Beleza Unhas

Unhas acrigel: conheça o procedimento de aplicação passo a passo!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O mercado de unhas está em crescimento e veio pra ficar. Cada vez mais as técnicas de alongamento vêm se inovando, dando espaço a novos materiais e tecnologias, é o caso da unha acrigel.

Mesclando as técnicas da unha em gel e acrílica, as unhas acrigel conferem um resultado superior, alcançando um aspecto muito similar às unhas naturais com maior durabilidade e resistência.

Para saber mais sobre as unhas acrigel, leia este post e descubra as vantagens de optar por esse tipo de unha e aprenda o passo a passo dessa técnica.

O que são unhas acrigel?

unhas-acrigel

São unhas artificiais moldadas diretamente sobre a unha natural, alongadas com tips – implantes de unha, geralmente de plástico ABS – e estruturadas com uma mistura de gel e pó acrílico.

É indicado para mulheres que querem ter unhas longas, mas não conseguem mantê-las crescidas, seja por terem as unhas fracas, quebradiças ou pelo hábito de roê-las.

A aplicação é simples e rápida, geralmente leva uma hora e deve ser feita por um profissional capacitado.

As unhas acrigel duram de 2 a 3 meses, se bem cuidadas e obedecendo ao tempo de manutenção, que é a cada 15 dias.

Quais são as vantagens?

As unhas acrigel unem o aspecto natural das unhas de silicone e a durabilidade e resistência das unhas acrílicas.

O procedimento é simples e rápido, e resulta em unhas finas, resistentes e tão naturais que podem inclusive serem usadas sem esmalte.

Outra vantagem das unhas acrigel é que essa técnica permite “maquiar” a unha, cobrindo imperfeições que ela possa apresentar, graças ao tom alcançado após a aplicação da técnica, um tom rosado, que confere um aspecto saudável à unha.

Além disso, as unhas acrigel permitem o uso de esmalte e decorações normalmente, como se fossem unhas naturais. Mais que isso, elas aumentam a aderência do esmalte à unha, evitando que ele descasque ou saia com facilidade.

A técnica passo a passo

Passo-a-passo-A-regra-do-jogo15-baixa

A técnica para aplicação das unhas acrigel une elementos das técnicas de unhas de silicone e acrílica, demora mais ou menos uma hora e deve ser feita por um profissional capacitado. Confira o passo a passo:

  1. Primeiramente, as unhas naturais devem ser lixadas em toda sua superfície com uma lixa fecha-poros;
  2. Depois faz-se uma higienização, aplicando um cleanser para remoção da oleosidade da unha;
  3. Com as unhas feitas e limpas, é a hora de escolher os tips (implantes de unha), sempre respeitando o formato e o tamanho das unhas naturais;
  4. Os tips são colados nas unhas naturais com uma cola própria para esta finalidade e depois cortados e lixados no tamanho desejado;
  5. Em seguida, aplica-se um primer que evita o levantamento da unha e a proliferação de possíveis fungos;
  6. Depois aplica-se o gel com a ajuda de um pincel;
  7. Para a secagem do gel, é necessário colocar a mão em uma cabine de luz ultravioleta por cerca de 3 minutos;
  8. Na sequência, o pó de acrílico é aplicado sobre todas as unhas e a mão deve ser exposta novamente à luz UV;
  9. Então, as unhas são lixadas novamente, uma nova camada de gel é aplicada e a mão é colocada na cabine UV para secagem;
  10. Para finalizar, as unhas são polidas com uma lixa e aplica-se um selador que confere brilho às unhas acrigel. Também é indicado passar um óleo nas cutículas e uma máquina com biqueira de metal para remover os resíduos de gel dos cantos da unha.

As unhas acrigel são bastante resistentes e não se quebram com facilidade, porém, é importante tomar cuidados básicos.

Evite contato direto e constante com produtos químicos, como os de limpeza por exemplo. Sempre use luva ao manejar esse tipo de produto. Luvas também são bem-vindas ao lavar louça e tenha cuidado para não bater as unhas de forma brusca.

Além disso, sempre faça a manutenção quinzenal e nunca tente remover as unhas acrigel por conta própria. Isso pode trazer danos para suas unhas naturais. Tanto a aplicação, como a manutenção e remoção devem ser feitas por um profissional.

Preparada para ter unhas lindas, longas e saudáveis?

Veja também:

Comentar

/* ]]> */