Beleza Unhas

Unhas decoradas: Passo a passo e fotos para se inspirar

Quem não gosta de estar com as unhas impecáveis no dia a dia, não é mesmo? Seja para trabalhar, estudar ou ir a uma festa, todas nós temos a necessidade de estar com as mãos lindas e com aquele toque especial feminino para chamar ainda mais atenção.

Por isso, muitas mulheres hoje em dia optam pelas famosas unhas decoradas, que além de perfeitas, são super modernas e mostram que a mulher é antenada e ligada nas tendências de moda. Elas são trabalhadas por meio de diversas técnicas diferentes, uma mais sensacional que a outra, que deixam qualquer unha linda de se ver!

Justamente por causa dessa variedade de técnicas, é quase impossível escolher a decoração mais bonita. Tem para todos os estilos, desde os mais extravagantes – para aquela mulher que adora atrair olhares por onde passa – até as mais discretas – para as mulheres mais contidas.

Mas, afinal, como são feitas as unhas decoradas? Será muito difícil? Quais são os modelos mais bonitos? Leia o artigo até o final e saiba tudo sobre a chamada nail art, que virou febre entre as mulheres.

Vamos lá?!

Unhas decoradas – passo a passo

unhas-decoradas-lindas

As nail art é mesmo linda de ser ver e combina com todos os estilos e gostos. Você pode usá-las para uma data comemorativa, como para um aniversário ou Natal; evento do ano, como a Copa do Mundo; para torcer pelo seu time favorito ou simplesmente para mostrar a sua personalidade. Enfim, tudo isso vai depender de cada uma!

Mas, como será que são feitas as unhas decoradas? Elas podem ser feitas em casa ou apenas no salão de beleza? Sim. A nail art pode ser feita em casa, basta que você tenha os materiais adequados para o trabalho.

Além disso, vale lembrar: é preciso muita paciência, delicadeza e leveza nas mãos. Caso você não tenha nenhum desses requisitos e muito menos coordenação motora, é melhor você procurar uma manicure para não fazer besteira!

unhas-decoradas-2

Dito isto, vamos ao passo a passo de como fazer unhas decoradas em casa:

Passo 1: A primeira dica é lixar bem as unhas, sem deixar qualquer pontinha repuxando. Neste momento, escolha o formato que mais gosta, se é redondo ou quadrado.

Passo 2: Durante o processo, evite lixar as unhas para cima e para baixo. Faça apenas o movimento de um lado para o outro.

Passo 3: Caso você opte pelo formato quadrado, lixe as duas pontas laterais das unhas, de forma a arredondá-las levemente para não quebrarem futuramente.

Passo 4: Retire as chamadas rebarbas (fragmentos que ficam embaixo da unha lixada) com o lado mais suave da lixa.

Passo 5: Use uma lixa polidora para nivelar as unhas. Assim, o acabamento das unhas com o esmalte ficará melhor.

Passo 6: Tirar ou não tirar a cutícula? Os médicos recomendam que não se retire, já que é uma proteção natural do nosso corpo. Porém, se você optar por removê-las, amoleça-as com água quente e um creme.

Depois, é só empurrar com uma espátula e arrancar de uma só vez com o alicate (bem afiado). Isso evitará o aparecimento posterior daquelas “pelinhas”.

Passo 7: Em seguida, passe o esmalte base em toda a unha, inclusive nas cutículas – no caso de quem não retirou. Isso facilitará a limpeza com o palito.

Passo 8: Se você for fazer uma decoração simples, passe pelo menos três camadas de esmalte base nas unhas. Lembre-se de passar em toda a unha, inclusive nos cantos, onde costumam ficar aquelas partes sem pintar.

Passo 9: Opte por esmaltes com cobertura extrabrilho (que duram mais) e não se esqueça de comprar o seu spray secante para garantir a fixação da cor.

Passo 10: Escolha o desenho que quer fazer e tenha os materiais em mãos para fazer a decoração, que vão depender do tipo de técnica que vai usar. Comece a fazer a sua nail art.

Passo 11: A dica para não estragar a pintura na hora de fazer a limpeza é ter um palito bem fino, que possa limpar bem os cantos das unhas, mas sem machucar você.

Neste momento, você limpará o excesso de esmalte a cada camada que passar e com o palito sem algodão e acetona.

Passo 12: Depois de terminada a decoração das unhas, você poderá limpar os dedos com o palito com algodão e acetona. Evite encharcar o algodão demais para não estragar a pintura.

