Looks Moda

Looks com Trench Coat: entre na moda com 15 ideias

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Casaco, casacão, sobretudo. Você já ouviu falar muito sobre este estiloso recurso. O nome mais bacana vem do inglês Trench Coat. E nós vamos te mostrar fotos sobre como montar looks com Trench Coat para fazer bonito. Aposte no estilo!

É só falar de trench coat que já lembro dos meus amigos ingleses. Foi lá pela Inglaterra, em algum momento do século dezenove, que surgiu o trench coat. No começo, uma espécie de sobretudo impermeável para os militares de alta patente. Depois, foi democratizado para os soldados e chamado de casaco de trincheira. E claro, as mulheres mais espertas puseram as mãos em mais esta peça do vestuário masculino. Mas também, quem pode criticar? Na época a gente só tinha vestido pra usar!

O comprimento do trench coat varia um pouco, os mais compridos são os longos. Chegam quase aos pés. Os medianos, um pouco abaixo dos joelhos, são os longuetes.

A ideia de criar looks com Trench Coat é causar mesmo. Serve bem par ao frio, até vai bem na meia estação, mas no Brasil, periga você tentar usar num dia qualquer e não suportar o calor. Nada mais fora de moda que suar por todos os poros e borrar maquiagem, camisa branca e sentir que é um picolé derretendo.

O bonito das peças os looks com Trench Coat é abusar do contraste. Camisa branca e calça de alfaiataria, clara, com um trench coat preto, roupas coloridas e um trench coat bege ou castor, roupinha preta e o trench coat mais claro. Tudo fica muito bonito. E pode apostar no pretinho básico para looks com Trench Coat preto sobre roupa preta, botas longas, salto alto e até chapéu. Um arraso!

O grande desafio do trench coat é combinar com o clima brasileiro que temperatura vai fazer durante o dia. Em países europeus, se amanhecer frio, o dia todo vai ser frio e você sabe que não vai fazer feio investindo em looks com Trench Coat, mas na maior parte do Brasil, o dia amanhece quente, permanece até não poder mais e tem noites que são ainda mais quentes. E mesmo no inverno, nem sempre a temperatura ajuda a combinar o modelito. Especialmente para looks com Trench Coat de couro. É bonito, é elegante, é caro, é classudo, mas vai te matar de calor, então, o jeito é torcer para vir uma frente fria caprichada ou aquela viagem romântica para o Gramado e fazer até mandinga para estar bem frio. Vai ser um luxo só!

Claro que eu já vi amigas usando shortinho, regata e um longo trench coat com botas. No começo pode parecer esquisito, o trench coat para proteger do frio e a roupa curta, mas se você conseguir casar bem as peças, vai ver que looks com Trench Coat e shorts podem variar do elegante e clássico, ao destroyed ou rocker.

Uma alternativa em dias mais quentes é apelar para uma produção mais clássica

Um dos segredos da elegância do trench coat está justamente em sua versatilidade. Com muitos botões para um ar mais clássico e formal, com cinto, ajustadinho para marcar a cintura e fazer volume na parte de cima, para disfarçar o quadril, se for o caso, para usar aberto como terceira peça ou para fechar e deixar aparecer só as botas longas enquanto você anda. Uma elegância só!

Os generais ingleses que usavam o trench coat só pensavam em se aquecer e se proteger da chuva. Os soldados, a mesma coisa. A cor era sempre a mesma e o uso era o mesmo sempre. Tem que ter uma mulher por perto para ensinar os homens a se vestir melhor!

Um pouco de cor, novas formas, mais ou menos botões, cinto e temos looks com Trench Coat para fazer peças básicas como camisetas brancas e calças jeans skinny e sapato aberto preto e de salto parecerem uma superprodução!

E o universo de tecidos que o trench coat aceita, fazem qualquer outra peça sentir inveja. No começo, lã impermeável ou gabardine. Hoje, pele de camelo, castor, lã macia e até jeans podem ser aproveitados para looks com Trench Coat.

E claro que a gente vai abusar das cores!

Pode estar um dia frio que usamos cores quentes e vivas, ou pode ser noite e apostamos em looks com Trench Coat em cores claras, combinamos conforme o corte ou modelo e temos uma produção super descatada e atraente!

Trench Coat para as meninas mignon, pode sim! Só aproveitar uma modelagem mais curta, um longuete. E pode abusar da cor. Se a baixinha usar looks com Trench Coat muito longo, vai achatar, dar aquela impressão de que é menor ainda. Se usar muito preto, fica apagada, acaba sumindo também. O bom mesmo é colocar um trench coat com cor ou, contrastar com as outras roupas. Se você é menorzinha e quer usar trench coat preto, jeans clara, camisa branca, roupas coloridas ou estampadas, para realçar você e te ajudar a não desaparecer.

A menina plus pode usar trench coat com ou sem ajuste, porque se quiser destacar em cima, pode fechar usar um trench coat com cinto, fechar o cinto com um nó simples e deixar os botões abertos no peito. Jeito simples de destacar a parte de cima e disfarçar o quadril. Outro jeito é deixar todo aberto de leve, caindo uniformemente pelo corpo e deixando as roupas mais evidentes. Mais ainda é usar um modelo fechado e utilizar looks com Trench Coat mais formais, com vários botões, com golas grossas, detalhes que vão se fazer notar e que vão agradar muito pelo bom gosto. E pode usar botas e legging preta pra alongar!

Caprichar no visual com looks com Trench Coat e agradar geral não é difícil. Talvez seja difícil se livrar de certos medos e preconceitos que todas nós temos. Mas o trench coat é elegante para qualquer mulher, e basta saber combinar para montar looks com Trench Coat que vão ficar ótimos para você!

Vá sem medo! Você tem possibilidades infinitas à sua disposição, basta escolher aquela que mais te agrade e lembrar de regrinhas básicas para não exagerar na produção e você vai ficar elegante em qualquer dia que o clima brasileiro permitir, claro!

/* ]]> */