Looks Moda

Vestidos com manga longa: dicas e fotos para não errar

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Tem peça mais prática que o vestido? Você pode usá-lo no calor ou no frio, para ir na balada ou para ir num evento mais formal, pode ser vestidos com manga longa, manga curta, sem manga, pode usá-lo com tênis, rasteirinha ou salto alto. Não podemos negar que o vestido é uma peça bem versátil no guarda-roupa das mulheres.

É aquela peça ideal para aqueles dias que você não está muito a fim de elaborar um look ou está sem tempo de fazê-lo, aí é só escolher o modelo ideal para ocasião, os sapatos, os acessórios, e voilà.

Mas mesmo sendo uma peça bem versátil é necessário saber usá-lo, principalmente dependendo da ocasião e do local aonde você irá, como é o caso dos vestidos com mangas.

Os vestidos com manga longa podem remeter aos modelos de festa, mas saiba que eles também podem ser usados no dia a dia, é claro, contanto que você escolha um modelo mais básico, deixando os mais elaborados para as festas ou ocasiões que permitam esse tipo de vestido.

Como usar vestidos com manga longa

A verdade é que existem diversas versões de vestidos com mangas longas: tem os compridos, os curtos, os simples e os mais elaborados, com mangas transparentes, aberto nas costas, enfim, tem modelo para todos os gostos e ocasiões.

Vestidos com manga longa e meia calça

Como ainda estamos no inverno – bom, pelo menos na prática -, você pode optar em usar seus vestidos com manga longa com meia calça. É um modelo bem meia estação, sabe? Aquela época do ano que não faz nem muito frio e nem muito calor.

Essa combinação é uma combinação clássica dos vestidos com manga longa, é também uma ótima opção para o trabalho. Para dar um toque bem cool você pode optar por aqueles que gola, eles são super lindos e estilosos.

Com cinto

Os vestidos com manga longa podem ser usadas em diversas ocasiões, inclusive para o dia a dia. Optar por usar os vestidos de manga longa e cinto dá um ar bem despojado ao seu look.

Essa versão também valoriza uma coisa que toda mulher adora em si mesmo: suas curvas. Se acordou com vontade de mostrar suas curvas femininas para o universo, os vestidos com manga longa e cinto é uma ótima opção.

Com camisa

Você já deve ter visto aqueles vestidos com manga longa e gola? São uma gracinha, mas bem difíceis de achar. Não tem problema, você pode fazer sua própria versão de vestidos com manga longa e gola, para isso basta usar uma camisa com gola por baixo do vestido, camisa social, sabe?

Particularmente, adoro essa versão de vestidos com manga longa. Dá um ar cool e fashionista ao look. Dependendo do modelo do vestido ele pode ser usado para uma reunião de negócios quanto para balada ou qualquer outro compromisso informal.

Com bota

Talvez essa seja uma combinação que não dê para você usar agora, mas já fica a dica para quando fizer um tempo mais frio – apesar de estarmos no inverno -. Como é uma combinação ideal para os dias mais frios você pode optar pelo vestidos com manga longa mais compridos, mais ou menos na altura do joelho.

Depois é só escolher uma bota e arrasar no visual. Essa combinação dá um ar super moderno a sua produção e ainda dá sensação de silhueta alongada.

Com lenço

Ainda falando dos looks de inverno com os vestidos com manga longa, usá-lo com lenço também é uma ótima opção. Essa combinação de vestido com manga longa e lenço dá um toque super charmoso ao look. Ótimo para usar naqueles dias que o vento está ligeiramente mais gelado.

Essa é a ocasião perfeita para tirar aquele seu vestido de lã do armário.

Com rasteirinha ou gladiadora

Essa é uma combinação encantadora para os looks despojados do dia a dia, principalmente para os dias quentes. Você pode até usar essa dica quando estiver na praia nas suas férias de final de ano.

Você pode optar tanto por uma rasteirinha ou por uma gladiadora, vai depender do seu estilo. Você ainda pode adicionar um chapéu para dar um ar ainda mais verão na produção.

Estilos de vestido com manga longa

Lembra que comentamos que existem inúmeros estilos de vestidos longos? A seguir você confere fotos de alguns modelos de vestido com manga longa.

Vestido com manga longa para festa

A melhor inspiração para esse tipo de vestido é a cantora Adele. A cantora inglesa adora os vestidos nas suas inúmeras versões. Podemos ver a cantora usando esse tipo de vestido principalmente em seus shows ou nas premiações.

Ela usa do pretinho básico com brilho até os coloridos com flores.

Manga transparente

Um modelo de vestidos com manga longa que está super na moda é o vestido com manga longa transparente. Como a maioria tem detalhes em renda é preferível usá-lo em festas ou em baladas mais sofisticadas.

Essa versão de vestidos com manga longa é mais curto na região das pernas. Além dessa versão mais curta e com mangas transparentes, você ainda encontra versões desses vestidos com aberturas nas costas e com decotes.

Com renda

Ainda tem as versões toda em renda, esses são dignos dos tapetes vermelhos de hollywood, mas, claro, você também pode e deve usá-los. Como essa é uma versão mais elaborada é preferível que você os use apenas em ocasiões que permitam esse tipo de vestimenta, como casamentos, por exemplo.

Bom, agora você tem várias opções para usar os vestidos com manga longa. Com ou sem renda, com ou sem transparência, com ou sem decore, longo ou comprido, para festas, casamento, para noite ou para um visual mais verão ou cotidiano.

Além do vestido, não esqueça de escolher os acessórios e os sapatos ideias para cada versão dos vestidos com manga longa que você for usar. Aproveita para usar as versões verão desse vestido, o tempo anda bem própicio para isso.

Ficou com alguma dúvida? Nos escreva.

Ah, também não deixe de nos mandar suas combinações de vestido com manga longa.

/* ]]> */