Beleza Cabelos

Vai cortar o cabelo? Confira 7 vantagens de ter fios curtinhos

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Mudar o visual é tudo de bom, especialmente no que diz respeito aos cabelos. E, se você é daquelas que têm medo de cortar os fios, já pode ir tirando essa culpa das costas, ok? Afinal, cabelo cresce e, sim, renovar o look de vez em quando é sempre uma ótima escolha!

Por isso, no artigo de hoje, nós vamos mostrar 7 vantagens de ter o cabelo curto para você que está há dias com a ideia de cortar as madeixas, mas ainda não se decidiu se faz ou não. Depois de ler as dicas nos próximos parágrafos, você vai ver que radicalizar no corte de cabelo e largar o clássico “cabelão” pode não ser uma atitude assim tão assustadora quanto dizem por aí.

Veja também: Cabelo longo: confira 6 vantagens de ter os fios compridos

Ao contrário disso, investir no cabelo curto, acima da linha dos ombros ou até no estilo “Joãozinho”, pode trazer um ar mais jovial, moderno e cheio de atitude ao visual, além de deixar muita gente boquiaberta por onde você passar. Por isso, não tenha medo de ousar. Quer saber por quê? Nós te mostramos os motivos abaixo. Confira!

1ª: Oferecem maior praticidade

Sem dúvidas, não tem como falar de praticidade sem lembrar de cabelos curtos. Afinal, essa é uma das principais vantagens de ter os fios curtinhos, já que não é preciso estar penteando ou prendendo as madeixas o tempo todo, como acontece no caso de quem tem cabelos compridos.

Madeixas curtas dificilmente embaraçam como os cabelos longos, o que se torna outra vantagem em relação a estes. Portanto, se você aí do outro lado da tela detesta pentear os fios frequentemente ou não tem muito tempo para isso, fica a dica para facilitar a sua rotina.

2ª: Economizam dinheiro e tempo

Cansou de gastar uma fortuna em produtos capilares? Então, os fios curtinhos são perfeitos para você! Com eles, você pode economizar shampoo, condicionador, máscaras, creme para pentear, mousse, entre outros, já que vai precisar usar esses produtos em menores quantidades se comparadas às de quem tem o cabelo comprido, o que significa que eles irão durar bem mais.

Automaticamente, você também pode economizar mais tempo no banho na hora de cuidar das suas madeixas. Se antes eram necessários 30 minutos para deixar o “cabelão” limpinho, agora bastam 5 minutinhos, sem contar a finalização mais rápida também, já que você pode gastar apenas 3 minutos do seu dia secando os fios.

3ª: Destacam o rosto

Em relação à aparência, ter o cabelo curtinho pode passar um ar mais adulto, despojado e moderno ao visual. Ainda, como os fios curtos deixam em evidência o pescoço e o tronco, ele dá a impressão da pessoa estar mais alta e mais magra. Então, se essa for a sua intenção, vá em frente, sem medo!

Além disso, como as madeixas curtas emolduram o rosto, dando o devido destaque que ele merece, quando você apostar nesse comprimento, pode passar um ar de mais segurança, mostrando que confia em seus atributos, especialmente nos de seu rosto.

4ª: Valorizam acessórios e maquiagem

Como falamos anteriormente, ao apostar nos cabelos curtos, o seu rosto ficará mais destacado. Sendo assim, se você decidir usar aquele batom vermelho maravilhoso para ir à balada, já será o suficiente para a chamar atenção por onde passar.

Além disso, os fiozinhos curtos também deverão valorizar os acessórios que você usar. Sabe aquele brincão mara que você tem? Pois bem! Ele também terá todos os olhos virados para ele sempre que você quiser utilizá-lo para compor o visual.

5ª: Evitam a queda

Quanto maior o cabelo, maior será o seu peso para o couro cabeludo, o que significa também uma maior tração, a principal responsável por fazer os fios caírem. Por isso, se você cortar os seus fios e deixá-los curtinhos, poderá diminuir o peso e, automaticamente, a tração que estes exercem sobre a raiz, reduzindo e até evitando a queda capilar.

6ª: Adeus, calor!

Já pensou em deixar os cabelos soltos nos dias mais quentes do ano sem ficar louca de tanto calor? Pois é! Com os fios curtinhos, você pode se sentir mais livre e “fresquinha” até mesmo no verão, sem precisar prender as madeixas toda vez que bater aquele sol escaldante.

Veja também: 

7ª: “Cortam pela raiz” todos os danos

Pontas duplas e ressecadas nunca mais! Ao aderir aos cabelos curtos, você pode ficar livre de todos os danos causados aos fios enquanto estavam compridos e começar do zero, com um novo visual e um cabelo saudável.

Afinal, nem sempre “cortar só as pontinhas” das madeixas longas vai ser a melhor opção deixá-las livres desses problemas, já que, em poucos meses, o ressecamento e pontas danificadas voltam a aparecer.

Gostou do artigo? Você tem ou morre de vontade de ter cabelos curtinhos? Então, conta para a gente o porquê. É só deixar um comentário aqui embaixo…

Até a próxima!

/* ]]> */