Looks Moda

10 looks com camiseta vintage para você arrasar!

Você já deve ao menos uma vez na sua vida ter se esbarrado com os looks com camiseta vintage passando bem frente ao seus olhos e você sequer notou, isso se não for um aficcionado apaixonado pelas nuances que a moda tem.

Se esse não for o seu perfil, tudo bem. Não tem problema algum, afinal, você não precisa ser um entendedor de estilo e muito menos de looks com camiseta vintage, mas se tiver curiosidade, separamos aqui alguns exemplos para você entender do que estamos falando.

Veja também – Camiseta alongada: Dicas de looks com Maxi Tees

A moda das pessoas começarem a investir nos looks com camiseta vintage não é de agora. É algo que é praticamente histórico e munido de muito sentimento. Se não fosse esse apelo, com certeza seria uma moda que viria e passaria com a maioria, mas não é o que acontece e vamos explicar o porquê.

Moda vintage: a origem

A moda vintage começou bem antes de muita gente sequer vir a esse mundo. Algumas pessoas associam apenas a esse estilo quem usa uma vez ou outra algumas camisetas de bandas alternativas e olhe lá. É também isso, mas esse estilo vai um pouquinho mais além.

A moda vintage resgata tudo o que tem uma história por trás. As peças não precisam necessariamente ser estampadas, mas podem ter um significado exclusivo, como é o que acontece com roupas saídas de segunda e primeira guerras mundiais e que conseguiram ser restauradas e adaptadas ao guarda-roupa.

Veja também – Conheça 6 ideias e dicas para customizar camisetas e renovar seu guarda-roupa!

Há um apelo e mais do que uma consideração por vestir a peça e montar looks com camisetas vintage, por exemplo, há amor pelo o que ela representa. Muito dos representantes desse estilo argumentam que quem investe nas peças, que são usualmente caras, não sentem o investimento, pois eles entendem que é mais do que dinheiro, é sentir. Entender.

Quem usa a moda vintage?

A moda vintage atinge todas as pessoas e todas as classes sociais. Por mais que ela seja uma referência cara no mundo fashion, não é de estranhar você ver uma senhora entrando no ônibus com uma camiseta de um álbum do Pink Floyd, por exemplo. Como falamos aqui, é uma história é uma identificação pessoal.

Essa moda fez a cabeça dos mais jovens e continua fazendo, pois representa um estilo de vida para quem a adota com propriedade no seu dia-a-dia. Os roqueiros foram uns dos primeiros a começar espalhando o movimento que acabou pegando e sendo disseminado cada vez mais.

Veja também – 12 looks com tênis jogging: seus visuais não serão mais os mesmos!

Usar um look vintage é mais do que simplesmente usar uma roupa e ficar bonito. É praticamente o mesmo pensamento de quem faz uma tatuagem. Existe algo a ser dito ali por aquela pessoa, mas em forma de roupa ou do desenho que fica marcado na pele. É basicamente para “quem entende”.

5 formas de combinar looks com camiseta vintage

Camisetas e saia

Uma das formas mais bonitas para você montar o seu look com camiseta vintage é apostando em saias. Tanto as longas, quanto as midis são excelentes acompanhantes para um visual vintage, pois trazem essa releitura de um visual moderno, despojado, mas voltado ao conservador chic.

Camisetas e casaco

Seja qual for a camiseta, um casaco, blazer e sobretudo apresentam uma nova roupagem para a camiseta vintage. Essas camisetas são excelentes para apresentar um estilo sóbrio, mas também muito alternativo. Esse look consegue compôr perfeitamente o dois em um que a maioria das pessoas procura.

Camisetas e jeans

Você quer um par perfeito para a camiseta vintage? Aposte no jeans. Seja a famosa jaqueta jeans ou simplesmente a calça, você terá o acompanhante perfeito para tornar o seu look dentro da moda, trazendo a sutileza das duas peças e o recado que ambos sabem passar muito bem. Calças mais coladas e até um pouco mais puídas são as melhores pedidas.

Camisetas e cardigã

O cardigã com certeza vai ser o responsável por trazer uma visão mais calma do seu look. Se você não quiser ousar ou apenas quiser optar pelo clássico e tradicional, aposte nessa composição e você vai ter sucesso na sua investida.

Camisetas e tênis

Lógico que os pés não poderiam faltar nas combinações para a moda vintage. Se tem algo que encaixa perfeitamente com as camisetas vintage (e um jeans completando, preferencialmente) são os tênis. Os tênis com estilo mais padrão “esportivo surrado” são companheiros indispensáveis para qualquer modelo de camiseta que você adotar.

Onde encontrar as camisetas vintage

Para você encontrar as peças ideais para montar os seus looks com camiseta vintage não será uma tarefa difícil. Brechós e lojas especializadas na moda são os lugares onde você vai ter mais acesso a esse tipo de roupa, sem contar que nos brechós o preço pode ser mais baixo.

Nas lojas exclusivas você pode encontrar mais variedades que podem te ajudar a costumizar seus looks com camisetas vintage. Os valores podem variar conforme a origem, o material, o ano de fabricação e a importância histórica da peça. É importante ir com o bolso preparado.

Veja também – 13 looks com babylook para você escolher seu favorito

Mas se você quer apenas um “placebo” dos looks com camisetas vintage, você pode encontrar algumas versões e até releituras desses looks em lojas de departamento e boutiques espalhadas em shoppings, praças e ruas. Os valores costumam ser muito mais acessíveis por não se tratar de peças originais. Esses tipos de estabelecimento são excelentes para se encontrar camisetas de banda, por exemplo.

E mesmo depois de tudo isso você ainda tiver dúvida sobre os valores que pode acabar gastando para montar o seu visual, entenda que para montar bons looks com camisetas vintage você pode gastar valores variados conforme a análise que a peça for submetida e a importância que ela representa. Sem falar da disponibilidade e da procura. Quanto maior for a oferta por ela, mais o valor pode aumentar.

Conclusão

Os looks com camiseta vintage são tendência ao redor do mundo. Até quem não se liga tanto na história que as pessoas carregam acaba se rendendo pelo charme e pela diferença que esses looks podem fazer no dia-a-dia. É possível sim você trazer esse estilo para o seu guarda-roupa sem parecer forçado e se adequando a sua forma de se vestir.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */