Beleza Cabelos

Trança escama de peixe: saiba como fazer e confira lindas fotos

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Chega o verão e a gente quer logo se livrar do secador e da chapinha para curtir o clima e a praia, não é verdade? Afinal, ninguém merece mesmo ficar usando aparelhos em alta temperatura sobre a cabeça nos dias mais quentes do ano. Então, qual é a solução para continuar com cabelos lindos neste período?

Para ficar mais à vontade, curtindo o calor e tomando aquela deliciosa água de coco, você pode investir em penteados leves e que deixem os cabelos presos ou semi-presos, mas sem deixar o visual muito formal. Uma boa opção são as tranças, que são despojadas, estão em alta principalmente no verão e nunca saem de moda.

Uma das mais pedidas atualmente é a trança escama de peixe – ou espinha de peixe, como também é conhecida. Além de linda e diferente das tradicionais, ela é super fácil de fazer. É isso mesmo! Apesar de parecer com aqueles penteados que exigem uma mega habilidade para manusear as madeixas, o que muita gente não sabe é que a trança escama de peixe pode ser feita de maneira simples e rápida, gastando apenas 15 minutos do seu tempo para ficar pronta.

Ainda, o penteado é bastante versátil, uma vez que pode ser usado em ocasiões mais formais ou simplesmente no dia a dia, apenas para amenizar o calor e mudar o look no verão, por exemplo, ou para ir estudar, trabalhar ou fazer um passeio com o boyfriend no parque da cidade.

Há várias formas de fazer a trança escama de peixe nos cabelos. Se você está querendo dar uma mudada no visual e quer aprender como fazê-la e arrasar no look, vem comigo que eu te mostro tudo!

Trança escama de peixe básica

tranca-escama-de-peixe-basica

Esse é o modo mais clássico da trança escama de peixe e costuma ser usado pela maioria das mulheres para ir à festas, casamentos e até baladas. No entanto, se você conseguir deixar alguns fiozinhos soltos, é possível dar um aspecto mais despojado também para o dia a dia. Dá só uma olhadinha em como ela é simples de fazer!

Como fazer:

Passo 1: Penteie bem os cabelos e parta-os ao meio, de modo que eles fiquem divididos em duas grandes mechas. Você pode fazer isso com as mãos, o que dá um visual mais rústico ao penteado, ou com a ajuda de um pente, o que deixará o visual menos bagunçado e mais formal.

Passo 2: Pegue um pouco de cabelo da mecha esquerda e puxe-o por cima desta, levando-o por baixo da mecha direita. Ou seja, o cabelo deve passar por cima da mecha esquerda e terminar embaixo da mecha direita. Opte por pegar camadas finas de cabelo para o visual ficar ainda mais deslumbrante.

Passo 3: Faça o mesmo esquema na mecha direita, pegando um pouco de cabelo e levando-o por baixo da mecha esquerda.

Passo 4: Repita o processo em todo o cabelo, alternando os lados e passando as mechas finas por cima e por baixo das outras até chegar às pontas.

Passo 5: Finalize o penteado prendendo a trança com um prendedor ou elástico. Você pode adicionar um acessório, como uma presilha ou laço, para dar mais charme ao look.

Trança escama de peixe embutida

tranca-escama-de-peixe-embutida

Essa é uma maneira ainda mais legal de fazer a sua trança escama de peixe. O diferencial é deixá-la embutida no cabelo, causando um visual mais charmoso e romântico ao look. Veja como é fácil de fazer:

Como fazer:

Passo 1:  Para começar a fazer a sua trança escama de peixe embutida, separe uma mecha de cabelo no topo da cabeça e divida-a ao meio. Segure cada metade em uma mão.

Passo 2: Puxe uma mecha fina do lado esquerdo, bem próxima à linha onde você divide o cabelo, e leve-a por cima deste lado e por baixo do lado direito.

Passo 3: Repita o processo no lado direito do cabelo, levando um pouco de cabelo por cima desse lado e por baixo do lado esquerdo.

Passo 4: Faça o esquema em todo o cabelo até chegar às pontas, fazendo normalmente na extensão dos fios a trança escama de peixe básica que você aprendeu anteriormente.

Passo 5: Para finalizar, prenda-a com um elástico ou prendedor. Do mesmo modo que na básica, você pode acrescentar algum acessório que goste, como presilha ou fita, para deixar o penteado mais charmoso.

 Trança escama de peixe lateral

tranca-escama-de-peixe-lateral-1

Talvez esse seja o estilo favorito da mulherada quando se fala em trança escama de peixe. Deixando o cabelo todo de um lado, o penteado dá uma elegância e romantismo ao visual, ideal para qualquer momento do dia.

Como fazer:

Passo 1: Penteie bem o cabelo e puxe-o todo para um lado da cabeça, prendendo-o com um rabo de cavalo com a ajuda de um elástico. Cuide para que o rabo de cavalo fique o mais alto possível.

Passo 2: Divida o cabelo em duas partes e comece a fazer o penteado, trançando conforme mostramos no estilo básico da trança escama de peixe.

Passo 3: Pegue uma mecha do lado esquerdo e passe-a por cima deste e leve-a até por baixo do lado direito. Faça o mesmo com o lado direito, passando uma mecha por cima deste e levando-a até por baixo do lado esquerdo.

Passo 4: Ao chegar às pontas, prenda a trança com um elástico ou prendedor.

Passo 5: Corte o elástico, colocando dois dedos embaixo dele e passando a tesoura. Tome cuidado para não cortar a mão ou o cabelo, ok? Está pronta! Coloque um acessório que goste na ponta do cabelo e arrase!

Fotos

Veja, agora, algumas lindas fotos para se inspirar!

tranca-escama-de-peixe-lateral

tranca-escama-de-peixe-5

tranca-escama-de-peixe-1

tranca-escama-de-peixe-4

tranca-escama-de-peixe-3

Comentar

/* ]]> */