Looks Moda

Vestido listrado: dicas de como usar em 25 looks para se inspirar

Look com vestido listrado
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O verão é o momento perfeito para usar roupas mais descontraídas e casuais. Nessas ocasiões, o vestido listrado cai muito bem! É difícil encontrar uma fashionista que não tenha uma peça listrada em seu armário, mas nem sempre todas as mulheres conseguem vestir a peça com segurança e criatividade e acabam deixando-a de lado. Que tal tirar o pó do seu vestido listrado e colocá-lo em uso? Confira todas as dicas que trouxemos hoje em 25 sugestões de looks para você se inspirar!

Nas estações mais quentes, principalmente no verão, os vestidos caem muito bem. Um dos melhores aspectos da estação é poder escolher um vestido simples e sair por aí sem a necessidade de muito trabalho ou planejamento do que usar.

Vestidos listrados são muito versáteis. Eles caem bem em ocasiões mais descontraídas como um passeio na praia, mas também são ótimos para compor looks mais elegantes e sérios como um dia no trabalho ou uma festa com as amigas.

Muito parecido com uma camisa listrada, um vestido listrado é um clássico que todas as mulheres podem usar. Você pode combiná-lo com acessórios divertidos, usá-lo com saltos e blazers para uma composição mais requintada ou manter o visual bem simples. Há muitas opções!

Você quer conhecer 25 sugestões de looks com vestidos listrados para se inspirar na próxima vez que for se vestir? Então, continue nos acompanhando!

25 looks com vestido listrado para você se inspirar

1. Se você está em busca de um visual bem simples, combine seu vestido listrado com um par de tênis e uma bolsa. Confortável e elegante!

2. Um colete na cor verde exército, uma bolsa de mão marrom e alguns acessórios dourados podem transformar o look em algo mais sofisticado e elegante.

3. Adicione à composição alguns acessórios na cor marrom como um cinto, uma bolsa e um par de sapatos de salto para um visual chique e sem erros.

4. Um vestido listrado bem soltinho de mangas longas e um par de tênis deixam o visual descontraído e jovem.

5. Vestidos listrados de comprimento abaixo dos joelhos pedem como complemento um colar longo. Esse acessório é o bastante para deixar a composição mais atraente.

6. Um cinto colorido pode transformar totalmente o visual! Ele ajuda a marcar a cintura e deixa o look mais divertido sem perder a elegância. Aposte em um par de sapatos colo
ridos também para ficar ainda mais encantadora.

7. Com um chapéu e óculos escuros acompanhando um vestido listrado simples, você está pronta para ir à praia!

8. Que tal apostar em um maxi-vestido com listras e completar a composição com uma jaqueta jeans, um chapéu e uma bolsa colorida?

9. Quem está acima do peso, geralmente, tem medo de usar listras. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe! Escolher um vestido com listras mais finas e que destaque a cintura deixará você mais confiante caso seu peso seja um problema para você.

10. Para criar um visual mais profissional, combine o vestido com um blazer colorido e elegante e um sapato preto de salto. Uma bolsa preta de mão ajuda a compor o look.

11. Uma jaqueta jeans estilo “destroyed” e um par de botas podem se unir ao vestido listrado e criar um look mais contemporâneo e informal.

12. Quem disse que as listras devem ser somente nas cores preto e branco? Vestidos listrados coloridos estão em alta e são a cara do verão. Combine-os com uma bolsa de mão colorida e um sapatinho rasteiro e o visual ficará leve e fresco como a estação.

13. Blazers brancos combinados com vestidos listrados bem compridos ajudam a criar uma composição mais formal. Um cinto fino para destacar a cintura e uma bolsa preta de mão complementam o look.

14. Vestidos listrados bem justinhos caem muito bem com jaquetas pretas de couro. Que tal experimentar?

15. Ideal para o dia ou para a noite, vestidos listrados em azul marinho, vermelho e branco são grandes clássicos. Durante o dia, você pode combinar com uma bolsa clara. Durante a noite, uma bolsa escura cai melhor. Nos pés, uma sandália complementa o look.

16. Se você gosta de sandálias gladiadoras, as de cor marrom costumam combinar com vestidos listrados. Para harmonizar o look, opte por uma bolsa na mesma cor dos calçados e não exagere nos acessórios.

17. Quando a temperatura cair, aposte em vestidos listrados de mangas longas, um casaco de cor vibrante e uma bota de chuva preta para não perder a elegância.

18. Não tenha medo de combinar um vestido listrado com outras estampas. Uma jaqueta com estampa de exército, por exemplo, pode ser uma boa pedida.

19. Um colete jeans e um chapéu, quando combinados com um vestido listrado, criam um look interessante para ocasiões mais informais e descontraídas.

20. Azul marinho e branco é uma combinação de cores muito versátil. Esse vestido pode ser utilizado em uma formatura, por exemplo, mas com um par de sandálias e um chapéu, compõe um lindo look para o dia a dia.

21. Vestidos listrados soltinhos e coloridos são ótimos para criar composições diurnas. Uma bolsa e um sapato coloridos, combinando com o vestido, dão ainda mais charme ao look.

22. Listras verticais são tão lindas quanto horizontais. Se o vestido for de um tecido fino e você escolher um cinto preto bem estreito, estará pronta para ocasiões mais casuais.

23. Nos dias mais frios, vestidos listrados caem muito bem com uma jaqueta, uma meia-calça de lã e botas que vão quase até o joelho. Uma bolsa grande e colorida finaliza o look com elegância.

24. Um chapéu panamá e uma bolsa de cor clara, quando combinados com um vestido listrado, deixam você com a cara do verão!

25. Sim, estampas florais também combinam com vestidos listrados! Para não errar, a dica é manter a mesma proporção. Se as listras forem estreitas, combinam melhor com uma estampa de padrão pequeno. Já se as listras forem largas, opte por estampas de padrão maior. Uma sandália dourada complementa o look com graciosidade.

/* ]]> */