Emagrecimento Frutas Nutrição

Vitamina de abacate engorda ou emagrece? Saiba aqui

Algum dia você já pensou em inserir a vitamina de abacate na sua dieta? Aposto que não, certo? Esse é um erro comum que muitas mulheres cometem ao achar que o abacate, por conter um teor calórico razoavelmente alto (de 175 calorias por cada 100 gramas de polpa), pode nos fazer engordar.

Como já falamos aqui no blog, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a fruta pode fazer muito bem à nossa saúde, inclusive ajudar na perda de peso de forma saudável e eficiente, acelerando o metabolismo e aumentando a sensação de saciedade por mais tempo no estômago.

O fato é que nem todas as gorduras encontradas nos alimentos são consideradas ruins para o corpo. É o caso daquelas encontradas no abacate, chamadas de monoinsaturadas, que além de facilitar o emagrecimento, ainda fornecem mais energia ao corpo, fator essencial para quem está aliando uma alimentação balanceada à prática de exercícios físicos regulares.

Por isso, o consumo da fruta está sendo cada vez mais recomendado por nutricionistas de todo o mundo, não só para manter o corpo em boa forma, mas também para prevenir uma série de doenças, como a hipertensão e o diabetes.

Além de ser altamente nutritivo, o abacate é também bastante versátil, podendo ser incluído como ingrediente principal em diversas receitas. Uma das principais é vitamina, que nada mais é do que um suco cremoso da fruta. Ela é prática e super fácil de fazer, servindo como aquela ajudinha para saciar a fome durante os intervalos das refeições.

Se você ainda não conhece os benefícios da vitamina de abacate para a saúde e ainda não sabe como inseri-la em sua dieta, continue lendo esse artigo até o final e aprenda a receita de como prepará-la.

Benefícios

  • Melhora o sono;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Regula a menstruação;
  • Melhora a saúde dos cabelos;
  • Melhora a visão;
  • Controla o colesterol ruim (LDL);
  • Previne o câncer;
  • Combate o diabetes;
  • Melhora o humor;
  • Combate inflamações;
  • Ajuda no ganho de massa muscular;
  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Regula o funcionamento do intestino.

Vitamina de abacate emagrece mesmo?

Woman measuring waist

Por ser rica em fibras e outros nutrientes essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo, a vitamina de abacate pode mesmo ajudar na perda de peso de forma rápida e saudável. Isso porque as fibras são responsáveis por melhorar o trânsito intestinal e, também, por prolongar a sensação de saciedade no estômago, dois fatores ideais para quem está em busca do emagrecimento.

Além disso, a ingestão regular da vitamina na dieta auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue, fazendo com que a fome seja controlada no organismo e evitando os excessos durante as refeições.

Ainda, devido à alta concentração de gorduras monoinsaturadas em sua composição, eficientes na redução de gordura abdominal, a vitamina de abacate pode ser uma grande aliada para eliminar aquela incômoda “barriguinha saliente” para fora da calça.

Mas, não exagere, ok? Por possuir também uma boa quantidade de carboidratos e calorias, o consumo exagerado da vitamina pode causar o efeito “rebote”, ou seja, trazer efeitos contrários ao emagrecimento e aumentar alguns indesejados quilos na balança.

Por isso, a dica é tomar apenas um copo por dia da bebida para obter os resultados desejados. Essa dosagem será o suficiente para suprir o seu corpo sem colocar em risco a busca pela silhueta perfeita.

Outra dica importante é aliar o consumo da vitamina de abacate a uma alimentação rica em nutrientes e à prática de atividades físicas regulares. Desta forma, será possível emagrecer ainda mais rápido.

Como fazer?

como-fazer-vitamina-de-abacate

O preparo da vitamina de abacate é simples e bem rápido. Em apenas alguns minutos, você pode tomar a bebida pronta e começar a obter os benefícios dela para a saúde, além de emagrecer de maneira surpreendente.

Por ser um alimento super versátil, a vitamina de abacate pode ser potencializada com a adição de outras frutas e cereais, como banana e aveia, para potencializar ainda mais os efeitos da bebida e, de quebra, ainda deixá-la mais saborosa. Veja como é fácil fazer!

Ingredientes:

  • 1 copo e meio de leite;
  • 1 abacate pequeno (ou meio abacate, se a fruta for grande);
  • Limão e açúcar (ou adoçante) a gosto.

Como fazer:

O primeiro passo é lavara bem o abacate para eliminar possíveis impurezas que possam estar presentes na casca. Em seguida, corte-o ao meio e retire a polpa das duas metades.

Coloque a polpa em um liquidificador e acrescente o leite, algumas gotas do limão e o açúcar (adoçante) e deixe bater por, aproximadamente, 30 segundos. Desligue o liquidificador e, se a bebida estiver bem homogênea, pode servir à vontade.

Se preferir, pode substituir o limão e o açúcar por uma colher (sopa) de cacau em pó. O ingrediente ajudará a tornar a sua vitamina de abacate ainda mais deliciosa e, é claro, mais saudável.

Gostou da dica de hoje? Já preparou a sua vitamina de abacate? Se não, então corre para a cozinha para fazer a sua e começar a emagrecer agora mesmo!

Saúde e até o próximo post!

Comentar

/* ]]> */