Beleza Estética

Termogênico em gel: queime gordura localizada de forma rápida

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Alimentação balanceada, atividades físicas e um bom termogênico em gel formam o trio da boa forma. Com ajuda destes ‘produtinhos mágicos’, você pode mandar a gordura localizada embora e reduzir medidas mais rápido. Quer saber como? Eu conto tuuuudoooo agora mesmo!

As formulações dos termogênicos em gel geralmente trazem cafeína, um elemento fundamental para quem luta contra a balança. E um aliado na perda de peso é sempre bem-vindo, pois a missão não é lá muito fácil para muita gente.

A indústria da beleza oferece atualmente inúmeros recursos para quem deseja emagrecer sem perder a saúde com dietas malucas que acabam estimulando o ‘efeito sanfona’, e gerando muita frustração e cansaço, é bom lembrar…

O gel termogênico é um dos produtos voltados para a queima de gordura, e que há alguns anos vêm ganhando versões cada vez mais potentes, resultados de pesquisas que potencializam seus bioativos e a forma como eles entram em nossa pele.

Os ativos funcionais dos termogênicos em gel tendem a funcionar logo, com resultados nas primeiras semanas de uso. Mas é preciso que eles estejam associados a um estilo de vida mais saudável, que inclui dieta balanceada e atividades físicas.

Veja a seguir os principais bioativos encontrados normalmente nesses produtos:

Cafeína – turbina a quebra da gordura; atrapalha a produção e o depósito de microcélulas de gordura; proporciona firmeza e hidratação, além de possuir ação anticelulite.
Nicotinato de metila – é atuante na dilatação dos vasos, facilitando a microcirculação.
Pró-vitamina B5 – ajuda a nutrir e hidratar; promove a regeneração das células, assim como a proteção e cicatrização da pele.

Os compostos combinados fazem com que a temperatura local suba levemente, potencializando o metabolismo e permitindo tanto a melhora da oxigenação dos tecidos quanto a quebra acelerada das células adiposas.

Por isso, normalmente, a área em que é aplicado o termogênico em gel apresenta uma vermelhidão e um ardor momentâneos. São indícios da vasodilatação, que estimula a circulação do sangue e a absorção dos ativos. Mas as sensações de ardor e o tom avermelhado desaparecem depois de alguns minutos.

A combinação de cafeína, nicotinato de metila, pró-vitamina B5 e, ainda, ácido algínico e silício orgânico é capaz de provocar tudo isso e, por consequência, agilizar a quebra de gordura.

Para utilizar o gel termogênico, é necessário seguir as orientações específicas de uso de cada produto. O que ocorre comumente é sua aplicação antes da atividade física, pois substâncias assim estão ligadas à perda de gordura.

Um termogênico em gel também pode ser passado no corpo antes de uma drenagem linfática ou massagem modeladora. Isso potencializa os efeitos das manobras e ajuda a devolver o aspecto lisinho da pele.

É importante, no entanto, não usar gel termogênico em caso de gravidez ou problemas de pele.

Décadas atrás, misturas muitas vezes caseiras faziam sucesso nas academias entre as que buscavam as curvas perfeitas, principalmente quando o assunto era trabalhar coxas, glúteos e abdômen.

As fórmulas que prometem turbinar os efeitos da malhação continuam em alta, mas a diferença hoje é que os itens disponíveis nas prateleiras das lojas de cosméticos têm uma roupagem mais profissional, cada vez mais tecnológica.

Graças aos avanços da nanotecnologia, o termogênico em gel e outros cremes podem ser benéficos em quadros de celulite leve associada a gordura localizada. A velha barreira de antes, de ultrapassar a pele e chegar às camadas mais profundas de modo estável, vem sendo superada.

Veja também: Conheça os 10 melhores cremes para celulite

São formulações e tratamentos mais seguros, porém, pedem algo que não muda nunca em matéria de cuidados corporais: persistência. E se você tiver um bom programa alimentar e caprichar nas atividades físicas, inclusive aeróbicas, melhor ainda!

Até a próxima!

/* ]]> */