Looks Moda

Vestidos de renda: modelos e dicas de como usar!

Os vestidos de renda esbanjam feminilidade e estão associados ao romantismo e à elegância.

São muito versáteis, compondo looks incríveis quando combinados com os acessórios certos. Com uma infinidade de cortes e modelos, os vestidos de renda se adaptam as mais variadas silhuetas e podem ser usados nas mais diferentes ocasiões.

Veja neste post tudo sobre essa tendência, conheça os principais modelos de vestidos de renda e aprenda como usa-los em looks incríveis!

Vestidos de renda curtos

ca-135-vestidinho-de-renda

Vestidos de renda curtos são muito versáteis, pois transmitem charme e também sensualidade, sem ser vulgar.

Podem ser utilizados em diversas ocasiões, desde o dia a dia até festas mais sofisticadas. O que vai fazer a diferença são detalhes como transparência, decote e acessórios usados.

Para o dia a dia, aposte em modelos mais soltinhos e em cores claras, como branco, off-white e rosa glacê. Se quiser usar cores mais vibrantes e alegres, invista em acessórios que exaltem o romantismo, como rasteirinhas, sapatilhas e bolsas delicadas.

Se a ocasião for uma festa, os vestidos de renda curtos estão liberados, tanto para eventos diurnos quanto noturnos. Para festas de dia, prefira as cores mais claras, já para festas a noite, aposte em tonalidades mais escuras e detalhes como brilhos e transparências.

Vestidos de renda curtos de manga longa

ede89e0c880de6683ba5d103c7a6a0fd

Se você curte vestidos de renda curtos, mas não gosta de deixar os braços à mostra, pode optar por modelos com mangas longas.

Esse tipo de peça é ideal para ocasiões noturnas e mais formais, que exigem certa sofisticação, pois as mangas conferem classe e seriedade ao look.

São ótimos para o inverno, mas para dias mais quentes também há a versão de manga três quartos, deixando o visual mais formal e elegante.

Dependendo do estilo do vestido e dos acessórios utilizados para compor o look, ele pode se adaptar a eventos diurnos.

Pode ser usado nas mais diversas cores, inteiro de renda ou somente com detalhes desse tecido. Brilho e transparência são bem vindos, dependendo da ocasião.

Vestidos de renda longos

vestidos-de-renda-longo-3

Os vestidos de renda longos não são tão versáteis quanto os curtos, mas com os acessórios certos podem ser usados tanto de dia como de noite.

Os vestidos diurnos devem ser mais claros e soltinhos, em referência ao romantismo e ao estilo boho ou até mesmo a um visual mais praiano.

Sua renda deve ser mais delicada, sem muitos detalhes ou transparências e deve ser usado com acessórios leves, bolsas delicadas e rasteirinhas.

Já se o evento é noturno, você pode abusar de vestidos com cores mais intensas, efeitos vazados, transparências, brilho, decotes e fundo com cor diferente.

Mas lembre-se, nesses casos, a estrela do look é o vestido, então não exagere nos acessórios. Um sapato de salto alto, uma joia discreta e de bom gosto e uma bolsa pequena, do tipo carteira, deixarão seu vestido brilhar!

Se você busca inspiração, é só dar uma olhada nos vestidos das celebridades de Hollywood no red carpet!

Vestidos de renda em cores básicas: chiques e elegantes!

vestidos-de-renda-1

Apesar de estarem presentes nas mais diversas cores, como azul, rosa, amarelo, vermelho e muitas outras, os vestidos de renda em cores básicas como branco, preto e nude ainda são os mais elegantes e os preferidos da mulherada.

Os brancos conferem leveza e uma pitada de sofisticação e devem ser utilizados com acessórios mais coloridos, charmosos e chamativos a fim de quebrar o branco e harmonizar o look. Ideal para eventos diurnos, ao ar livre e que remetem tranquilidade, como batizados e festas de ano-novo.

Os pretos são clássicos e remetem ao luxo e sofisticação. Ideais para eventos noturnos e formais como casamentos e formaturas. Podem ser mais suaves, com modelos mais soltinhos, ou mais poderosos, com modelos mais justos e decotados.

Já os nudes são super democráticos, combinando com vários estilos, tons de pele, silhuetas e idades. Combinam com o dia e com a noite e podem ter um visual mais romântico ou sensual, dependendo dos acessórios usados.

Dicas gerais de como usar

Para finalizar, separamos algumas dicas para você acertar na escolha dos vestidos de renda:

  • Mulheres acima do peso devem optar por vestidos de renda mais fechada para não destacar as curvas avantajadas;
  • A renda é um tecido detalhado e padronizado, portanto não deve ser combinada com peças estampadas. Combine sempre com cores sólidas;
  • Os acessórios, como colares, brincos e pulseiras, harmonizam melhor quando o vestido é de cor neutra;
  • Para vestidos de renda mais larguinhos no corpo, recomenda-se marcar a cintura com um cinto fininho.

Os vestidos de renda deixam as mulheres mais femininas e delicadas sem deixar a sensualidade e sofisticação de lado. Você pode encontra-los facilmente em lojas de roupas ou em sites de moda feminina. Modelos é que não faltam para você arrasar!

Qual dos modelos de vestido de renda você gostou mais? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Veja também:

/* ]]> */