Remédios Saúde

Varicell funciona mesmo contra varizes? Confira tudo aqui

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

As pernas são armas de sedução de toda mulher, concorda? Por isso, nada melhor que cuidar bem delas para evitar problemas graves, como é o caso das temidas varizes, grandes vilãs de pernas bonitas e bem cuidadas.

Para quem não sabe, as varizes nada mais são que pequenas veias que se dilatam, por conta da má circulação sanguínea nesta região, e aparecem na pele nas cores avermelhadas, azuladas ou até roxas, ganhando relevo que mais parecem ramificações. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 25 milhões de pessoas no mundo todo sofrem com esse problema.

Além do prejuízo estético que elas deixam na aparência, as varizes também podem causar muitos incômodos físicos, como dores nas pernas, sensação de peso, inchaço, formigamento, ardência, fadiga, coceiras e dor na panturrilha, que, por sua vez, são capazes de atrapalhar o seu desempenho diário no trabalho e, ainda, na vida pessoal.

Em geral, o problema costuma atingir mais mulheres do que homens, principalmente quando estas chegam à linha dos 40 anos. As causas mais comuns são a predisposição genética, o sedentarismo, muitas horas em pé ou, ao contrário disso, muitas horas sentada. Por isso, de acordo com especialistas, uma das melhores maneiras de prevenir o problema é praticar exercícios físicos regularmente, além de evitar ao máximo ficar muito tempo sentada ou em pé.

Apostar na ginástica laboral também é de grande valia, pois ajuda a melhorar a circulação sanguínea no local. Porém, se você já está sofrendo com as varizes, não há mais como prevenir, mas apenas procurar a melhor forma de tratá-las e amenizar os sintomas indesejados.

Um dos medicamentos mais usados para combater as varizes é o famoso Varicell, considerado o mais eficiente no tratamento dos sintomas da doença, e que você vai conhecer melhor no nosso artigo de hoje.

Será que ele realmente funciona? Quais são os seus benefícios e efeitos colaterais? Acompanhe os próximos parágrafos e descubra todo sobre o Varicell!

Veja também: Remédios caseiros para varizes

O que é e para que serve o Varicell?

O Varicell é um medicamento de uso oral e adulto indicado para tratar síndromes varicosas no corpo, como é caso das varizes e hemorroidas. Conhecido há muitos anos aqui no Brasil, a sua ação no organismo auxilia diretamente no alívio das tensões nas pernas, sensação de peso e cansaço, entre outros sintomas desconfortáveis da doença.

Além disso, o Varicell também atua como um inibidor de varizes, prevenindo o surgimento de novas veias lesionadas. No caso de quem sofre com as hemorroidas, o remédio age amenizando a dor e o sangramento provocado pelas veias inflamadas na região do reto.

Ele pode ser encontrado em farmácias em três versões diferentes: comprimidos, gel e creme. Para conseguir os efeitos que comprovam a sua eficácia e sucesso na indústria farmacêutica, o Varicell contém princípios ativos que atuam dilatando o canal por onde passará o sangue, deixando-o fluir de forma natural e com facilidade, evitando, assim, a má circulação, principal causadora das varizes e hemorroidas.

Veja, a seguir, quais são os principais ingredientes presentes na fórmula do Varicell que ajudam a aliviar os incômodos causados pelas varizes e hemorroidas:

Queratina Parcialmente Hidrolisada: este poderoso ativo atua no alívio das dores, sensação de peso nas pernas, diminuição do inchaço, agindo diretamente na circulação venosa afetada pelas varizes e, desta maneira, melhorando o fluxo sanguíneo e desobstruindo veias bloqueadas.

Enxofre sublimado lavado, pó de folha de sene e bitartarato de potássio: esses ativos funcionam como um tipo de laxante que ajuda no bom funcionamento do intestino. No entanto, por serem considerados fracos, não provocam idas constantes ao banheiro, como acontece com os demais laxantes que conhecemos. Esses compostos estão inseridos para aliviar as hemorroidas, que podem causar sangramento, dores e inflamação.

Há casos em que o medicamento também pode ser recomendado pelo médico para tratar úlceras varicosas, varicocele e varizes no esôfago.

Como usar?

Como falamos anteriormente, o Varicell pode ser encontrado em três versões: comprimidos, gel e creme. Portanto, as maneiras de usar vão variar conforme o formato que você optar por comprar. Veja:

Varicell comprimidos

No caso dos comprimidos, que só podem ser comprados sob prescrição médica, a recomendação da embalagem é para que se tome 1 comprimido 40 minutos antes das refeições, cerca de 3 vezes ao dia, sem mastigar. Não se deve ultrapassar a dosagem máxima de 3 comprimidos por dia.

Em geral, o tratamento com esta versão do medicamento pode ser feito por até 3 meses e, ao verificar uma melhora nos sintomas das varizes ou hemorroidas, deve-se manter a toma de 1 comprimido por dia, sempre antes do café da manhã.

Varicell gel

Já a versão em gel é ideal para aliviar a má circulação sanguínea nas pernas, ajudando a reduzir o inchaço e a sensação de peso causados pelas varizes. Além disso, ela hidratada a pele e, portanto, deixa as pernas com uma aparência mais saudável e bonita.

Para utilizá-lo, basta aplicar o gel cerca de 2 vezes ao dia, sempre depois do banho, e massagear as pernas até que ele seja absorvido pela pele.

Varicell creme

Da mesma forma que a versão em gel, o Varicell creme também deve ser aplicado cerca de 2 vezes ao dia, sempre depois do banho, e massagear as pernas até que ele seja absorvido pela pele. Ele também é ideal para aliviar a má circulação sanguínea nas pernas e reduzir o inchaço e a sensação de peso causados pelas varizes.

Efeitos colaterais

Apesar de ajudar bastante na amenização dos incômodos sintomas das varizes e hemorroidas, o Varicell também pode trazer alguns efeitos colaterais indesejados, como náuseas, vômitos, gases, dores de cabeça e leves alterações no intestino e estômago.

Contraindicações

O Varicell não é indicado no caso de pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula ou que sofram com apendicite, dores abdominais, inflamação intestinal, náuseas, gases ou vômitos. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando também não podem fazer uso do medicamento.

Dentro das interações medicamentosas, o Varicell não deve ser administrado, sem orientação médica, junto a medicamentos ou substâncias como glicosídeos digitálicos, antiarrítmicos, estrogênio, indometacina ou em conjunto com Nifedipina.

Onde comprar e preço

O Varicell pode ser encontrado à venda em qualquer farmácia do Brasil, nas versões creme, gel e comprimidos, sendo que esta última só pode ser comprada sob prescrição médica. O preço médio do medicamento é de R$ 50.

/* ]]> */