Looks Moda

Vestidos para debutantes: inspirações e tendências para o grande dia

Vestidos para debutantes
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Completar 15 anos é uma data tão especial para a garota e sua família que achar a roupa certa não é só uma questão de estilo, mas também de começo de uma nova fase. Afinal, a menina cresceu, e logo será uma mulher.

Se você está nesta missão linda, porém, cheia de responsabilidade, calma que hoje eu trago dicas de vestidos para debutantes e ideias que podem facilitar sua delicada tarefa.

É natural ficar em dúvida sobre o que vestir no grande dia, aquele em que a debutante é a princesa da festa, atraindo todos os olhares. Mas o que será que está na moda em 2017 quando o assunto é vestido de debutante? O clássico longo ainda vale a pena? E que cores estão com tudo atualmente?

Bem, eu começo dizendo que os curtos estão cada vez mais procurados por garotas dos mais variados gostos e personalidades. A boa notícia é que você pode escolher dois modelos. Sim, um longo para a valsa, e um mais curto como segunda opção, depois da famosa dança.

Vestidos para debutantes curtos

Porém, se você prefere o curto nos dois momentos, não tem problema. Debutantes acabam usando esta opção nos dois looks quando querem um visual mais leve, moderno e jovial.

E não precisa ficar com medo de perder a elegância que os longos proporcionam, pois os tecidos, bordados e pedrarias deixam qualquer vestido de debutante curtinho um luxo.

Sem falar que mesmo com o comprimento menor, eles continuam com aquele jeitinho de conto de fadas, sabe? Uma impressão fascinante que pode ser obtida também com ajuda de volumosos e graciosos tules nas saias.

Os vestidos de debutantes curtos estão mais deslumbrantes e armados, com estilo godê e cinturinha marcada. Um arraso! Os detalhes ricos em aplicações e brilhos também chamam atenção, mas com requinte e bom senso. Nada de “tudo-ao-mesmo-tempo-agora”!

Vestidos de debutantes longos: o que é tendência hoje

Neste ano, a trend é mais simples, sem muita amarração, mesmo em vestidos longos, que continuam sendo os queridinhos das garotas. Sem amarração não quer dizer sem graça, ok? Não custa lembrar…rsrsrsrs

Estes são muito procurados para a hora da recepção, principalmente para as meninas que optam por ter mais de uma peça na grande noite.

Vestidos para debutantes coloridos

Os longos ainda são os preferidos. Para a maioria das debutantes, sua presença é insubstituível porque ele confere um toque clássico, ideal para a valsa.

O sonho é ser princesa, mas o que muitas querem mesmo é um ar que rainha. O que pode ser conseguido com os acessórios certos, especialmente as joias glamourosas. Para completar o visual queen, é só caprichar na make!

Quanto às cores, existe uma indicação pelas mais clarinhas, porém, a escolha depende do gosto, claro. Se o desejo da menina é um tom que não está na moda atualmente, nada ou ninguém deve impedir a realização dele, pelo menos não em relação a este tópico.

Lembrando apenas que, no caso da decisão por uma tonalidade pouco usual, independentemente de estar ou não na moda, pode ser mais difícil coordenar a roupa com os outros elementos da festa. Por exemplo: lembrancinhas, enfeites etc.

Então, pode ser uma boa saída dar destaque às cores neutras e suaves em 2017.

Entre as cores que são tendências neste ano, o roxo é uma das apostas mais intensas, digamos assim. E, vamos combinar, não é um bicho de sete cabeças harmonizar uma festa inteira neste tom, certo?

Vestidos para debutantes longos

Se você é uma debutante fashionista, sabe que as cores metalizadas estão super em alta até para o outono/inverno. Elas estão por toda a parte, até em calçados.

No caso dos vestidos de debutantes não é diferente – com um detalhe interessante: elas não ficam limitadas à prata, mas vão ao bronze, vermelho e azul.

O tule continua com tudo! E é a dica perfeita para dar um ar sofisticado aos modelos para festas de 15 anos.

Espero que as dicas de vestidos de debutantes ajudem você a encontrar um modelo tão especial quanto você. Tenha uma festa linda e inesquecível, como você merece!

E até a próxima…

/* ]]> */