Looks Moda

Vestido com tênis: dicas para usar no dia a dia ou balada

Tem umas que torcem o nariz; outras usam e abusam do estilo informal e descolado. Vestido com tênis é o tema de hoje, com dicas para você aproveitar o conforto sem perder o charme.

Tempos atrás seria até cafona misturar elementos como tênis e vestidos. Mas o fato é que a tendência continua firme e forte, unindo elegância, modernidade e descontração mesmo quando a roupa tem um tecido mais nobre.

É o caso, por exemplo daquele mini de festa que você quase não usa, lembra? O famoso cocktail dress fica incrível em uma produção hi-lo quando combinado com tênis esportivos com pegada New Balance. Arremate o look com acessórios prateados ou dourados e brilhe!

Renda com tênis pode, produção? Sim! Sem dúvida, é outra proposta hi-lo que as fashionistas amam, e você pode copiar. A ideia é chique e casual, além de urbana. Então, corre para tirar aquele vestido rendado do armário e experimentar na frente do espelho com um bom par de tênis.

Tudo bem que certos modelos são mais difíceis de acertar com tênis. Os vestidos fluidos são uns desafios e tanto, porém, nada é impossível desde que você escolha os itens certos. Para não destoar, prefira calçados mais discretos, como aqueles de cano curto e cor única, se o seu vestido tiver estampa.

Por outro lado, propostas com vibe hip hop são mais previsíveis (mas não menos interessantes, claro…). A cantora pop Rihanna é superfã de vestidos estilo regata, bonés e sneakers pretos. Viu como é mais fácil acertar no tênis?

Continuando com os vestidinhos, não poderia falta um grande aliado do guarda-roupa feminino, o listrado, que continua com tudo há várias estações. Este clássico tem a estampa ideal para quem quer variar na padronagem, mas sem perder a neutralidade e a elegância.

O tênis branco combina bem com o vestido listrado e pode ser a solução para você testar a tendência sem arriscar demais. Outra dica é acrescentar uma cor no calçado, como o vermelho. O look é valorizado rapidinho, para você ter um visual bonito e curtir os momentos de lazer.

Quem está acima do peso pode investir em listras verticais, que alongam a silhueta. E uma terceira peça ajuda a criar duas linhas na vertical que causam a impressão de formas mais finas. Vale a pena apostar em jaqueta jeans oversize com patches ou bomber estampada para ter um look fresh.

Confira mais opções de vestidos com tênis

O ar romântico de certos vestidos pode ser quebrado com tênis colorido ou metalizado. O resultado é uma produção ousada, moderna e descolada. Já as que preferem continuar na pegada delicada, só precisam combinar a cor da roupa e a do calçado.

Ninguém precisa ter um milhão de itens no armário para mandar bem no estilo. Um jeito de versatilizar as peças é usar as mais elegantes, de trabalho ou festas, em situações inesperadas.

Um vestido elegante com tênis é a prova disso. Basta acrescentar make leve e acessórios diurnos e você estará pronta para ocasiões diversas de um jeito feminino e confortável.

E por falar nele, o conforto tem dia em que tudo o que precisamos é de um vestido despojado… com tênis, não é mesmo? Para não cair na armadilha da facilidade deste combo perfeito, crie um visual arrumadinho com calçados mais elaborados e acessórios glamourosos.

Composições monocromáticas ou em tons neutros também ficam elegantes, ou seja, dão um ar sofisticado ao que tinha tudo para ficar meio sem graça.

O tênis caiu no gosto das it girls de plantão e nunca esteve tão em alta. A peça surge em combinações cada vez mais surpreendentes. Vestido com tênis é fashion, estiloso, prático, confortável e muito mais. Se você ainda não usou, dê uma chance à tendência aproveitando as dicas de hoje.

Sucesso e até a próxima!

/* ]]> */