Looks Moda

Vestidos de noiva Dip-Dye: Nova tendência em vestidos de noiva!

Vestido de noiva dip dye
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Para noivas que fazem questão de casar com vestido branco, mas sentem que falta algo de cor na produção, os vestidos de noiva Dip-Dye podem ser a solução.

O Dip-Dye é uma técnica de tingimento de tecido em degrade, onde somente uma parte da peça é tingida, diferente do Tye-Dye, que tinge a peça inteira. Esse efeito está levando o mundo do casamento à loucura, inserindo cor e personalidade aos vestidos de noiva de forma sutil e encantadora.

Se você busca um vestido único e marcante, mas não quer abrir mão do branco, tem que conhecer os vestidos com aplicação da técnica Dip-Dye, que mesclam o clássico e o moderno de forma sutil e singular. Confira!

Degrade suave

Já pensou em ter um vestido de princesa para o seu casamento?

Com a técnica Dip-Dye é possível fazer um degrade suave deixando apenas a barra do vestido com a cor escolhida.

Esse degrade pode partir da cintura do vestido e ir escurecendo até a barra, ou começar mais embaixo, para manter o branco na maior parte do vestido.

Pode ser feito em qualquer cor, mas as mais comuns são tons pastéis de rosa e azul. Para o degrade suave, cores mais sutis funcionam melhor.

Ondulações

Ondulações com diferentes tons da mesma cor também podem ser feitas na barra dos vestidos de noiva Dip-Dye.

Vestido dip-dye

É como um degrade, mas com transições de tom bem marcadas, criando um efeito quase hipnótico.

Por ser mais intenso, funciona bem com cores vibrantes e é indicado para noivas mais ousadas.

Barra colorida

Algumas noivas têm apostado em inserir cor – geralmente vibrante – na barra do vestido, a fim de criar um contraste intenso entre a barra e o branco do resto do vestido.

Geralmente a cor é escolhida harmonizando com o buquê de noiva e com a decoração geral do casamento.

Barra com efeito ombré

Este é o mais ousado dos vestidos de noiva Dip-Dye.

Vestido de noiva dip-dye casamento

O efeito ombré consiste na transição de duas ou mais cores, criando um degrade multicolorido incrível.

Esse tipo de efeito funciona melhor com cores vibrantes, que criam um conjunto que contrasta perfeitamente com o branco do resto do vestido.

Para criar um visual mais harmônico, é recomendável usar as mesmas cores utilizadas no vestido para compor o buquê de noiva e alguns elementos da decoração do casamento.

Um exemplo deste tipo de vestido é o criado pela noiva e artista Taylor Ann Linko.

Por baixo do tule

Se seu vestido possui camadas de tule, você pode optar por uma forma mais discreta de adicionar cor à produção.

Com o Dip-Dye é possível colorir somente camadas inferiores do vestido de noiva, que ficam abaixo ou no meio do tule, dando cor ao vestido de forma sutil e delicada.

Leve toque de cor

Se você gosta da ideia dos vestidos de noiva Dip-Dye, mas não está completamente convencida a aplicar a técnica no seu precioso – e único – vestido de noiva, você pode aproveita-la no véu.

Os véus podem receber cores suaves ou vibrantes e dão um toque contemporâneo ao vestido sem ousar demais.

A técnica Dip-Dye não é tão complicada e existe uma série de tutoriais com o passo a passo para o tingimento. No entanto, tingir um vestido de noiva exige habilidade e experiência, afinal, nada pode dar errado.

Portanto, se você gostou dos vestidos de noiva Dip-Dye, procure um estilista ou artista que trabalhe com a técnica para encomendar o seu. Afinal, é sempre bom contar com profissionais experientes quando o assunto é casamento.

O que você acha dessa tendência de adicionar cor aos vestidos de noiva? Dos modelos mostrados no nosso post, qual é o seu preferido? Conta pra gente nos comentários!

/* ]]> */