Passo 13: Lembre-se que o movimento com o palito na hora de fazer a limpeza deve ser firme, limpando de fora para dentro.

Passo 14: Finalize as suas unhas decoradas com um spray ou óleo secante, que ajudarão a secar mais rapidamente o esmalte, além de hidratar as cutículas, proteger a pintura e dar mais brilho às unhas.

unhas-decoradas

Dicas para fazer unhas decoradas lindas

  • Mantenha sempre suas unhas bem lixadas e polidas. Esse passos são essenciais para você conseguir um acabamento perfeito;
  • Como falamos anteriormente: tenha paciência! Ela será primordial para o sucesso da sua unha decorada. Treine e não desista se o desenho não der certo na primeira tentativa;
  • Uma das dicas principais é esperar o esmalte secar totalmente entre uma camada e outra, principalmente quando for fazer decorações nas quais você precisa passar uma cor por cima da outra;
  • Invista nos carimbos, se tiver dificuldade em desenhar com pinceis;
  • Aposte em um bom top coat (produto secante e fixador) para proteger sua nail art e não use esmaltes velhos para fazer as decorações.

unhas-decoradas-lindas-3

Unhas decoradas simples e fáceis de fazer

1 – Unhas decoradas de caviar

unhas-de-caviar

Esse estilo de unha decorada pode ser feita em todos os dedos ou apenas em um, criando a chamada “filha única”. São pequenas bolinhas, de diversas cores e texturas, que ao se juntarem nas unhas ficam com o aspecto parecido com o de um caviar.

Vamos ensinar uma unha decorada com filha única:

Materiais

  • 2 esmaltes cremosos de cores diferentes (de preferência uma escura e outra clara);
  • 1 pote de caviar para unhas na cor do esmalte que você colocará as bolinhas (custa, em média, R$ 3 em qualquer loja de cosméticos);
  • Base incolor;
  • Um pires ou folha de papel;
  • Algodão;
  • Palito;
  • Removedor de esmaltes (acetona).

Como fazer?

Passe duas camadas do esmalte que você passará na maioria das unhas, exceto na filha única. Posteriormente, aplique o outro esmalte na filha única, também em duas camadas. Limpe os excessos com o palito com algodão e acetona.

Em seguida, aplique uma boa camada de base incolor na filha única e jogue as bolinhas de caviar, até cobrir toda a unha. Aplique as bolinhas manualmente nos lugares onde houver falhas.

Depois, vá apertando as bolinhas contra a unha para garantir a fixação. Limpe os excessos e aguarde a secagem.

2 – Unhas decoradas de pelúcia

unhas-de-pelucia

Elas são ideais para o inverno e são super charmosas! Elas são feitas com pó de flocagem e, por isso, aparentam ser aveludadas. Veja como é fácil fazer:

Materiais

  • 1 esmalte cremoso da cor que preferir;
  • 1 base incolor;
  • 1 pote de pó de flocagem (custa, em média, R$ 2 em qualquer loja de cosméticos);
  • Palito;
  • Algodão;
  • Removedor de esmaltes (acetona).

Como fazer?

Após lixar e preparar a unha, aplique duas camadas de esmalte. Evite passar mais do que isso para não atrapalhar o efeito da decoração. Limpe o excesso, inclusive nos cantos.

Aplique uma camada da base incolor, sem deixar cair nas cutículas – no caso de quem não tirou. Deixe um espaço entre as cutículas e a base para facilitar a limpeza.

Com as unhas ainda molhadas, vá jogando o pó de flocagem aos poucos. Ele deve cobrir toda a área pintada. Uma boa dica é fazer essa parte da decoração em um lugar que seja fácil recolher (ou limpar) os pozinhos que caírem no chão. Está pronta a sua unha decorada de pelúcia!

3 – Unhas decoradas marmorizadas

unhas-marmorizadas

Como o nome já diz, elas têm o chamado efeito mármore. São super brilhosas e, é claro, fáceis de fazer.

Materiais

  • 1 copo de plástico com água;
  • Esmaltes cremosos (na quantidade de cores que for usar para fazer a decoração);
  • Fita adesiva para proteger os dedos (pode ser durex);
  • Base incolor;
  • Palito;
  • Algodão;
  • Removedor de esmaltes (acetona).

Como fazer?

