Looks

13 looks com mix de cores que são um arraso!

Para você dar aquele visual mais cheio de vida ao seu armário, os looks com mix de cores chegam por aqui com um artigo repleto de muitas dicas e informações. Tudo para que você aprenda a combinar diferentes cores e ainda arrase nas mais diversas ocasiões, do dia-a-dia a festas elegantes.

Embora cada mulher tenha seu closet todo colorido e repleto do que a deixa mais segura, é hora também de você deixar um pouco de lado aquelas produções tradicionais de jeans com itens neutros, brancos e pretos. Quer saber como revolucionar seu estilo apostando em looks com mix de cores? É só vir conosco.

A moda dos looks com mix de cores

Como acontece ano após ano, de Londres a Paris, de Milão a Nova York as maiores passarelas do mundo têm desfiles com as semanas de moda que apresentam suas tendências para as próximas coleções. Entretanto, elas andam demonstrando que os looks com mix de cores vão além das tendências, comprovando uma forma mais atual e moderna para você se expressar.

Com presença marcante pelas ruas, além de conquistar influenciadores pelo mundo todo a moda sobre os looks com mix de cores vai deixar você apaixonada pelo universo rico em produções elegantes e com combinações que encantam pela sua versatilidade.

Combinando looks com mix de cores

Para você acertar e arrasar ao criar esses looks, confira abaixo quais são as melhores opções em tons para você organizar seu armário com os estilos preferidos pelas mulheres do Brasil e do mundo.

Looks com cores análogas

O estilo de mix com cores análogas pode ser criada usando as cores vizinhas do conhecido círculo cromático. Isso quer dizer que são variações interessantes e bem fáceis de se produzir. Se você tem um visual mais tradicional, esses looks com mix de cores análogas são ótimas para quem quer fugir do básico, mas sem perder a elegância.



Para isso, você precisa investir em composição de cores escuras e opacas. No caso dos estilos românticos, a aposta também deixa qualquer produção cheia de charme. Nossa dica aqui são os tons em roxo e rosa, que ficam lindas juntas e ainda dão aquele toque bem feminino.

Looks com mix de cores complementares

Neste caso, os looks com mix de cores são baseadas em tons opostos ao círculo cromático, criando combinações interessantes justamente pelo contraste. Claro que isso chama muito a atenção, ainda mais se você investir nas cores vivas. Isso é ideal para as mulheres mais criativas e que amam estilos compostos, garantindo produções originais e cheias de ousadia.

Para esses looks com mix de cores, nossa dica é criar um visual com uma blusa top cropped bem-estruturada, calça de viscose, um sapato de bico e salto finos e uma linda bolsa feminina preta.

O look monocromático

A grande vantagem dos looks com mix de cores monocromáticas é a possibilidade de criação de produções simples, charmosas e discretas. Isso quer dizer que os looks são pensados a partir de apenas uma cor, ou mesmo as suas variações, resultando no efeito ton sur ton.

Para você se apaixonar de vez por looks com mix de cores, nossa dica de uma linda produção é apostar numa blusa com tecido de jersey, um vestido de fendas, um tênis básico e uma saia midi de couro cheia de recortes.

Mas o look monocromático ainda é a preferida pelas mulheres que preferem ares mas refinados. Tudo porque esse mix de cores pode resultar em visuais precisos e harmônicos, assim como o estilo urbano pode investir na mistura de texturas e fechar produções marcantes e modernas.

Um lembrete importante é que os looks com mix de cores monocromáticas podem ser em tons escuros ou claros, que ajudam você a criar produções com peças que apresentem tecidos e texturas distintas. Sem contar que esses looks são ideais para você alongar a silhueta.

Isso porque a presença de apenas um tom passa o visual de unidade, deixando sua silhueta mais esticadinha. Para realçar esse objetivo, você ainda pode investir em tons mais escuros e reforçar a harmonia do estilo.

Looks com mix de cores para festas

No caso de eventos como festas, nossa primeira dica é investir nos looks com mix de cores onde os tons brilham e enriquecem os acessórios. Isso quer dizer que sapatos, bolsas, colares e brincos coloridos resultam em produções complementares e análogas, com elegância e fora dos padrões.

Mas ainda é possível usar esses looks em eventos mais formais, apenas evitando certos exageros ao criar produções mais sóbrias. Para isso, aposte em cores escuras e mais opacas, pois produções análogas e monocromáticas criam menos impacto e podem ser usadas à vontade nestas ocasiões.

Mix de cores para produções casuais

Para o uso no dia-a-dia, nossas dicas de looks com mix de cores vão garantir mais ousadia na sua produção, trazendo ainda ares mais divertidos e contemporâneos na hora de você variar seu estilo cotidiano. A riqueza desse visual está justamente no uso de acessórios coloridos e itens com cores vibrantes e vivas.

Looks com mix de cores criativos

Aqui é hora de usar e abusar das texturas para criar seus looks com mix de cores. A partir do uso de tons opacos e claros você ganha um estilo mais intenso e cheio de vida para encarar qualquer situação.

Para deixar sua imaginação voar, nossa dica é você apostar em produções bem coloridas dos acessórios à bolsa, dos brincos colares e sapato. Acertando nas escolhas e nessas dicas que citamos, você acerta na produção sem exagerar no estilo, esbanjando elegância, criatividade e charme em qualquer local.

Looks com mix de cores neutras

Você pode pensar que faltaram dicas com certas cores, como os tons básicos como preto, branco e cinza. Isso porque nos looks coloridos elas deixam as produções mais básicas, sóbrias e atemporais. Dessa forma, resolvemos deixá-las apenas para os ambientes e ocasiões mais formais.

Além do mais, nossa recomendação é que você invista em looks com mix de cores neutras apenas para os momentos em que você não pode errar no visual. É nestas horas que as apostas num pretinho básico são mais aconselháveis.

Galeria de fotos

View this post on Instagram

Usar preto nas estações mais frias é passado viu! Claro que não excluímos a cor das nossas composições, mas não precisa ser a cor predominante nesse momento. Mix de cores no verão é fácil, agora no inverno se você quer investir nas cores se formos para os tons mais fechados a probabilidade de acertos é bem maior. Isso não significa que não possamos usar aquele amarelão, vermelhão, pinkão e por aí vai até porque o neon mesmo continua circulando por aí! Se você tiver o círculo cromático fica bem fácil de como combinar as cores, as complementares é mais simples e fica incrível. Da um look nos stories que vamos te ensinar como usar as cores para arrasar no seu mix. . . . . . . . . . . . . #amamossaias #donnerboutique #vistadonner #donnerblogger #modesty #virtue #donnerfashion #newcollection #saiasmidi #midi #sorocaba #boutiquesorocaba #consultoriacoloraçãopessoal #colorful #coloracaopessoal #consultoriamodaeestilo #boutiquesorocaba #sorocaba #espacodonner #modainverno2019 #invernodonner #mixdecores

A post shared by D O N N E R (@donnerboutique) on

 

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */