Looks Moda

Vestido de renda: dicas de como usar + 15 looks para se inspirar

Se existe uma peça que exala delicadeza e romantismo, essa peça é o vestido de renda. Estamos falando de uma opção muito versátil do guarda-roupa feminino que costuma agradar mulheres de todas as idades e estilos. Se você tem um vestido de renda ou está pensando em comprar um, vai adorar as dicas que trouxemos hoje. Não deixe de acompanhar o post e prepare-se para arrasar!

Hoje em dia, a renda marca presença em praticamente todos os tipos de peça, desde sutiãs e calcinhas até vestidos e blusinhas. No entanto, a ampla utilização desse material é recente. Até poucos anos atrás, a renda só era utilizada em roupas mais formais. Um dos motivos que tornaram a renda mais popular foi a facilidade de confeccionar o tecido que hoje pode ser encontrado em tipos e cores cada vez mais diversos.

Os vestidos de renda, na maioria dos casos, estão ligados ao estilo romântico ou ao estilo vintage, mas como a moda se reinventa a cada dia, as novas possibilidades de uso vem permitindo que a peça seja vista em composições distintas e adoráveis.

Graças a essa versatilidade, é fácil encontrar uma peça com renda que atenda suas expectativas e respeite suas preferências. A grande maioria das mulheres gosta de um vestido de renda. Aquelas que adoram exalar sensualidade, por exemplo, podem escolher um modelo que mescle renda e transparência em cores mais vibrantes como vermelho e rosa. Por outro lado, as mulheres mais modernas podem preferir os pretos e brancos, ou seja, os mais clássicos e simples.

Vestidos de renda, além de serem versáteis, são também bastante democráticos. Com um pouco de inspiração e elegância, é possível usar a peça seja qual for o seu tipo de corpo.

Mesmo quando aplicada na peça de forma sutil, a renda é capaz de conferir sofisticação e charme a qualquer produção. É possível encontrar um vestido de renda para ocasiões diurnas mais simples como também para produções noturnas e mais formais.

Principais tipos de vestidos de renda

Há uma infinidade de vestidos de renda, mas nós vamos destacar a seguir os mais comuns e você saberá com que ocasião cada um deles combina.

1. Vestidos de renda curtos e formais

A renda pode ser muito formal e elegante e isso é provado nos vestidos de renda curtos e formais. Eles podem ser usados em reuniões, coquetéis e até em escritórios de dress code mais informal. Nesses casos, são indicadas as cores mais neutras e pouco chamativas, as modelagens mais clássicas e os tecidos mais encorpados. Vale lembrar que a produção não fica só por conta do vestido de renda. Capriche nos acessórios para deixar o visual ainda mais bonito e transbordar estilo, mas cuidado para não exagerar.

2. Vestidos de renda curtos e casuais

No dia a dia, também é possível introduzir os vestidos de renda mesmo nas situações mais casuais e descontraídas com a ajuda de peças mais delicadas e despojadas. É nesse momento que os modelos mais soltinhos e com tecido mais leve caem bem com tênis, sapatilhas, rasteirinhas e acessórios divertidos.

3. Vestidos de renda curtos para festas

Rendas mais trabalhadas, cores mais ousadas, transparência e bordados transformam o vestido em algo ideal para se usar em festas e demais ocasiões noturnas. Combine com uma maquiagem contrastante, um salto, uma bolsa bacana e um casaco e você estará pronta para arrasar!

4. Vestidos de renda longos para festas

Um vestido de renda longo é indicado para festas mais sofisticadas. Enquanto o curto pode ser usado para ir à balada ou à festa de aniversário de uma amiga, o longo pode ser seu companheiro em casamentos e jantares especiais, por exemplo. A renda deve ser o ponto mais marcante do seu visual, então, para manter a sofisticação, a dica é combinar com acessórios simples, sapatos de cetim e clutches discretas.

7 dicas de como usar vestido de renda!

Agora que você já sabe qual é o vestido de renda indicado para cada ocasião, que tal conferir mais umas dicas de como usar a peça? Vamos lá!

  1. Alguns tipos de renda podem mostrar demais o corpo, então, se você não se sente à vontade com isso, experimente a peça antes de comprar e certifique-se de que ela respeita seu estilo.
  2. Vestidos de renda com detalhes sofisticados, brilhos e transparência combinam bastante com passeios noturnos. Por outro lado, os vestidos de renda mais simples são ideais para o dia-a-dia.
  3. Por ser um tecido cheio de detalhes, mulheres que estão acima do peso podem não se sentir bem com um vestido de renda já que ele tende a aumentar a silhueta, mas ao mesmo tempo existem as mulheres que estão de bem com o próprio corpo e não se incomodam com isso. Para quem não quer destacar as curvas, o ideal é escolher vestidos de cor escura e renda mais fechada. Quem não se incomoda em parecer mais gordinha pode escolher qualquer outro tipo de vestido e arrasar!
  4. Quando for combinar um vestido de renda com outra peça como um blazer ou casaco, evite texturas ou estampas e aposte em tecidos lisos pois a renda já rouba a atenção. Muita informação pode deixar o visual carregado.
  5. Acessórios mais chamativos costumam cair bem com vestidos pretos ou brancos e preferencialmente com pouca renda.
  6. Na hora de compor um look mais comportado, escolha vestidos de renda com forro e pouco decote.
  7. Vestidos de renda que ficam mais larguinhos na cintura podem ser complementados com um cinto fino de modo a equilibrar a silhueta.

15 looks com vestido de renda para você se inspirar!

Temos certeza que essas dicas vão ajudar você a tirar o máximo proveito do seu vestido de renda – ou dos seus vestidos, se você tiver mais de um. Ao compor qualquer look, o importante é sentir-se bem, portanto, vale abusar da criatividade sempre.

Veja, a seguir, 15 looks com vestido de renda e comece a se inspirar. Não deixe de contar para nós qual é o seu visual favorito e como você gosta de usar seus vestidos rendados. Até a próxima!

/* ]]> */