Casamento

Ideias de Vestidos para Casamento Civil: fique linda na medida certa

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A cerimônia pode ser mais íntima, feita no cartório mesmo ou em um salão de festas. Mas isso não quer dizer que a vestimenta da noiva tenha que ser sem graça. Em geral, as cores precisam ser mais claras; as estampas, delicadas.

A boa notícia é que, se o casório civil for em um salão ou no campo, o vestido de noiva tradicional está liberado!

Veja nos próximos parágrafos o que mais levar em consideração para acertar na escolha, e ideias de vestidos para casamento civil.

Vestido simples é uma coisa, porém, noiva que casa somente no civil merece toda a atenção, pois é especial também.

A dica principal é não abusar dos detalhes e do decote.

Branco não é proibido para quem diz sim de forma mais discreta. Na verdade, a cor do vestido fica a critério de cada mulher. Neste ponto, uma decisão bem mais democrática quando comparada às opções para a igreja. Então, aproveite!

A estação do ano escolhida para casar também conta, assim como o horário da assinatura dos papéis. Quando o casamento acontece pela manhã, vestidos mais curtos e acima do joelho são perfeitos.

Aqueles que ficam no joelho ou logo abaixo dele, os de comprimento midi, estão em alta – e podem ser uma boa opção.

Considere, ainda, o local da festa e quem são seus convidados.

exemplo

Cada pessoa tem seu gosto, mas estes detalhes influenciam de alguma forma a procura pelo vestido ideal.

No entanto, seja qual for o estilo, o que não muda é o conselho sobre não exagerar. Fora isso, se você quiser usar tailleur, blazer, saia, camisa, tanto faz…

Ideias de vestidos para casamento civil de acordo com o tipo de corpo

A roupa pode ser incrível, mas se for colocada na silhueta errada, a combinação pode não cair bem.

Você sabe que modelo valoriza as suas curvas? A pergunta vale para qualquer look. E no seu casamento, com certeza, você quer estar vestida para arrasar, não é mesmo?

Por exemplo: decotes em “V” disfarçam busto grande. Noivinhas plus size podem apostar em ideias de vestidos para casamento civil com esta forma, pois ela ainda alonga o pescoço. E também mangas 3/4 para cobrir os braços e modelitos de cintura marcada e saia fluida.

O segredo é procurar sempre vestidos nem maiores nem menores que o seu tamanho, para não marcar demais o corpo ou parecer que tem curvas maiores por causa do excesso de tecido.

Quem tem pernas mais alongadas e tronco curto deve investir em cintura baixa ou tubinho. Eles ajudam a equilibrar as proporções.

8d683b3c4e5390791627a3c66fa8210d

Já as moças baixinhas ou com pernas mais curtas ficam lindas de vestido no estilo império. Eu explico: são aqueles com cintura marcada e alta, além comprimento acima dos joelhos. Assim, podem passar a impressão de mais altura.

O modelo império também é indicado para destacar o busto das noivas muito magras. Se você tem curvas mais sequinhas, vale a pena caprichar no tomara que caia e, para dar volume à silhueta, drapeados, pregas ou babados, especialmente na parte de baixo.

Para completar, a saia evasê com cintura baixa ou balonê. Mas fuja dos vestidos justos demais.

Não importa o local, o tipo de celebração. Toda noiva quer seu momento de realeza, de conto de fadas; quer praticamente levitar enquanto entra sob os olhares de admiração para trocar alianças com seu príncipe.

A cerimônia é simples? Vai oferecer uma recepção básica depois da assinatura dos papéis? Ok, o traje da noiva não precisa de brilho e volume típicos do sim no altar da igreja. Mas pode ser fashion, estiloso e glamuroso, sim!

Aproveite as ideias de vestidos para casamento civil e seja ainda mais feliz!

Até breve com outras dicas…

Veja também:

Comentar

/* ]]> */