Cubra os dedos e as laterais dos dedos para ajudar na limpeza dos excessos. Passe duas camadas do esmalte que você escolheu como base da decoração.

Em seguida, pingue no copo com água uma gota de um dos esmaltes que você escolheu para pintar. Depois, pingue mais uma gota de outro esmalte. Você vai repetir o procedimento quando for fazer todas as unhas, para que elas fiquem com o efeito parecido.

Coloque o dedo com cuidado na água com os esmaltes e deixe mergulhado. Assopre um pouco a superfície para que o esmalte que a camada que está sobre a água seque e você possa removê-lo passando o palito na água.

Feito isso, tire o dedo da água e retire as fitas adesivas. Após isso, limpe o excesso e os cantos das unhas. Repita o processo em todos os dedos. Finalize passando a base em todas as unhas.

4 – Unhas decoradas com adesivos

unhas-decoradas-com-adesivos

Elas são bem fáceis de fazer, graças à praticidade dos adesivos. O resultado é lindo, independente do estilo, cor e textura dos adesivos. O melhor é que alguns deles (como o que vamos mostrar agora) não necessitam do uso de esmaltes. Eles são a decoração em si!

Confira como é fácil fazer:

Materiais

  • 1 cartela de adesivos (são bem baratos e podem ser comprados em qualquer farmácia ou loja de cosméticos);
  • 1 lixa.

Como fazer?

Retire cuidadosamente com a ajuda do palito um adesivo da cartela, começando pela pontinha superior dele. Aplique o adesivo na unha, bem próximo da cutícula, e vá pressionando até que ele fixe bem.

Para evitar bolhas, pressione as bordas com a ajuda de um palito. Dobre a ponta e retire o excesso com a lixa. Repita o processo em todas as unhas. Se preferir, passe uma base incolor por cima para garantir que a decoração dure mais.

5 – Unhas decoradas com flores

unhas-decoradas-com-flores

Elas são as mais pedidas nos salões de beleza! Isso porque elas são super delicadas, românticas e deixam a mulher super feminina. Mas, calma aí! Lembra quando falei que você vai precisar de paciência e leveza nas mãos para fazer a decoração? Pois bem. Essa é a hora! Vamos lá?!

Materiais

  • 3 esmaltes cremosos de cores diferentes;
  • Base incolor;
  • 1 pincel para decorar unhas;
  • Palito;
  • Algodão;
  • Removedor de esmaltes (acetona).

Como fazer?

Aplique duas camadas do esmalte que você escolheu como base para a decoração. Depois, aplique quatro gotas do segundo esmalte, que será a flor em si. Com este esmalte, faça movimento circulares com o pincel até que ele forme a florzinha.

Com o terceiro esmalte, faça os detalhes da flor. O ideal é que a cor seja clara para destacar o contorno do desenho. Se preferir, faça as folhinhas da flor com um esmalte verde. Se não, a sua decoração floral está pronta! Finalize com uma base incolor para que a pintura dure por ais tempo.

6 – Unhas decoradas com strass

unhas-decoradas-com-strass

Elas também são as tops das nails art quando se fala em delicadeza. Por este motivo, as unhas com strass são muito usadas por noivas, que devem usar tons mais discretos para combinar com o vestido branco.

Materiais

  • 1 pote de strass (pode ser encontrado por um bom preço em qualquer loja de cosméticos);
  • 1 esmalte cremosos da sua preferência;
  • Base incolor;
  • Palito;
  • Algodão;
  • Removedor de esmaltes (acetona).

Como fazer?

Depois de lixar e preparar a unha, aplique duas camadas do esmalte que você escolheu. Remova o excesso com o palito com algodão e acetona e asse uma boa camada de base incolor.

Em seguida, pegue o palito (sem o algodão, é claro) e molhe a ponta na base incolor. Pegue os strass um a um com o palito e leve até a unha, fazendo o desenho que desejar.

Finalize passando a base mais uma vez por cima dos strass para garantir a fixação. Está pronta a sua unha decorada com strass!

7 – Unhas decoradas de oncinha

unhas-decoradas-de-oncinha

As estampas de animais invadiram as ruas e também são tendências de unhas decoradas na moda atual. Elas podem ser feitas de várias cores ou em um dedo só (filha única), o que dá todo o charme às mãos femininas.

