Beleza Unhas

Unhas decoradas para as Olimpíadas: veja dicas e fotos

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Se você gosta de esportes e adora torcer pelos seus times favoritos nas mais diversas competições, já deve estar ansiosa para o início das Olimpíadas 2016, não é mesmo? Trata-se de uma das competições mais famosas do mundo e que promete reunir pessoas de todos os países em nome do esporte aqui no Brasil, mais especificamente na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

Será um show de talentos em um palco com beleza deslumbrante. Não é à toa que você, muito provavelmente, já deve ter pensado no look para ir assistir aos jogos, não é mesmo? Afinal, um visual bem elegante, com uma linda make e unhas decoradas não poderiam ficar fora de uma festividade tão importante para o país.

E por falar em unhas decoradas, a boa notícia é que, neste sentido, você poderá contar com lindas e variadas opções para os 19 dias da competição. Afinal, será praticamente um mês de jogos de 42 modalidades olímpicas diferentes. Sendo assim, não tem desculpa para não arrasar com lindas unhas decoradas e super variadas na Rio 2016, ok?

Para te ajudar, nós separamos a seguir uma listinha dos mais diferentes modelos de unhas decoradas para as Olimpíadas 2016 para você se inspirar e começar a pensar nas suas agora mesmo! Vamos lá?

Unhas decoradas com bandeira do Brasil

Estas são as mais clássicas quando se fala em algum evento esportivo que inclui times ou equipes brasileiras. Afinal, não há maneira melhor de prestigiar os nossos atletas conterrâneos senão com a bandeira do país, certo? Por isso, usando as cores verde e amarelo você pode criar diferentes decoração usando a nail art.

Neste post, vamos te ensinar a fazer a própria bandeira nacional, que é a décor mais tradicional e simples, mas muito bonita, para você ir assistir aos jogos olímpicos no Rio. Veja como é fácil fazer!

Materiais:

  • 4 esmaltes cremosos (nas cores amarelo, azul, branco e verde).
  • Removedor de esmaltes (acetona);
  • Palito;
  • Algodão;
  • Esmalte base;
  • Top coat.

Como fazer:

Passo 1: Após preparar as unhas, lixando-as e limpando-as, aplique o esmalte base e espere secar.

Passo 2: Em seguida, aplique o esmalte verde. Se for preciso, faça três camadas para garantir uma cor mais viva.

Passo 3: Após o esmalte verde secar, faça o desenho de um losango com o esmalte amarelo no centro da sua unha. Aguarde secar.

Passo 4: Depois, faça uma esfera (bolinha) com o esmalte azul dentro do losango. Espere ficar completamente seco novamente.

Passo 5: Feito isso, o próximo passo é fazer a faixa branca e as estrelinhas da bandeira dentro da esfera. Não precisa escrever as letras, apenas faça uma pequena faixa e faça uns “pinguinhos” para representar as estrelas da bandeira nacional.

Passo 6: Retire o excesso de esmaltes nos dedos. Está pronta sua unha decorada com a bandeira do Brasil. Aproveite e veja algumas fotos de outros modelos para se inspirar!

unhas-decoradas-para-olimpiadas-bandeira-do-brasil

unhas-decoradas-bandeira-brasil

unhas-decoradas-olimpiadas-2016

unhas-decoradas-para-olimpiadas-bandeira-nacional

unhas-decoradas-brasil

Unhas decoradas com anéis olímpicos

Essa é mais uma dica criativa e que combina bastante com o evento esportivo no país. Os anéis olímpicos são o símbolo das Olimpíadas e também podem ser feitos de maneira bem simples na decoração das unhas. Confira:

Materiais:

  • 5 esmaltes cremosos (nas cores branco, amarelo, azul, vermelho, verde e preto);
  • Removedor de esmaltes (acetona);
  • Algodão;
  • Palito;
  • Esmalte base;
  • Top coat.

Como fazer:

Passo 1: Depois de preparar as unhas como de costume, lixando-as e limpando-as, aplique o esmalte base para dar durabilidade à decoração.

Passo 2: Em seguida, aplique o esmalte branco. Se for preciso, faça duas ou três camadas para garantir uma cor mais viva. Espere secar.

Passo 3: Feito isso, faça a primeiro anel com a cor azul, desenhando um círculo no centro da unha, mais para a esquerda da unha virada para você. Aguarde secar.

