Looks Moda

Vestidos de guipir: 10 ideias e dicas para sua próxima festa!

Vestidos de guipir

Para as mulheres, as festas são ocasiões perfeitas para elas sairem daquele básico do dia a dia e capricharem no look. É momento certo para usar aquele vestido que compraram há meses, mas ainda não tiveram a oportunidade de usá-lo, como é o caso dos vestidos de guipir.

Essas ocasiões merecem looks especiais, e por estar na moda os vestidos de guipir estão entre os looks preferidos dessas mulheres. Além de estar super na moda, existem diversos modelos de vestidos de guipir, curtos, longos, para a noite ou dia, enfim, diversas opções para você arrasar em qualquer ocasião.

Vestidos de guipir

Mas, afinal, o que é o vestido de guipir? Os vestidos de guipir nada mais são que vestidos feitos com a mais nobre das rendas. Diferente das outras rendas, a guipir é uma renda mais robusta, que é confeccionada com seda ou linho. Na roupa, a guipir é bordado em relevos e formam arabescos.

Mesmo sendo uma renda muito mais trabalhada, você pode usar os vestidos de guipir no dia a dia. Sim, é possível usar essa renda mais trabalhada para trabalhar ou até mesmo para ir naquele happy hour no fim do dia.

Vestidos de guipir curtos

Vestidos de guipir

Normalmente os vestidos de guipir são elegantes e por isso se caracterizam como uma roupa para usar em festas, principalmente os vestidos de guipir longos. Mas o seu vestido curto também pode ser usado para festas, isso vai depender do modelo e até dos acessórios que você escolher para usar com a peça.

Essa é exatamente uma das vantagens dos vestidos de guipir curtos. Você pode tanto usá-lo como uma peça casual, como uma peça mais elegante, para aquelas festas na parte da noite, por exemplo.

Além desse comprimento mais curto na parte das pernas, você também pode variar no tamanho das mangas, que ajuda o vestido se tornar mais casual ou mais elegante, juntamente com acessório escolhido para usar com ele.

Você pode optar pelos vestidos de guipir de manga curta ou longa, isso vai depender do seu gosto ou da ocasião, é claro.

Para aquela festa na parte da noite você pode escolher um salto alto, já para um evento mais casual você pode optar por uma botinha.

Além dos acessórios nos pés, você pode inserir jaquetas, casacos, coletes e cintos, assim, além de deixar o look casual, você ainda consegue usar os vestidos mais vezes e em diversas ocasiões. Uma ótima saída quando você quer um look diferente, mas não tem capital para esse investimento.

Por isso é tão importante apostar nos acessórios.

Vestidos de guipir longos

Como dito, os vestidos de guipir curtos podem, sim, ser usados para as festas, mas o modelo ideal para essas ocasiões é os vestidos guipir mais compridos. Você pode optar por modelos midi, abaixo do joelho ou longos, e é justamente esse comprimento que proporciona a peça esse ar mais sofisticado, ideal para as festas.

Uma forma de te ajudar a escolher o tamanho da peça é o horário do evento. Um modelo mais longo é ideal para aquela festa na parte da noite, o mid ou abaixo do joelho pode ser usado naquelas festas no meio do dia, por exemplo. Como aquela festa de fim de ano da empresa, que normalmente acontece no meio do dia.

Uma dica para usar essas peças é optando pelas cores mais escuras, principalmente porque os vestidos de guipir podem dar a ilusão de aumentar as dimensões do seu corpo. Outra dica é deixar as partes mais esbeltas do seu corpo a mostra ou marcadas.

Por exemplo, uma marcação na cintura permite que você alongue e afine a sua silhueta, permitindo que você use peças mais justas.

Outros modelos de vestidos de guipir

Além do comprimento você também pode variar nos modelos de vestidos de guipir. As peças com recortes também são ideias para festas, formaturas, casamentos e outras ocasiões semelhantes.

Um modelo que anda bem na moda, não só no vestido guipir, mas no geral, é aquele modelo vazado na cintura, que proporciona a peça um ar mais casual e moderno, mas sem perder a elegância necessária para os vestidos de festa.

Você também pode optar em uma versão de decote e um ombro só, esse é um modelo bem justo e bem sensual, ideal para as mulheres que curtem esse tipo de modelo e brincar com sua própria sensualidade.

Os vestidos ombro a ombro, com saia rodada também é uma boa opção de vestido de guipir para festas. O legal desse modelo é que você fica com um visual ainda mais bonequinha, é um modelo mais romântico e ideal para festas.

E ainda nos vestidos de guipir curtos, uma versão com mangas largas e renda de bico é uma peça perfeita para essas ocasiões que exigem uma vestimenta mais sofisticada.

Curto, longo, com ou sem mangas, você pode fazer várias variações quando o assunto é vestidos de guipir. E o legal é que todos os modelos são ideias para festas e algum deles ainda podem virar aquela peça para usar no dia a dia ou numa ocasião não tão formal quanto uma festa.

É só apostar nos acessórios certos que você terá o vestido perfeito para cada ocasião. Sem contar que você acaba tornando a peça ainda mais versátil do que ela já é.

Escolhendo a peça ideal e os acessórios, você pode arrasar como vestido de guipir durante o dia ou a noite, em festas mais sofisticados ou aquele encontro casual com os colegas de trabalho ou os amigos para aquele happy hour.

E se ainda estiver com dúvidas como escolher seu vestido guipir, se baseie nas mesmas dicas que são usadas para escolher os vestidos de renda, já que o guipir mesmo sendo um renda mais trabalhada não deixa de ser uma renda.

Independente da ocasião ou do modelo, não deixe de experimentar um pouco do estilo e da sofisticação que a peça de guipir traz para você, para seu estilo e para o seu guarda-roupa.

E, claro, não deixe de nos falar como foi a sua experiência com a peça e o modelo que você escolheu para sua festa. Agora é só arrasar com os vestidos de guipir.

/* ]]> */