Looks Moda

As melhores dicas de como usar tênis Slip On feminino

Graças aos deuses do mundo da moda, cada vez mais peças surgem no mercado para facilitar o dia a dia das mulheres, principalmente aquelas que precisam montar um look bonito e confortável para enfrentar a rotina do trabalho e, quem sabe, ainda sair para um happy hour no fim do dia. E com a praticidade cada dia mais na moda o tênis slip on virou febre, e foi com o intuito de te ajudar a ter esse conforto que vamos dar dicas de como usar tênis slip on feminino.

Você, com certeza, já deve ter visto ou mesmo já tem um slip on no seu guarda-roupa, mas não sabe ou não tem ideia de como inseri-lo no seu dia a dia.

O slip on faz parte do guarda-roupa de muita gente desde os anos 1980, ele nada mais é do que uma variação do sneakers, sem cadarços.

E eis a primeira vantagem de seguir nossas dicas de como usar slip on feminino: o slip on não tem cadarços, ponto para praticidade. Então, é só encaixar no pé e você está pronta para sair, seja para o trabalho, para a balada ou qualquer outra ocasião.

Mesmo sendo tão prático, muita gente ainda fica na dúvida de como usá-lo, isso porque o slip on, antes de ganhar uma repaginada, era um calçado usado por aqueles que queriam um estilo urbano, esportivo e confortável já que o tênis é de cano baixo e proporciona muito conforto.

A dúvida em relação a ele é: como inseri-lo num visual para o trabalho, por exemplo? Você logo irá saber se continuar acompanhando nossas dicas de como usar tênis slip on feminino.

Dicas de como usar tênis slip on feminino

No trabalho

E como comentamos que uma das maiores dúvidas é como usar o slip on no trabalho, vamos começar com as dicas de como usar tênis slip on feminino nesse ambiente mas sério. Como o próprio nome já diz, para usar o slip on no trabalho requer um pouco mais de formalidade no estilo do tênis.

Como esse tênis não tem um estilo formal, ele só é liberado para aquelas empresas que permitem um estilo mais despojado, se esse for o caso da sua empresa você pode optar por roupas lisas ou com estampas pequenas, calça jeans ou de alfaiataria também combinam muito bem com o slip on no ambiente de trabalho.

Quanto ao tênis, a melhor escolha é optar pelas versões mais simples e monocromáticas. Agora, se sua empresa permitir mais liberdade, como no casual day, você pode escolher por estampas clássicas, como as estampas de animal print que fazem o maior sucesso.

Para finalizar, escolha um blazer ou casacos mais versáteis.

Agora que você sabe como usá-lo no seu ambiente de trabalho, vamos dar dicas de como usar tênis slip on feminino com as peças do seu guarda-roupa, começando com os shorts

Slip on com shorts

Sem dúvida alguma que a composição entre shorts e slip on permite um visual bem despojado e confortável, e já que o assunto é conforto a melhor opção para montar um look assim é optando pelo shorts jeans.

Se quiser dar um toque mais grunge ao seu visual amarre a camisa xadrez na cintura e vá ser feliz. Quanto ao modelo do slip on não tem segredo, qualquer um combina com shorts jeans, você pode ir do mais simples, o pretinho básico, ao animal print ou o slip on de plataforma. E essas são apenas algumas dicas de como usar tênis slip on feminino com shorts, as possibilidades são infinitas.

Slip on com calça

Se tem uma peça coringa no nosso guarda-roupa essa peça é a calça. Com a calça você pode ir para qualquer lugar e usar em qualquer época do ano, no frio, no calor, com chuva ou com sol, por isso que não poderia faltar as dicas de como usar tênis slip on feminino com calça.

A melhor forma de usar calça com esse tipo de tênis é optando por aquelas calças que não escondam o calçado, então opte por calças mais justas, que ficam bem legais com as barras dobradas, como as calças skinny. Além das calças skinny você também pode usar o slip on com as calças boyfriends.

Quanto ao estilo da calça, prefira as lisas e com lavagens simples, isso porque todo o destaque ficará a cargo do slip on. Mas se não quiser usar nada estampado não se preocupe, o slip on básico cai muito bem com calças mais simples.

Slip on com vestidos e saias

Essas dicas de como usar tênis slip on feminino é para quem está doida para começar a tirar as roupas de verão do armário e combiná-las com o slip on – e oportunidades não faltarão com o calor que vem fazendo nos últimos dias e com a chegada da primavera.

Se você optar por um look mais sofisticado, prefira o modelo reto de saia ou vestido, para o slip on opte pelos modelos metalizados ou estampadas. Mas você também pode ir para um look mais básico sem problema nenhum.

Para aqueles looks de meia estação o slip on cai muito bem com uma jaqueta e um lenço.

Esse é o momento ideal para pegar aquele seu vestido de bolinha e usar um slip on preto ou usar o pretinho básico com o slip on de animal print.

Slip on na balada

E como ninguém é de ferro, claro que tinha que ter dicas de como usar tênis slip on feminino na balada.

Essa é uma ótima opção para mulheres que facilmente trocam o glamour dos saltos altos pelo conforto dos tênis.

Mas como não resistimos ao glamour, já que não tem salto alto você pode investir com tudo nos tênis metalizados ou com brilho. Você ainda pode optar por aqueles com spikes ou com paetê, opção de glamour é que não falta.

Para complementar opte por aquele vestido de renda ou uma versão shorts + camiseta + blazer, é uma combinação e tanto para a balada. Aí é só abalar na night.

Mesmo – a primeira vista – parecendo um tênis urbano, o slip on cabe em todo estilo, basta saber escolher o modelo certo e a roupa que o acompanha. Ninguém está desmerecendo a importância dos saltos altos, mas tem dias que os nossos pés só querem conforto, e o slip on traz tudo isso com uma pitada de estilo essencial para toda mulher.

/* ]]> */