Beleza Unhas

Unhas decoradas com caixa de leite: saiba como fazer passo a passo!

Se você ama nail art, mas não tem habilidade ou paciência para fazer os desenhos diretamente sobre as unhas, precisa conhecer essa técnica de unhas decoradas com caixa de leite.

Essa técnica permite que você faça desenhos mais elaborados e personalizados, deixando suas unhas com a sua cara! E o melhor, é fácil de fazer e você só precisa de uma caixa de leite e um pouco de habilidade.

Leia este post e aprenda o passo a passo para fazer unhas decoradas com caixa de leite. Confira!

Como funciona a decoração de unhas com caixa de leite?

Essa técnica consiste em fazer adesivos usando a parte interna da caixa de leite (parte prateada), para serem removidos e colados na unha.

A grande vantagem dessa técnica é que você desenha na caixa de leite e não diretamente na unha, o que é muito mais fácil e permite fazer desenhos mais elaborados.

Ideal para mulheres que curtem decorar suas unhas de forma personalizada e estão cansadas dos adesivos vendidos e das estampas disponíveis para carimbo de unhas. Quando você desenha, o limite é sua criatividade.

Os desenhos podem ser feitos com esmaltes coloridos ou tinta de tecido e você pode deixar vários adesivos prontos, para facilitar o processo de decoração das unhas.

Materiais necessários

Material

  • 1 caixa de leite vazia;
  • Tesoura;
  • Esmalte base transparente;
  • Esmaltes coloridos ou tinta de tecido;
  • Pincel fino;
  • Esmalte top coat;
  • Pinça;
  • Palito de unha;
  • Removedor de esmaltes.

Como fazer unhas decoradas com caixa de leite: passo a passo

adesivos-de-unhas-borboleta

  1. Com a ajuda da tesoura, abra a caixa de leite, lave e deixe secar bem;
  2. Corte a caixa em tiras retangulares;
  3. Pegue uma dessas tiras e trace retângulos menores na superfície prateada, mais ou menos do tamanho das suas unhas. Em cada retângulo desse será feito um adesivo para unha;
  4. Em seguida, passe uma camada de esmalte base transparente em cada retângulo imitando o formato da sua unha. Deixe secar;
  5. Pegue o pincel, as tintas ou esmaltes coloridos e faça os desenhos sobre as camadas secas de base. Use sua criatividade, desenhe flores, estampas, bichinhos, o que a imaginação mandar! Deixe secar bem;
  6. Passe mais uma camada de esmalte base transparente, agora sobre os desenhos secos. Espere secar bem. Você pode inclusive deixar de um dia para o outro;
  7. Para a aplicação, faça suas unhas normalmente, inclusive a esmaltação;
  8. Com a ajuda de uma pinça, retire a película com o desenho cuidadosamente da caixa de leite, corte as rebarbas para facilitar o processo e aplique sobre a unha, apertando bem para evitar a formação de bolhas;
  9. Com a ajuda de um palito de unhas e removedor de esmaltes, limpe as possíveis sobras;
  10. Aplique o top coat sobre a unha com adesivo para aumentar a fixação e ela está pronta!

É muito importante utilizar sempre materiais de boa qualidade para fazer seus adesivos, pois isso garante uma melhor aderência com a unha e aumenta a durabilidade da decoração.

Fazer unhas decoradas com caixa de leite pode parecer um pouco complicado no começo, mas tudo é uma questão de prática. Com o tempo você vai aprimorando a técnica.

DSC03641

Sabemos que existem outras formas mais simples para decoração de unhas, com colocação de adesivos e outras aplicações já prontas e até carimbos de unha. Mas a técnica da caixa de leite é uma boa alternativa para variar o estilo e arrasar com unhas totalmente personalizadas.

Você já tentou fazer unhas decoradas com caixa de leite? Como foi o resultado? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Comentar

/* ]]> */