Beleza Unhas

Unhas de fibra de vidro são puro glamour! Tire suas dúvidas sobre a técnica aqui

Unhas de fibra de vidro

Unhas compridas e sensuais são peças chaves da atração feminina. Para você que sofre com quebras, micoses, tem o hábito de roer ou algum outro problema, o mercado está cheio de soluções práticas e duradouras. As unhas de fibra de vidro são exemplos delas.

A técnica de alongamento é uma das sensações nos salões de beleza de Norte a Sul do Brasil. Uma prova de que, atualmente, só tem unha curta quem quer!

Estas unhas artificiais são criadas com gel UV, que é submetido à cabine de luz ultravioleta para secar. Desse modo são formadas as extensões, os filamentos da fibra de vidro que dão base ao alongamento.

A técnica das unhas de gel utiliza os mesmos materiais, mas na fibra de vidro não há molde dourado ou tips. O suporte e o alongamento são obtidos com as próprias fibras.

Outras vantagens do segundo método são: resistência e durabilidade maiores, além da eliminação da cola, que é abrasiva.

Com a fibra de vidro, o alongamento fica bem natural. Ou seja, aquele aspecto típico – e evidente – de unhas postiças ficou no passado. Que bom, não é verdade?

Tudo porque as unhas de fibra de vidro são transparentes e aplicadas sobre as originais. O material tem capacidade de se moldar ao formato que a mãe natureza nos deu. O resultado é um efeito muito mais agradável e bonito, quando comparado a métodos antigos de alongamento.

Mas não é só isso, não… A técnica serve ainda para aumentar a resistência, fortalecer as unhas, sem que necessariamente seja feito o alongamento.

Além disso, o produto aplicado é transparente, permitindo ficar sem esmalte numa boa quando quiser. E no caso da esmaltação, com as unhas de fibra de vidro, o esmalte pode durar mais tempo.

Como é a técnica das unhas de fibra de vidro

O passo inicial para receber as unhas de fibra de vidro é o lixamento. Depois, as unhas recebem um gel e, em seguida, a fibra. O serviço demora aproximadamente 3 horas para ser finalizado, e não causa desconforto ou dor.

A primeira aplicação das unhas de fibra de vidro custa em média R$ 250,00.

A técnica da fibra de vidro é um recurso, mas se você quer unhas perfeitas, é preciso ter paciência e disciplina. Estas unhas precisam de manutenção na manicure.

Entretanto, há divergências em relação ao período. Para algumas profissionais da área, deve ser a cada 2 semanas. Outras acreditam que as manutenções mudam de frequência com o passar dos meses, e que o material tem durabilidade praticamente para a vida toda.

Por outro lado, existe a ideia de que, quando bem-tratadas, as unhas de fibra de vidro duram até 6 meses. Nada que uma boa conversa com sua manicure preferida não possa esclarecer…

Sobre a primeira manutenção, geralmente ela ocorre 20 dias após a aplicação. O fator determinante desse tempo é a qualidade do trabalho realizado.

Ao trincar ou quebrar, a parte prejudicada pode ser consertada sem ter que remover toda a unha.

Quem pode aproveitar a técnica? Qualquer mulher, inclusive as alérgicas, uma vez que o procedimento substitui adesivos de unhas postiças por um gel endurecido em um pequeno aparelho.

Isto é, não existe a cola que provoca efeitos adversos em algumas pessoas e, sim, uma cabine de secagem e um processo similar ao dos esmaltes especiais que não lascam.

Fora isso, as unhas de fibra de vidro não são indicadas para meninas muito novas.

Mas não custa nada dar uma palavrinha com o dermatologista antes de passar no salão se você tiver receio ou dúvida, certo?

As unhas de fibra de vidro prometem naturalidade e alta fixação ao alongar e fortalecer as originais. Um verdadeiro sonho realizado para muitas mulheres que têm dificuldades para deixar as unhas crescerem. Se você faz parte desse grupo, aproveite a dica!

As técnicas evoluem cada vez mais rápido, e sua beleza tem todo o direito de acompanhar as mudanças. Fique linda e confiante com unhas de fibra de vidro. Um jeito fácil de manter seu look impecável por muito mais tempo.

Até o próximo post com outras dicas!

/* ]]> */