Looks Moda

Vestidos e saias neoprene: saiba como usar

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Já ouviu falar de um tecido sintético chamado neoprene? Se ainda não conhece, você vai adorar este texto. Vamos falar de vestidos e saias neoprene, tecido versátil, que parece de borracha e oferece muitas vantagens de uso por suas formas loucas. Vem conhecer e saber mais!

Lembro de um amigo que sempre se mete a fazer esportes radicais. Entra em cavernas geladas e cheias de água e sobrevive. Eu pergunto como ele não morre congelado e ele me explica que usa uma roupa especial de neoprene.

Pedi para conhecer o tal tecido e ele me aparece com uma roupa que parece ser de super-herói do cinema. Dura, com o contorno do corpo. Fiquei pensando nele usando aquela armadura de borracha igual ao Batman dos anos 1990, com o Michael Keaton, ou o Retorno do Superman. Roupinha coladinha e de cores que só o Homem-Aranha teria coragem de usar.

Mas eis que alguém deste louco mundo da moda bota a mão no tecido e com ele faz vestidos e saias neoprene que ficam um arraso de formas que não se desmancham, cores que não desbotam e texturas sedosas, com acabamentos que ficam firmes no lugar não importa o quanto você se mexa. Gente, quero virar Mulher-Aranha e subir pelas paredes usando vestidos e saias neoprene. Juro que nunca mais falo mal das roupas de super-heróis!

A origem mesmo do tecido é em esportes de ação, especialmente natação e mergulho, porque a resistência do material ajuda a manter a temperatura do corpo. Mas daí para virar vestidos e saias Neoprene, foi um estalar de dedos.

E as meninas do mundo todo descobriram que podem fazer o que quiserem com o neoprene. Porque o tecido, que parece duro, fica firme no lugar, sem ser incômodo ou machucar. Sem experimentar, você vai achar que é uma armadura, ainda mais as espessuras maiores, com 3 milímetros. Mas até 2 milímetros, vestidos e saias neoprene ficam bem confortáveis, ajudam a aquecer o corpo e podem montar visuais impossíveis com outros tecidos.

No começo deste texto, falei que o tecido parece de borracha e que era sintético. E está certo. O neoprene é um tipo de borracha sintética que não amassa, mesmo que você dobre e coloque dentro de uma garrafa. Olha que legal para uma viagem! Você põe na mala e quase não ocupa espaço. Dá para levar um vestido de noiva dentro da mochila que vestidos e saias neoprene dispensam o uso do ferro de passar. Gente! E só agora eu descubro essa maravilha?

Quer mais vantagens? Pensa naquele dia malvado de calor dos quintos dos infernos e a gente tem que parecer super confortável e gatíssima quase derretendo. A maquiagem borrando e o suor descendo pelas costas só para lembrar que a gente tem coluna vertebral. Missão impossível? Não com neoprene! Meu herói!

Como o tecido foi “gentilmente cedido” ao mundo feminino pelos esportes aquáticos, vestidos e saias neoprene não grudam no corpo, não aquecem demais, especialmente com baixa espessura e mais ainda, pode lavar e nem precisa esperar muito para secar! Ah, agora é oficial, estou apaixonada!

Geralmente a gente fala de combinações de sapatos, maquiagem, roupas adequadas, cabelos, sapatos para montar looks, mas quando você se depara com neoprene e descobre que o tecido é tão maluco que pode ser tudo o que você quiser, fica até difícil falar o que pode e não pode combinar com vestidos e saias neoprene.

Imagine um corpete com uma saia neoprene. Imaginou? Fica um arraso!

Um colete ou um elegante blazer para o escritório, que não precisa passar e que casa bem com um tubinho neoprene. Fica lindo! E as cores ficam do jeito que você sempre sonhou! Vivas, coloridas, sem desbotar nunca! Ah, cansei de vender Avon e Natura! Vou vender vestidos e saias neoprene!

Mas sem brincadeira, um vestido longo, de noite mesmo, de festa, pode muito bem ser de neoprene e ter até cauda longa. Um luxo só, e usando um tecido que originalmente é para esportes.

E as meninas plus, podem usar vestidos e saias neoprene?

Amiga, a gente pode!!

Como o tecido é mais firme, é excelente para disfarçar alguns excessos e pneuzinhos! Fica mais justo, modela o corpo, deixa tudo firme no lugar e esconde todos os pecados. Funciona como um modelador e faz maravilhas para a silhueta. Cores vivas, sem pesar no calor, mantendo você aquecida no frio e ainda ajudando a delinear as curvinhas gostosas? Gente, melhor que isso, só se inventarem o chocolate que não engorda e custa barato!

Vestidos e saias neoprene são recomendados como um investimento sensacional no guarda-roupas de toda a mulher por causa da versatilidade de uso. Servem tanto para looks sensacionais de muito, muito antigamente, que são ideais para festas retrô, por exemplo, como servem em momentos mais atuais, com caimentos elegantes e peças bem modernas. E vamos combinar, o próprio neoprene é moderno. E o encaixe é perfeito para qualquer corpo.

E se você acha que vai ficar dura como a múmia paralítica, que nada! Você vai ter muito mais liberdade do que com muita peça que usa diariamente. É firme, é confortável e ainda some com aqueles detalhes que a gente vive tentando esconder. Ai que tudo!

Mas atenção! É preciso saber que vestidos e saias neoprene contém um monte de palavrões. Elastômero sintético policloropreno ou polímero do cloropreno. Entendeu? Nem eu. Mas este é meio que o nome científico daquela peça coringa que você vai usar com sapatos fechados para trabalhar, com um vestido bem elegante, ou com saltos, ou com sandálias em peças que combinem bem com os acessórios, vai escolher se quer mais esportivo ou mais social, vai investir em algumas peças para a festa ou para o casamento e vai arrasar seja onde for! Porque pensa, se não precisa passar, se seca rápido, se não desbota, se emagrece e modela, e se acima de tudo, dura muito sem perder as cores, é quase aquela roupa mágica que a gente pediu para a fada madrinha! Imagina você usando vestidos e saias neoprene! Vai ficar linda!

/* ]]> */