Passo 4: Depois, faça o próximo anel, na cor amarela, entrelaçando-o ao azul,só que mais embaixo dele. Espere secar novamente.

Passo 5: O próximo anel deve ser feito na cor preta, entrelaçando-o ao amarelo, só que mais em cima deste. Espere secar mais uma vez.

Passo 6: Em seguida, faça outro anel na cor verde, entrelaçando-o ao preto, mais embaixo. Aguarde o esmalte secar.

Passo 7: O último anel deve ser feito na cor vermelha, o qual você deve entrelaçar ao verde, só que mais em cima. Aguarde secar.

Passo 8: Remova o excesso de esmalte em volta das unhas e, logo após, aplique o top coat para dar melhor acabamento às suas unhas.

Veja algumas fotos para se inspirar!

unhas-decoradas-simbolo-das-olimpiadas

unhas-decoradas-das-atletas-olimpicas-1

unhas-decoradas-olimpiadas-aneis-olimpicos

unhas-decoradas-aneis-olimpicos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Unhas decoradas de futebol

Que tal fazer unhas decoradas com a modalidade esportiva mais amada no Brasil? Para quem é fã de futebol, uma boa dica é fazer as unhas representando o esporte, com bolas ou o campo desenhados de forma bem criativa usando a nail art. Confira, abaixo, uma decoração simples de fazer para assistir aos jogos olímpicos no Rio.

Materiais:

  • 3 esmaltes (dois nas cores branco e preto e outro na cor que preferir);
  • Esmalte base;
  • Algodão;
  • Removedor de esmaltes;
  • Palito;
  • Top coat.

Como fazer:

Passo 1: Depois de preparar as unhas (lixando-as e limpando-as), aplique o esmalte base para dar mais durabilidade à decoração.

Passo 2: Em seguida, aplique o esmalte com a cor favorita para fazer a base da decoração nas unhas. Espere secar.

Passo 3: Depois, faça o desenho de um círculo branco em cada uma das unhas, no centro, para representar a bola de futebol. Aguarde secar totalmente.

Passo 4: Logo após, faça seis pingos nas unhas: um será o pentágono no interior da esfera e outros cinco serão manchar na parte em torno do exterior da bola. Estes últimos deverão estar alinhados com o pentágono no interior da bola.

Passo 5: Então, o próximo passo é ligar os pontos de fora da bola com o centro pentágono. Faça isso com o palito ou com o pincel de nail art, se tiver.

Passo 6: Finalize as unhas aplicando o top coat, que servirá para dar mais acabamento e proteger a decoração.

Confira, a seguir, algumas lindas fotos para se inspirar!

unhas-decoradas-bola-de-futebol

unhas-decoradas-de-futebol

unhas-decoradas-futebol-olimpiadas

unhas-decoradas-olimpiadas-futebol

unhas-decoradas-de-futebol-1

Unhas decoradas de vôlei

É uma boa dica para quem ama esta modalidade olímpica. Basta usar a criatividade e mandar ver na decoração das unhas. Veja um modelo super simples de fazer:

Materiais:

  • 2 esmaltes (nas cores branco e preto);
  • Algodão;
  • Removedor de esmaltes (acetona);
  • Palito;
  • Esmalte base;
  • Top coat.

Como fazer:

Passo 1: Prepare as unhas como de costume, lixando e fazendo a limpeza. Depois, aplique o esmalte base para dar mais durabilidade à decoração;

Passo 2: Em seguida, aplique o esmalte branco, fazendo de duas à três camadas para dar mais consistência à cor. Espere secar.

Passo 3: Faça três linhas onduladas na vertical com o esmalte e, depois, mais três na horizontal. A ideia é fazer o desenho da rede de vôlei.

Passo 4: Você pode repetir o desenho em todas as unhas ou intercalar com uma si e outra não, a depender do seu gosto e criatividade.

Passo 5: Retire o excesso de esmalte em volta das unhas e aplique o top coat para dar mais acabamento e fixação à decoração.

Veja outras lindas fotos para se inspirar!

unhas-decoradas-volei

unhas-decoradas-olimpiadas-volei

unha-decorada-volei3

unha-decorada-volei

unhas-de-volei

Unhas decoradas de basquete

É uma ótima ideia decorar as unhas em homenagem a esse esporte que tanto cresce nas Olimpíadas. A cada edição, o basquete vem mostrando um alto nível nas competições do evento, inclusive no que diz respeito à participação brasileira. Então, aproveite e faça agora mesmo uma nail art com as unhas decoradas de basquete.

