Beleza Cabelos

Cabelo longo: confira 6 vantagens de ter os fios compridos

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

É verdade que a moda capilar é sinônimo de versatilidade e, por este motivo, tornou-se bastante democrática. Agora, tudo é permitido: fios curtos, longos, médios, “joãozinhos”, repicados, retos e quaisquer outras variações de cortes femininos. Afinal, o que conta mesmo é o gosto e estilo de cada uma, concorda?

Por outro lado, mesmo com tantas possibilidades de arranjos e cortes, mais modernos e despojados, há ainda quem prefira o bom e velho cabelo comprido. Mesmo que os fios longos, de fato, deem muito mais trabalho para ficar com um aspecto bonito e saudável, a questão é ainda há uma boa parte de mulheres não abre mão de ter madeixas abaixo da linha dos ombros e, quem sabe, até o bumbum…

E não há problema nenhum nisso! Até porque os cabelos compridos nunca saem de moda e, enquanto os curtinhos não permitem grandes mudanças no visual em relação a cortes e penteados, os longos podem ser a opção ideal para investir em coques, tranças, rabos de cavalo, faixas, presilhas, tiaras, lisos ou enrolados, e mudar o look sempre que desejar.

Portanto, se você aí do outro lado da telinha está pensando em deixar as suas madeixas crescerem para começar o Projeto Rapunzel, no artigo de hoje, eu vou listar seis motivos para você ficar ainda mais animada. Vem comigo!

1ª: Versatilidade

Cabelos compridos são realmente muito versáteis! Afinal, enquanto os fios curtinhos ou curtíssimos não permitem muitas variações de cortes ou penteados, as madeixas longas podem ser arrumadas da maneira como a sua dona bem entender, seja com tranças, rabos de cavalo, coques, faixas, presilhas, tiaras, totalmente lisos, com ou sem babyliss.

Assim, é possível mudar o look da maneira que desejar e aparecer sempre com um visual novo, independente da ocasião.

2ª: Protege do frio

Gorro para quê? Ao contrário de quem tem cabelos curtos, as mulheres de madeixas longas podem proteger-se facilmente do clima nos dias mais frios do ano com os próprios frios. Eles ajudam a aquecer o pescoço, orelhas e costas muito melhor que qualquer gorro, touca, chapéu ou capuz, pode acreditar!

3ª: Dizem que os homens gostam mais

É óbvio que esse não é ponto mais interessante em ter cabelos longos. Afinal, o que vale é ficar bonita, primeiramente, para si mesma, independente de qualquer outra pessoa, concorda? Mas, o fato é que dizem que o sexo oposto realmente tem uma atração maior por mulheres de fios compridos.

Se isso é verdade ou não, cada uma deve tirar as suas próprias conclusões. Para isso, basta fazer uma experiência simples e rápida: escolha alguns amigos homens e pergunte se eles preferem cabelos curtos ou compridos em suas namoradas.

Não há uma explicação científica, mas a verdade é que a maioria deles te dirá que cabelos compridos são mais bonitos. Talvez, porque os curtos não se adaptem a qualquer tipo de rosto ou, ainda, porque os compridos transmitam a ideia de “puxões” de cabelo mais intensos na hora do “esquenta”. Vai saber, né?!

4ª: Combina com qualquer uma

Como dito anteriormente, os cabelos curtos nem sempre caem bem em todos os formatos de rosto. Por isso, ao contrário destes, os fios longos são muito democráticos, porque combinam com quase qualquer tipo de rosto e até de corpo.

É mais difícil errar nesse ponto quando se usa as madeixas compridas, já que existe a vantagem extra de poder sempre modificar algo no corte para deixar o visual mais atual. Franjas, repicados e desfiados são praticamente uma opção exclusiva de quem tem fios longos.

5ª: Não há volume excessivo

Cabelos curtinhos são mais leves e, portanto, devido à falta de “peso”, costumam ser mais “armados”. Por isso, nesse quesito, também é mais vantajoso ter madeixas longas.

Isso porque, além de ser mais “pesado” e não “armar” facilmente, os fios compridos exigem menos tempo de escova, secador e chapinha, porque o comprimento trabalha naturalmente em favor do controle de volume. Maravilhoso, não?!

6ª: Demonstra vaidade

Cabelos curtos demonstram atitude e estilo, ninguém pode negar. Mas, por outro lado, eles também passam uma informação bastante objetiva a respeito da mulher: “Não tenho tempo para cuidar dos meus cabelos, porque estou muito ocupada com outras coisas” ou “Não tenho paciência para cuidar dos meus cabelos”.

Analisando por esse ponto de vista, madeixas longas farão você parecer mais vaidosa, à medida que é do conhecimento geral que elas exigem muito mais tempo e dedicação de sua dona para deixá-los sempre saudáveis e bonitos.

Gostou do artigo? Você tem cabelos compridos ou já começou a deixar os fios crescerem? Então, deixe o seu comentário aqui embaixo contando para a gente por que você quer ter um cabelão de Rapunzel!

Até a próxima!

/* ]]> */