculinidade da composição.

A blogueira Karol Pinheiro usou a peça aliada a uma blusa bem feminina de gola marinheiro, em um look preto e branco clássico e elegante (foto 9).

Combinando com shorts

Se você quer dar um up nas suas composições com short, apostar em looks com suspensório feminino com certeza vai te deixar muito mais estilosa e original!

A gama de opções é imensa, desde shorts jeans, de alfaiataria, até com uma pegada mais esportiva, o segredo é inovar e saber combinar as peças.

Você pode apostar na mistura de jeans + camisa xadrez e combiná-la com um suspensório colorido, que vai dar um toque descontraído e lindo ao seu look (foto 5).

O segredo dos looks com suspensório feminino é mesmo a criatividade! Seja criativa na hora de escolher as peças, mas vá com calma! É preciso pensar se a cartela de cores combina e se o look vai ornar bem.

Uma ideia boa, mas ousada, é apostar num mix de estampas, que podem deixar os seus looks com suspensório feminino ainda mais originais!

Combinando com saia

A saia é uma das peças que tornam os looks com suspensório feminino mais charmosos! Por ser bem feminina, a peça quebra um pouco a masculinidade do acessório, equilibrando o look e deixando-o mais interessante.

Na hora de montar combinações, a dica é soltar a criatividade! Dá para mantar looks com saia estampada, combinando-a com uma camiseta branca, tênis e suspensório, ou mesmo apostar no preto e branco, que é bem mais fácil de acertar.

A modelagem da saia também pode variar, dependendo do seu estilo. Saias jeans ficam incríveis em looks com suspensório feminino, pois são mais despojadas! Mas também dá para combinar com saias de alfaiataria, plissadas ou mesmo xadrez, que dão um ar college ao seu look.

Nos looks com suspensório feminino, aposte nas sobreposições!

Agora que você já escolheu os seus looks com suspensório feminino preferidos, que tal dar um charme a mais adicionando uma peça de sobreposição à composição? As sobreposições estão bombando na moda e é possível usá-las em looks mais tradicionais ou em apostas mais ousadas.

Uma ótima peça de sobreposição para combinar com looks com suspensório feminino é o blazer. Ele vai dar um toque chique e sofisticado à sua composição! Aposte em sapatos de salto alto para equilibrar e dar aquele toque feminino.

Outra peça que combina bem é a camisa jeans. Nos looks com suspensório feminino mais despojados, por que não jogar uma camisa jeans para arrematar a composição? Com certeza vai ficar lindo e ainda dá para proteger um pouco do frio nos dias mais frescos.

Depois de conferir todas essas dicas, você já pode procurar um suspensório para chamar de seu! É só escolher as peças que têm mais a ver com o seu estilo e apostar na criatividade. Com certeza os seus looks com suspensório feminino serão incríveis!

/* ]]> */