Casamento

Vestidos de noiva no Aliexpress: 10 dicas para comprar sem medo

Perfeição. É o que toda mulher deseja para o traje de seu grande dia. Ao comprar pela internet, o coração fica apertado, torcendo para que ele chegue do jeito que sonhou. Por isso, hoje eu trago dicas para reduzir o risco de surpresas desagradáveis. Vou falar sobre vestidos de noiva no Aliexpress. Confira:

1. Verifique a reputação do vendedor – ao comprar vestidos de noiva da China, o principal é: ter em mente que existe muita “armadilha” na web. Ou seja, nem todo produto, site ou vendedor funciona de verdade. Abra o olho, principalmente se o assunto é a roupa do dia mais importante da sua vida.

2. É comum encontrar em páginas como Aliexpress, entre outras, imagens de modelos de marcas. No entanto, o que alguns vendedores fazem é uma cópia desses vestidos de grifes famosas. Por isso, procure conversar com pessoas que realmente compraram e receberam o mesmo produto que viram no site. Leia os comentários a respeito do vestido que você está prestes a comprar.

3. Pesquise muito! Não pare na primeira. Dá para encontrar, sim, vendedores de vestidos de noiva no Aliexpress confiáveis. E modelos lindos também! Não tenha receio ou vergonha de perguntar, pedir fotos reais.

4. Tire suas medidas, de preferência com uma costureira, e passe-as para o vendedor. Isso evita muita dor de cabeça, seja com vestido de noiva do Aliexpress ou não! E quando vem longe fica bem mais complicado de resolver…

5. Desconfie do preço muito barato se, na foto anunciada, o vestido é incrível, com jeito de peça de designer top. Como muitos acabam usando imagens provavelmente do lookbook de profissionais incríveis – que cobram caro, é bom lembrar -, uma pechincha não combina, certo? Então, se o preço for muito baixo, pode acreditar que a qualidade será péssima.

Leia também:

6. Planeje-se! Depois de pesquisar bastante, é importante que ainda haja pelo menos 5 meses de antecedência para o seu casamento. Lembre-se que o vestido pode demorar para ser confeccionado. Sem falar na liberação da encomenda aqui no Brasil, que pode atrasar.

7. Dê preferência aos modelos mais simples. É natural ficar encantada com peças aparentemente mais elaboradas, com bordados, pedrarias e recortes diferenciados. Porém, na foto é uma coisa, ao vivo às vezes é outra. As chances de o vestido não ser do jeito que você imaginou são muitas quando o design é menos clean.

Nada impede de adquirir um belo vestido bordado nas costas, por exemplo. Mas geralmente eles não são tão baratos, e o site é de confiança. Analise o conjunto de fatores e chegue a uma conclusão de acordo com o contexto.

8. Atenção às cores do vestido de noiva do Aliexpress. A tela do seu computador ou outro dispositivo talvez não mostre o tom real da peça.

9. Participe de grupos de compra na China. Existem turmas só para isso tanto no Facebook quanto na própria página aliexpress.com. Fazer parte delas ajuda a ter referências sobre produtos e vendedores, além de entender melhor o processo de compra. Há um local no site que é somente de vestido de noiva, no qual você pode pesquisar modelos.

10. Converse com o vendedor – parece óbvio, não é? Mas, por falta de planejamento ou excesso de ansiedade, muitas noivinhas acabam dedicando pouco (ou nenhum) tempo a esta etapa da compra. Utilize o link para o “chat” e fale com quem está do outro lado. Peça ajuda de uma amiga ou parente para falar em inglês caso não domine o idioma. Com isso, você pode solicitar inclusive fotos verdadeiras do vestido por e-mail.

Espero que estas 10 dicas de como comprar vestidos de noiva no Aliexpress possam fazer você chorar ao ver o seu – mas de felicidade!

Boa sorte! E até a próxima…

/* ]]> */