Looks Moda

Looks com vestido chemise: veja como usar e confira 10 fotos incríveis!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Se tem uma coisa que representa a mulher melhor que qualquer ícone do universo quando o assunto é vestuário, esta coisa é o vestido. Nada é mais feminino. Agora, pense em looks com vestido chemise. Olha que delícia dizer esse nome: Chemise!

Chemise ou chemisier em francês quer dizer camisa. Olha que chique! Mais uma peça importada no seu armário!

A ideia dos looks com vestido chemise é ter uma camisa longa, que ajuda a emagrecer, criativamente transformada em vestido elegante e que está com tudo na moda. É usar para arrasar!

Aqui no Brasil, o povo até chama de vestido-camisa. Olha que nome mais sem graça. Também pode ser chamado de shirt dress. Mas, em inglês, a tradução meio que vira ‘camisola’ ou ‘roupa de baixo’, que também não tem o mesmo efeito de romantismo do ‘chemise’. Vamos caprichar no sotaque francês e dizer chemise e montar looks com vestido chemise para deixar todo mundo admirado!

Um look com vestido chemise é feito para ser elegante, social, bonito, colorido, ótimo para o trabalho e, o melhor de tudo, ajuda a emagrecer e serve para qualquer idade. Qualquer idade mesmo! Acerte a estampa a seu gosto e mostre sua beleza!

Outra coisa boa dos looks com vestido chemise é a versatilidade para vestir, para combinar acessórios e sapatos também. Chemise cai bem com sandálias, para usar durante o dia. Vai bem com salto fino ou plataforma.

Um look com vestido chemise emagrece e rejuvenesce! Ai, que tudo!!

Quer um look com vestido chemise ainda mais ousado? Que tal combinar com botas?

Realiza: o vestido mais longo, o caimento elegante e confortável, as pernas alongadas pelas botas e o grande poder que as botas dão a uma mulher.

Magrinha ou plus podem usar e abusar dos looks com vestido chemise porque o chemise é soltinho, sem marcar o corpo e esconde as formas valorizando a elegância. Mas se você quer marcar um pouco a cintura, um cinto fininho é uma chiqueza! E se não quiser cinto, o lacinho ou fita fecha o visual e fica lindo!

Pense agora na primavera brasileira chegando. Boa hora para rejuvenescer mente e corpo com looks com vestido chemise, que é super-leve, combinando com sandália mais pesada. O contraste é Romeu e Julieta do seu visual. Para o dia, sandálias gladiadoras até na praia! Sapatilhas são bem-vindas até de noite. E você pode dar um ar mais hippie ao seu look com vestido chemise se colocar pulseiras e brincos que combinem com a estampa e a bolsa para completar o estilo.

Cheio de estilo, bonito e combinando com qualquer tecido, o chemise pode ser liso, estampado, clarinho, colorido, de seda, malha e algodão. Um look com vestido chemise com estampa em risca de giz é simplesmente perfeito para o trabalho. Uma elegância só, com modernidade e muito sóbrio, sendo bem feminino. É impossível não amar!

E os jeitos de usar chemise só terão o limite da sua imaginação e do gosto pessoal. Já vi looks com vestido chemise com cintinho, cintão largo, com terceira peça, com manga e sem manga, com bordado, com tênis, com chapéu. As escolhas são simplesmente infinitas e você só precisa de um pouco de imaginação parar criar os looks perfeitos.

Os tipos de look

Montar um look com vestido chemise, seja com manga curta e manga longa, vai de ocasião.

Se a ideia é mais social, mais formal, ou até romântica, o look com vestido chemise pede um ar mais sóbrio. Manga longa e meia calça e você vira a femme fatale, para combinar mais ainda com o francês do chemise. E se esfriar, claro que você vai colocar a manga longa no seu look com vestido chemise. Passar frio e desconforto não é bonito.

Agora, se for um dia mais quente, a manga dobrada de leve ajuda a compor um visual sóbrio, elegante, mas um pouquinho rebelde, e se a manga for curta ou até se o vestido de chemise for sem mangas, você vai ter um ar bem jovem e cheio de energia. Ideal para aquele passeio de primavera, num lugar cheio de flores, fazendo muitas poses para as fotos.

Se você precisa de um visual elegante, com para ambientes formais, seu look com vestido chemise vai bem com menos estampas, cores mais leves, suaves. No dia a dia, numa ocasião um pouquinho mais formal, mangas. Para o lazer, sem mangas não há problemas. E a nossa primavera é quente, então, sem mangas e a gente agradece.

Se fizer muito frio, você pega seu vestido de chemise de manga longa, coloca botas ou meia-calça mais escura, até um scarpin vai bem. E você fica linda e aquecida.

E na hora de fazer combinações sofisticadas e usar acessórios, leggings lisas para casar com o look com vestido chemise estampado, leggings estampadas para um vestido chemise mais discreto e até o estiloso lencinho no pescoço, meio aberto mesmo, caído no ombro, fica um charme de elegância!

E se ao invés do lenço você preferir um cachecol ou uma echarpe, descendo pelo corpo e dando ainda mais estilo ao seu look com vestido chemise, aproveitando aquele dia mais friozinho, faça isso com o charme e a elegância de uma mulher que sabe se vestir para se destacar sempre.

As baixinhas podem apostar na tendência?

Só para a gente não esquecer: mulher baixinha pode apostar em looks com vestido chemise?

Ai, gente, que dor no coração toda vez que eu escuto uma mulher dizer que não pode uma coisa. Mulher pode e pronto! E a baixinha que usar um vestido chemise vai ficar linda!

Quantas cenas de filmes clássicos já mostraram a mulher entrando no quarto usando a camisa do galã? Quantas delas eram baixinhas e, mesmo assim, ficaram lindas e sensuais?

Baixinhas podem apostar na tendência sim. Um cinto fino ajuda a compor o visual e alongar a silhueta, mas usar o vestido sem nenhum cinto dá ainda mais certo. Evite os cintos mais grossos para não parecer “achatada” demais.

/* ]]> */