Maternidade Tatuagens

Tatuagens de mãe e filha: 100+ ideias e seus significados

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Tatuagens são uma maneira incrível de homenagear a mulher que cuida, dá atenção e carinho aos filhos todos os dias. Fazer uma tatuagem conjunta, simbolizando esse laço forte de amor e cumplicidade, é mais incrível ainda.

Neste artigo você verá mais de 100 ideias de tatuagens delicadas de mãe e filha para fazer e também saberá mais sobre os seus significados.

1. Elefante:

O elefante é um dos animais mais imponentes. Eles simbolizam a sabedoria e a prosperidade na cultura oriental. Além da fama de terem uma memória muito boa, os elefantes também possuem uma organização social muito interessante.

O bando possui como liderança uma elefanta experiente. Elas guiam o grupo e tomam as decisões, como sábias chefes e são respeitadas por isso. O laço entre a elefanta líder e as demais do grupo é muito forte.

A tatuagem de elefantas para mãe e filha possui uma simbologia de união muito forte entre elas. E mais: a importância da mãe para a família, que é a liderança e possui suas opiniões muito respeitadas por todos.

Veja algumas ideias:

2. Flores:

Tatuagens de flores são sempre muito femininas. Elas podem ser delicadas e pequenas ou grandes e coloridas. Não há uma regra, além de simbolizar a união entre mãe e filha.

A tatuagem com um flor pode ter diferentes significados, dependendo das cores usadas ou do tipo de flor que é tatuada. Veja alguns exemplos:

  • flores vermelhas: podem representar uma relação de muita proximidade e até de altos e baixos, com alguns desentendimentos e reconciliações entre mãe e filha;
  • flores brancas: podem significar saudade, distância entre mãe e filha ou até mesmo o respeito entre elas;
  • flores azuis: a cor azul na tatuagem de flor pode simbolizar a amizade e cumplicidade entre mãe e filha, além das confidências entre elas;
  • flor de lótus: o lótus é uma flor aquática que é capaz de emergir de águas turvas, pura e fresca, então a tatuagem de mãe e filha com a lótus significa a pureza e beleza dessa relação apesar de todas as dificuldades e adversidades;
  • hibisco: essa flor remete à deusa egípcia Ísis, que é a deusa da fertilidade, uma tatuagem de mãe e filha com o hibisco significa o poder do feminino, principalmente na relação de mãe e filha;
  • lírio ou flor de lis: pode significar a pureza do amor entre mãe e filha, mas também pode simbolizar poder, lealdade e honra, na cultura francesa;
  • flor de lavanda: significa a admiração que mãe e filha sentem uma pela outra; também pode simbolizar a calma, que está presente numa relação em que uma é o porto seguro da outra.

Veja várias opções:

3. Pena:

A pena simboliza a liberdade, pois está presente nos pássaros, seres que voam livremente de um local a outro.

Para mãe e filha, a tatuagem de pena simboliza uma relação de confiança entre elas, em que a mãe não impõe tantos limites à filha, pois confia nela. E a filha respeita a mãe e não quer desapontá-la.

A tatuagem de pena pode ser simples e delicada ou bem trabalhada e colorida.

Veja:

4. Pássaros:

A tatuagem de pássaro significa inspiração. Por isso, ela pode significar a admiração que a filha sente pela mãe e também como ela inspira sua filha.

Mas, dependendo do tipo de pássaro, o significado pode variar:

  • andorinha: significa a lealdade entre mãe e filha e também pode significar regresso, pois é uma ave que migram para longe e depois retornam;
  • beija-flor: significa a energia que a relação entre mãe e filha pode criar, fortalecendo a ambas para superar as dificuldades;
  • coruja: significa a sabedoria que a mãe passa a sua filha;
  • pomba: significa o amor duradouro entre mãe e filha.

Confira algumas ideias:

5. Borboleta ou joaninha:

Tanto a borboleta quanto a joaninha são insetos que simbolizam a transformação, porque tanto uma quanto a outra possuem em seu ciclo de vida o estado de lagarta, que constrói um casulo, para ficar um tempo dentro dele e depois se transformar, criando asas, que possibilitam se movimentar com mais liberdade, além da beleza.

Por isso, esses dois tipos de inseto representam a renovação, as mudanças da vida da mãe e da filha.

Inspire-se:

6. Bússolas e setas:

A tatuagem de bússola é um clássico. E assim como a tatuagem de seta, indica um caminho, uma direção. Pode representar a influência da mãe ou até mesmo a orientação que ela proporciona para a sua filha.

Confira algumas opções:

 

7. Símbolos da maternidade:

Existem algumas formas de simbolizar a maternidade em uma tatuagem para deixar mais nítida a relação entre mãe e filha. Existem símbolos como o da cultura celta, representação de fêmeas com seus filhotes, também de mulheres com suas filhas e arvores com raízes aparentes.

Conheça:

8. Frases e nomes:

As frases e os nomes também são muito comum em tatuagens de homenagem. No caso de tatuagens de mãe e filha, é possível fazer com que a frase se inicie em uma e termine na outra. Também é possível fazer duas frases que formam uma diálogo. As possibilidades são muitas.

9. Coração:

Outro clássico das tatuagens de homenagem, o coração, que significa o amor, pode ser representado de muitas formas diferentes numa tatuagem de mãe e filha. Junto com outros elementos, os significados podem se completar.

  • com símbolo de infinito: demarca a grandiosidade e força do amor entre mãe e filha;
  • com fechadura e chave: significa que uma é a chave para o coração da outra;
  • com âncora: significa que o amor de uma é o porto seguro da outra;
  • com avião de papel: simboliza as vivências que passaram juntas, com aventuras divertidas e muitas histórias para contar.

 

10. Paixões em comum:

A tatuagem de mãe e filha também pode fugir muito do óbvio quando é usada para representar uma paixão que as duas têm em comum. Pode ser algo que simboliza uma profissão que as duas exercem, um hobby em comum ou até mesmo viagens e outras coisas que elas amam fazer juntas.

 

O que achou das ideias? Escreva para nós nos comentários.

Veja  também fotos de tatuagens para casal.

/* ]]> */