Moda Tatuagens

Tatuagens para casal: Ideias para inspirar e eternizar o amor

Tatuagens para casal

Para os apaixonados, as tatuagens para casal são uma forma de declarar o amor e eternizar o relacionamento na pele.

Apesar da prática ser um tanto polêmica – afinal tatuagens são permanentes e os relacionamentos nem sempre – é indiscutível que essas tatuagens são lindas e estabelecem uma ligação forte e especial entre o casal.

Muito além dos nomes estampados na pele, as tatuagens para casal podem ser desenhos e símbolos, frases, palavras, personagens e tudo mais que a criatividade permitir, desde que seja significativo e tenha a ver com a história do casal.

Se você e o seu parceiro querem registrar de forma permanente o relacionamento de vocês, veja neste post algumas ideias e inspirações para eternizar o amor na pele. Confira!

Como escolher a tatuagem?

Escolher o desenho a ser feito é um desafio das tatuagens para casal, afinal é preciso encontrar algo que seja do agrado de ambos.

Para começar, é importante definir a finalidade da tatuagem. O objetivo é que as pessoas entendam e percebam o significado do desenho ou ele deve ser algo íntimo, que faça sentido somente para vocês?

Depois disso, é importante pensar na história do relacionamento e gostos em comum, associando imagens, objetos ou frases que possam ser especiais para ambos e que representem a importância desta relação.

Tatuagens com desenhos iguais

Tatuagens para casal Mickey e Minnie

 

Para pessoas que desejam fazer uma tatuagem com o parceiro, mas não querem que a ideia de casal fique explícita, optar por fazer desenhos iguais pode ser uma solução.

Basta escolher um desenho que agrade a ambos. O ideal é que a imagem escolhida tenha a ver com a história do casal ou algum sentido especial para vocês.

Uma dica é que os dois tatuem a imagem escolhida no mesmo local do corpo, pois aumenta a sensação de ligação entre essas tatuagens.

Tatuagens que se completam

Tatuagens para casal chave e cadeado

Essas são as tatuagens para casal mais usadas e criativas. São desenhos que se completam – tanto em imagem quanto em sentido – quando o casal está junto. Ou seja, quando vocês estiverem juntinhos, a mensagem de que são um casal ficará evidente.

Existe uma infinidade de combinações para esse tipo de tatuagem e o casal pode ousar trazendo elementos e imagens que sejam significativas para eles.

É possível dividir desenhos no meio, para que cada um tatue uma parte, como metades de um coração em cada um do casal, por exemplo. Ou ainda escolher desenhos que se completem em sentido, como cadeado e chave, sol e lua, arco e flecha, peças de quebra cabeça, cartas de baralho entre outros.

Casais de animais tatuados um em cada pessoa e até de personagens, como Mickey e Minnie, por exemplo, também fazem sucesso nas tatuagens para casal.

Tatuagens com palavras ou frases

Tatuagens para casal Fovever

Engana-se quem acha que as tatuagens escritas limitam-se a nomes.

É possível tatuar datas especiais, trechos de músicas, falas de filmes, citações de livros ou qualquer outra expressão que seja significativa para o casal.

A frase escrita pode ser a mesma nos dois ou se dividir, tornando-se completa apenas quando o casal estiver junto.

Uma dica para tornar essas tatuagens para casal ainda mais românticas e cheias de significado é tatuar a frase escolhida com a caligrafia do seu amor.

Tatuagens minimalistas

Tatuagens para casal triângulos

As tatuagens minimalistas – pequenas, discretas e com muita personalidade – estão na moda, e se vocês são adeptos dessa tendência, podem trazê-la também para o casal.

Podem ser as iniciais dos dois ou pequenos símbolos que representem o relacionamento de vocês e que podem ou não se completar.

Os mais comuns são os corações, flechas, pequenos pássaros, geralmente tatuados nos punhos, tornozelos, dedos e outros locais mais discretos.

Tatuagens no lugar da aliança

Tatuagens para casal alianças

Ao invés da tradicional aliança de compromisso, muitos casais optam por realizar uma tatuagem no dedo.

As mais comuns são as listras, linhas com o símbolo de infinito e até tribais que contornam o dedo.

As tatuagens para casal devem ser bem pensadas para que não haja arrependimentos, afinal é uma marca permanente na pele que ficará mesmo se porventura o relacionamento terminar.

Mas se vocês já ponderaram os prós e contras e decidiram fazer a tatuagem, certifique-se de escolher um bom profissional, que trabalhe com bons materiais e atenda as condições básicas de saúde e higiene. Também é importante escolher um tatuador que tenha um traço e estilo compatível com o desenho escolhido, para que o resultado esperado seja alcançado.

Qual das ideias de tatuagens para casal você gosta mais? Deixe sua opinião nos comentários!