Saiba mais: Unhas decoradas de oncinha: como fazer passo a passo e fotos

Veja como é fácil de fazer:

Materiais

  • 3 esmaltes cremosos (um para fazer a base, outro para fazer as “manchinhas” e o último para fazer o contorno das “manchinhas”);
  • Base incolor;
  • Palito;
  • Algodão;
  • Folha de papel;
  • Removedor de esmaltes (acetona).

Como fazer?

Lixe e prepare a unha como de costume. Em seguida, aplique duas camadas do esmalte que servirá como base para a sua decoração. Espere secar totalmente.

Depois de secas as unhas, pingue duas gotas do segundo esmalte – o que você escolheu para fazer as manchinhas – na folha de papel. Vá pegando com o palito (ou pincel específico para decorar unhas) e fazendo os desenhos. Espere secar totalmente, mais uma vez.

Feito isso, pegue o terceiro esmalte e pingue três gotas na folha de papel e vá fazendo o contorno das manchinhas. Terminada a decoração, retire os excessos com o palito com algodão e acetona.

Finalize com a base incolor, mas apenas 30 minutos depois de passar o último esmalte.

Cursos de unhas decoradas

unhas-decoradas-lindas-1

Se você não tem a menor vocação para fazer as próprias unhas e quer parar de gastar dinheiro no salão de beleza, saiba que existem vários cursos de decoração de unhas que ensinam técnicas incríveis e lindas para você usar no dia a dia ou até ganhar uma renda extra.

Fazendo uma boa pesquisa, você consegue encontrar os cursinhos a preços acessíveis e, inclusive, online. É uma boa oportunidade para você aprender a fazer a própria nail art e, ainda, garantir uma graninha no fim do mês.

Fica a dica!

Unhas decoradas 2016

Alguns modelos de unhas decoradas estão super em alta neste ano. Elas variam entre estampas florais, com desenhos de animais, com strass, entre outros estilos.

O roxo, em suas diferentes tonalidades, está em alta este ano, assim como a renda, o azul e o verde.

Confira abaixo as mais pedidas nos salões de beleza em 2016:

unhas-decoradas-azul-7

unhas-decoradas-2016

unhas-decoradas-2016-1

unhas-decoradas-2016-2

unhas-decoradas-2016-3

unhas-decoradas-2016-4

unhas-decoradas-2016-5

unhas-decoradas-2016-6

Unhas decoradas dos pés

unhas-decoradas-dos-pes

Decorar as unhas dos pés também deixa um aspecto lindo, mas não é tão fácil quanto nas mãos. O fato é que as unhas dos pés são mais difíceis de trabalhar – principalmente para quem faz as próprias unhas – e, por isso, os desenhos de decoração costumam ser mais simples.

Se você é quem faz as suas unhas decoradas, aqui vão algumas dicas para te ajudar na missão:

– Além dos materiais que você já usa para fazer as unhas, invista também em um separador de dedos para facilitar a sua vida. O acessório pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos, a um custo bem barato.

Se você não tiver como comprar um, improvise: é só pegar um papel toalha ou papel higiênico, dobrar e colocar entre os dedos. É mamão com açúcar!

– Escolha uma boa posição para não se cansar muito. Nem todas conseguem ficar dobradas por horas fazendo as unhas. Aposte em um banquinho mais baixo para apoiar os pés ou outra superfície dura.

– Lembre-se de fazer desenhos simples para não passar horas na mesma posição. E tenha paciência, como já falamos acima!

– Prepare bem as unhas antes de começar a decorar. Como você já deve ter percebido, as unhas dos pés tendem a ser mais grossas e, por isso, podem atrapalhar na hora de fazer o desenho. Limpe, lixe e passe uma base para alisar as unhas antes de começar a pintar.

Fotos de unhas decoradas para se inspirar

Unhas decoradas com francesinha

Essas são, com certeza, o modelo mais comum de decoradas e que as mulheres mais gostam. Apesar de a ponta da unha pintada de branca ser bem popular, há algumas formas de deixar a francesinha mais personalizada e ao seu estilo.

É só adicionar desenhos com flores, strass, brilho, fimo, entre outras técnicas que já se usa para decorar unhas. Além disso, para extravasar, aposte em pintar cada ponta da unha de uma cor – a chamada inglesinha – ou fazer uma francesinha invertida, onde a ponta pintada fica bem rente às cutículas.

