Sexo

Transar menstruada: Acabe com todas as suas dúvidas!

Transar menstruada

Transar menstruada ainda é tabu para algumas pessoas, polêmico para outras e até impraticável para algumas mulheres.

O fato é que a combinação entre sexo e menstruação ainda gera muitas dúvidas. Muitas mulheres acreditam a situação pode ser constrangedora, desconfortável ou ainda que o sexo no período não é recomendável.

Mas afinal, faz mal fazer sexo menstruada? Quais as vantagens? Os coletores disponíveis no mercado funcionam mesmo? Saiba tudo sobre o assunto neste post!

Fazer sexo durante a menstruação é prejudicial?

Muitas mulheres simplesmente não gostam de transar menstruada, seja por se sentirem constrangidas ou por não terem vontade de fazer sexo no período, e isso é uma escolha totalmente pessoal.

Mas se para você o único impedimento para uma noite de sexo durante a menstruação é o receio de que isso seja prejudicial à saúde, a boa notícia é que transar menstruada não faz mal ao corpo ou à saúde.

A única diferença neste período é que a vagina e o sistema reprodutor feminino ficam mais sensíveis e vulneráveis a doenças sexualmente transmissíveis. Ou seja, caso a mulher adquira uma infecção durante este período, será mais grave do que em qualquer outra fase do ciclo.

No entanto, esse problema pode ser facilmente resolvido com o uso de preservativos, importantes sempre, mas principalmente neste período, pela suscetibilidade do organismo.

Aliás, falando em preservativo, as chances de engravidar ao transar menstruada são menores, mas pode acontecer, principalmente se a mulher tiver ciclo menstrual irregular.

Também é importante adotar medidas de higiene, lavando a região vaginal com sabonete íntimo antes e depois do coito.

Além de reduzir o risco de infecções, a higienização ainda ajuda a eliminar os odores característicos desse período para que você e o seu parceiro possam desfrutar do prazer sem desconfortos.

Tampões e coletores menstruais

As mulheres que gostam de transar menstruada podem contar com produtos disponíveis no mercado, que coletam o sangue da menstruação e possibilitam relações sexuais. São os tampões e coletores menstruais.

Existem diversos tipos e marcas no mercado, um dos mais famosos é o Soft-Tampon, que é feito de material maleável semelhante a uma esponja que possui alta capacidade de absorção. O produto não causa incômodo, o parceiro nem nota a presença dele durante a penetração e pesa somente 2 gramas.

A marca Prudence também oferece um coletor menstrual chamado Softcup, um disco constituído de um material médico composto por elastômeros e óleo mineral. Super flexível, ele pode ser facilmente inserido e removido, e fica posicionado no alto da vagina, logo abaixo do colo do útero, deixando o canal vaginal livre, possibilitando relações sexuais.

Vantagens de transar menstruada

Fazer sexo durante o período menstrual é uma escolha do casal. No entanto, veja algumas vantagens que podem te incentivar a experimentar:

  • Aumento da libido e desejo sexual durante a menstruação, ocasionada pelas alterações hormonais;
  • As chances de engravidar são menores, mas existem;
  • Ajuda a aliviar as cólicas e alterações de humor características do período, graças à liberação de ocitocina e endorfinas – substâncias relacionadas à sensação de bem-estar – durante o ato sexual;
  • Maior lubrificação, já que o sangue da menstruação percorre todo o canal vaginal, favorecendo o deslizamento e um sexo mais prazeroso;
  • Aumenta a intimidade do casal, já que este se propõe a quebrar um tabu juntos.

Se você sente desejo sexual durante a menstruação e seu parceiro não tem problemas quanto a manter relações durante o período, não há razão para não tentar.

Seja aproveitando a lubrificação natural do sangramento, usando tampões ou coletores ou até buscando alternativas, como fazer sexo no chuveiro, por exemplo, o importante é não se render ao preconceito ou tabus por falta de informação ou medo.

Tomando os cuidados descritos neste post, transar menstruada pode ser muito prazeroso tanto para você como para o seu parceiro.

Você já fez sexo quando estava menstruada? Sente vontade de experimentar? Queremos saber sua opinião sobre o assunto. Posta nos comentários!

/* ]]> */