Looks Moda

Vestidos no Aliexpress: 10 dicas para facilitar suas compras

Símbolo da feminilidade, ele não pode faltar no guarda-roupa, nos mais variados modelos e estilos. E quando o preço é bom, fica mais fácil de cumprir essa agradável missão. Pensando no seu bolso, hoje vou falar sobre vestidos no Aliexpress.

A variedade de vestidos no Aliexpress é incrível. Lá, você encontra dos mais modernos aos clássicos; dos românticos aos sensuais. São itens de festa, para o dia a dia e muito mais. Sem falar na diversidade de estampas e cores.

Dicas para comprar vestidos no Aliexpress

1. Verifique a reputação do vendedor – todos possuem um selo de avaliação e o número de vendas realizadas. Quanto melhor for a reputação do vendedor, mais confiável ele é.

2. Confira as avaliações dos compradores – através dos comentários de outros compradores sobre a mercadoria, você tem uma ideia da qualidade dos itens. É uma espécie de termômetro…

3. Fique atenta às medidas dos vestidos no Aliexpress, uma vez que elas são diferentes das nossas no Brasil.

4. Esclareça todas as suas dúvidas com o vendedor antes de fechar o negócio.

5. Participe de grupos de discussão no Facebook – esta ferramenta vem sendo utilizada por internautas para trocar dicas e evitar roubadas virtuais.

Nos grupos, você encontra até álbuns com imagens de produtos (divididos por categoria), para mostrar as compras e comentar a experiência, se foi satisfatória ou não.

6. Tenha em mente que precisará de paciência, pois, apesar da economia, a aquisição vai demorar a chegar. Algumas encomendas levam mais de dois meses para serem entregues.

7. Saiba que a aparência real do vestido no Aliexpress nem sempre corresponde à foto do anúncio.

8. Converse com o vendedor, tire todas as suas dúvidas; peça fotos reais do produto (se não souber falar inglês, algum amigo ou parente poderá ajudar).

9. Desconfie de valores muito baixos. Muitas lojas ofertam os mesmos produtos por preços parecidos. Quando notar que está baixo demais, fique alerta, pode ser sinal de problema.

10. Calcule se, apesar da cobrança do imposto por parte da Receita Federal brasileira, o preço do vestido no Aliexpress continua valendo a pena. Lembre-se: qualquer compra corre o risco de ser taxada.

Ninguém merece ter a desagradável surpresa de comprar um vestido pela internet e receber outro. Este é um dos principais problemas enfrentados por clientes de e-commerce deste gênero. A situação piora quando o produto vem de muito longe, dificultando a resolução do caso.

Há relatos de pessoas que, de tanto comprar em canais como o Aliexpress, acabam virando um tipo de especialista no assunto. Gente que passa a fornecer informações que possam ajudar outras a não cair em armadilhas do mundo virtual.

As roupas normalmente são campeãs de vendas em sites deste tipo, pois têm preços muito vantajosos. Chegam ao ponto de custar tão barato que muitos acabam comprando de qualquer jeito, sem pensar muito, sem pesquisar. O resultado é que a peça acaba não servindo, não é do jeito que viu na foto ou, pior, nem chega.

Vestidos e saias merecem atenção extra por parte de quem compra, pois o manequim das chinesas em geral é menor que o nosso. Às vezes, a mulher adquire o que deveria ser um vestido e acaba usando a roupa como blusa, por exemplo.

Por fim, e não menos importante, se a sua compra não chegar ou vier defeituosa, retorne ao site do Aliexpress e faça uma reclamação (chamada de “disputa”) no prazo determinado pela empresa. O site costuma reembolsar os clientes.

Boa sorte com a sua compra de vestido no Aliexpress e até a próxima!

/* ]]> */