Enfim, se você gosta da tradicional francesinha, aposte em uma que combine com você! Veja algumas fotos para se inspirar!

unhas-decoradas-francesinha-001-jpg

unhas-decoradas-francesinha-1

unhas-decoradas-francesinha-002

unhas-decoradas-francesinha-003

unhas-decoradas-francesinha-004-jpg

unhas-decoradas-francesinha-005-jpg

unhas-decoradas-francesinha-5

unhas-decoradas-francesinha-7

unhas-decoradas-francesinha-6

unhas-decoradas-francesinha-8

Unhas decoradas com personagens

Para os amantes dos desenhos animados, filmes, séries, entre outros, há algumas maneiras de decorar as unhas com o personagem que você mais gosta. Veja como as unhas decoradas ficam lindas!

As unhas decoradas dos Minions estão em alta! Os personagens amarelos e divertidos tomaram conta das unhas das mulheres e estão fazendo o maior sucesso. Não são mesmo lindas?!

unhas-decoradas-minnions

Já as unhas decoradas do Mickey são clássicas. Para quem é fã de carteirinha do camundongo da Disney, não tem desculpa para não tentar uma decoração assim nas unhas, não é? É apaixonante!

unhas-decoradas-do-mickey

Não tem como não se apaixonar pela fofura das unhas decoradas do Bob Esponja, um dos personagens mais queridos da TV. A decoração pode ser feita tanto com pincel específico usando esmaltes cremosos que lembram o personagem ou comprando adesivos nas lojas de cosméticos. Veja como fica linda!

unhas-decoradas-bob-esponja-04

Assim como as unhas decoradas do Mickey, as unhas decoradas da Minnie também são umas tendências entre as mulheres que amam decoração nas mãos e, é claro, adoram desenhos animados. Há centenas de versões decoradas da personagem, misturando várias cores que deixam o desenho perfeito!

unhas-decoradas-da-minnie

unhas-decoradas-capitao-america

unhas-decoradas-da-mulher-maravilha

unhas-decoradas-artisticas

unhas-decoradas-tom-e-jerry

unhas-decoradas-picachu

unhas-decoradas-ursinho-pooh

As unhas decoradas da branca de neve são umas das mais pedidas nos salões de beleza. Ela é linda e delicada, digna de uma princesa!

unhas-decoradas-branca-de-neve

Unhas decoradas vermelhas

Essas unhas são para aquelas mulheres que gostam de deixar a marca por onde passa, o centro das atenções. E não é por menos! As unhas decoradas vermelhas são lindas e mostram a personalidade forte e atitude de sua dona.

Confira as mais lindas:

unhas-decoradas-vermelhas-7

unhas-decoradas-vermelhas-9

unhas-decoradas-vermelhas-10

unhas-decoradas-vermelhas-11

unhas-decoradas-vermelhas-12

unhas-decoradas-vermelhas-13

unhas-decoradas-vermelhas-14

unhas-decoradas-vermelhas-15

unhas-decoradas-vermelhas-17

unhas-decoradas-vermelhas-18

Unhas decoradas pretas

Assim como as unhas decoradas vermelhas, as unhas decoradas pretas são cheias de atitude e personalidade! Ao mesmo tempo em tem aquelas mulheres mais delicadas que gostam as unhas decoradas mais claras, há aquelas que gostam de extravasar na decoração.

Veja algumas unhas decoradas pretas de dar inveja!

unhas-decoradas-pretas-2 unhas-decoradas-pretas-5 unhas-decoradas-pretas-11 unhas-decoradas-pretas-12 unhas-decoradas-pretas-13 unhas-decoradas-pretas-14 unhas-decoradas-pretas-16 unhas-decoradas-pretas-19 unhas-pretas-decoradas-23

unhas-decoradas-pretas-3

Unhas decoradas com azul

Azul é a cor da sinceridade! Além de ser uma cor discreta e delicada, que dá para ir ao trabalho e estudar, por exemplo, elas podem ser muito atraentes, principalmente se combinadas com o branco. Mas, como não há limites para a criatividade, existem várias decorações com a cor azul que são de deixar qualquer uma com o queixo no chão.

Confira algumas lindas fotos para começar a pensar nas suas unhas decoradas com azul:

unhas-decoradas-azul-2 unhas-decoradas-azul-5

unhas-decoradas-azul-4

unhas-decoradas-azul-6

unhas-decoradas-azul-10

unhas-decoradas-azul-8

unhas-decoradas-azul-12

unhas-decoradas-azul-11

unhas-decoradas-azul-14

unhas-decoradas-azul-13

1 comentário

Comentar

/* ]]> */