Confira um modelo legal para fazer!

Materiais:

  • 2 esmaltes cremosos (nas cores laranja e preto);
  • Algodão;
  • Removedor de esmaltes (acetona);
  • Palito;
  • Esmalte base;
  • Top coat.

Como fazer:

Passo 1: Prepare as unhas como de costume, limpando-as e lixando-as, e, em seguida, aplique o esmalte base para dar mais durabilidade à decoração.

Passo 2: Feito isso, pegue o esmalte de cor laranja e aplique-o nas unhas do meio para baixo, deixando a linha do meio em formato de círculo. A ideia é fazer uma bola de basquete na metade da unha para baixo. Espere secar.

Passo 3: Depois, com o esmalte preto, faça o desenho de uma cruz bem no centro da bola laranjada, com um traço inclinado na ponta direita e outro na ponta esquerda. Espere secar.

Passo 4: Em seguida, aplique o top coat para finalizar a decoração, dando mais acabamento e fixação ao desenho.

Aproveite, agora, e confira alguns lindos modelos de unhas para arrasar nos Jogos Olímpicos.

unhas-de-basquete

unhas-decoradas-basquete3

unhas-decoradas-olimpiadas-basquete

unhas-decoradas-de-basquete

unhas-decoradas-basquete

Unhas decoradas de natação

Esta é mais uma das modalidades esportivas que mais encantam torcedores nos Jogos Olímpicos. Entre os brasileiros, há vários atletas com chances de levar o ouro para casa e encher de orgulho o público anfitrião do evento.

Por isso, que tal fazer as unhas decoradas inspiradas na natação para dar mais força aos nossos atletas olímpicos? Veja uma dica simples e fácil de fazer!

Materiais:

  • 2 esmaltes cremosos (nas cores azul claro e azul escuro);
  • Algodão;
  • Palito;
  • Removedor de esmaltes (acetona);
  • Esmalte base;
  • Top coat.

Como fazer:

Passo 1: Prepare as unhas como de costume (lixando-as e limpando-as) e, em seguida, aplique o esmalte base para dar mais durabilidade à decoração.

Passo 2: Depois de seca a base, aplique o esmalte azul claro em todas as unhas, fazendo de duas à três camadas para garantir mais consistência à cor. Espere secar.

Passo 3: Feito isso, aplique o esmalte azul escuro apenas na metade das unhas, seguindo na direção do centro até às cutículas.

Passo 4: Na linha horizontal que ficou na metade da unha (centro), faça pequenas “ondinhas” para lembrar o movimento da água do mar ou da piscina. Aguarde secar.

Passo 5: Para finalizar, aplique o top coat para dar mais acabamento e fixação à decoração das unhas.

Confira outras fotos para se inspirar e torcer pela modalidade nas Olimpíadas 2016!

unhas-decoradas-natacao

unhas-decoradas-olimpiadas-natacao

unhas-decoradas-natacao-olimpiadas

unhas-de-natacao

unhas-decoradas-natacao-1

Unhas decoradas com bandeiras dos países

É uma boa oportunidade de mostrar que você tem espírito olímpico! Pintando as unhas com as cores das bandeiras de vários países você pode deixar a decoração ainda mais colorida e divertida.

A dica é pintar cada unha com uma bandeira diferente para dar mais charme à decoração das unhas. “Mas, vou ter que aprender a desenhar todas as bandeiras dos países?”. É claro que não! Quer dizer, a não ser que você seja uma habilidosa e goste de ousar na nail art.

Caso contrário, você pode apostar nos adesivos para unhas e arrasar com as bandeiras todas juntas e misturadas durante as competições na Rio 2016. Como são várias as bandeiras e o gosto depende de cada uma, não colocaremos aqui um passo a passo de como fazê-las.

Por outro lado, você pode ver algumas lindas fotos para se inspirar!

unhas-decoradas-bandeiras-dos-paises

unhas-decoradas-paises

unhas-decoradas-paises-olimpiadas

unhas-decoradas-bandeiras-paises

unhas-decoradas-olimpiadas-paises

Aproveite e leia também outros 5 posts que escrevemos sobre unhas:

Gostou das dicas? Que tal deixar um comentário contando como foi fazer as suas unhas decoradas para as Olimpíadas?

Até o próximo post!

Comentar

/* ]]> */