Looks Moda

5 dicas incríveis de como usar gola alta sem errar!

Como usar gola alta pode ser uma dúvida para a maioria das mulheres e podem surgir algumas questões relacionadas a essa peça.

Será que combina com o meu corpo? Esse modelo está na moda? Qual o jeito certo de usar?

A gola alta é uma peça clássica e continua fazendo sucesso no guarda-roupa de muitas pessoas.

Atualmente existem diversas variações de golas altas e elas estão presentes em diversos modelos de roupas, como vestidos, camisas e blusas. Além disso, elas podem vir em diversas texturas e tecidos.

Pensando nisso, no artigo de hoje nós vamos trazer 5 dicas de como usar gola alta sem medo e arrasar muito no seu dia a dia.

5 dicas de como usar gola alta que você precisa conhecer!

1. Saiba quando usar

Se engana quem pensa que a gola alta só pode ser usada durante o inverno. Pelo contrário, pode ser usada o ano inteiro e combinada com diversos acessórios.

No entanto, no inverno, essa tendência pode ser usada com mais facilidade, pois além de ser super quentinha, ela deixa o look mais fechado e estiloso.

Você pode usar a gola alta tanto para o dia a dia como para ocasiões especiais.

Para o dia a dia, use a gola alta combinada de casacos ou por baixo de uma camisa.

Em ambientes mais descontraídos, você pode usar uma blusa de gola por baixo de um macacão ou com uma calça mais coladinha ao corpo, por exemplo.

Para ocasiões especiais, você pode usar um vestido com gola alta e um belo salto alto. Outra opção é usar aquela blusa que você adora com uma saia assimétrica.

Agora que você já sabe quando usar, fica mais fácil de entender como usar gola alta.

2. Como combinar

Essa peça pode ser combinada com outras tendências, como vestidos e saias com fendas, maxi coletes, botas acima dos joelhos e com o clássico que nunca sai de moda: o jeans.

As golas altas combinam com qualquer modelo de calça, então não tem erro, é só escolher o seu modelo preferido!

Além disso, o uso de colares está super liberado. Quando a gola for volumosa, use colares mais compridos, que fiquem um pouco abaixo do final da sua gola.

Quando a gola alta for daquelas mais discretas, você pode abusar de colares mais volumosos e com pedrarias. Um maxi colar combina muito bem com esse tipo de gola.

Então, você pode adaptar a gola alta ao seu estilo. Dessa forma, vai ficar mais fácil encontrar o melhor modelo e entender como usar gola alta.

3. Saiba qual modelo escolher

Para escolher o modelo ideal para você, é preciso levar em consideração o seu tipo físico, ou seja, as características do seu corpo.

Então nós vamos listar algumas características aqui e as orientações de como usar gola alta:

  • Barriguinha: use vestidos ou blusas com tons mais escuros. Para dar um toque diferente ao look, você pode usar sobreposições com peças mais claras, como os maxi coletes, por exemplo;
  • Busto pequeno: você pode abusar de golas altas estampadas e coloridas. Além disso, você pode usar peças mais volumosas;
  • Busto grande: para disfarçar o busto grande, dê preferência para as golas altas feitas com um tecido mais fino. As cores mais discretas também são uma ótima pedida;
  • Mais altas: aposte em saias midi, que além de continuarem sendo tendência, combinam muito bem com golas altas e com mulheres mais altas;
  • Mais baixinhas: invista em roupas que deixem a cintura mais marcada e escolha a gola alta de sua preferência. Um salto alto pode complementar o seu look;
  • Rosto arredondado: combine as golas altas com o cabelo preso. Você pode apostar nos penteados mais clássicos e simples, como o rabo de cavalo ou o coque, por exemplo;
  • Outros formatos de rosto: também pode usar a dica anterior. Além disso, usar os cabelos soltos dentro ou por cima da gola também é uma opção. Fica a seu critério como usar gola alta nessa situação.

4. Quais as melhores peças para usar com gola alta?

Já falamos que a gola alta pode ser combinada com outras tendências, por isso vamos listar as melhores peças para você utilizar e não ter mais dúvidas sobre como usar gola alta.

  • Jaquetas de couro: essa peça nunca sai de moda e vai dar um toque todo especial para o seu look. Usando uma jaqueta de couro você pode aproveitar aquelas golas altas mais simples, dando um visual mais sofisticado para elas. Fora isso, essas peças combinam muito bem com uma calça jeans;
  • Xadrez: para quem gosta de um look mais clássico, o xadrez é uma ótima opção. Você pode apostar em gola alta com essa estampa ou então utilizá-la em outra peça, como uma saia, por exemplo;
  • Maxi colete: é um item indispensável e pode ser combinado com praticamente todos os modelos de gola alta. Você pode utilizar o maxi colete fazendo combinações tanto para o dia quanto para a noite;
  • Mocassim: se você prefere um sapato mais confortável, essa é a opção ideal para você, além de estar super em alta. Os mocassins podem ser combinados com calças mais curtinhas e são ótimos para o dia a dia.

5. Estilos que combinam com a gola alta

A gola alta combina com todos os estilos. Para finalizar o nosso post com a certeza de que você vai saber como usar gola alta sem medo, nós vamos dar dicas para os mais diferentes estilos.

  • Esportivo: se você é adepta de um estilo mais esportivo, a dica é usar calças jogging acompanhas da blusa de gola alta de sua preferência e de um tênis confortável e estiloso;
  • Casual: você pode combinar regatas e camisetas de gola alta com uma jaqueta ou uma calça jeans;
  • Formal: aposte em cores mais escuras ou em um look monocromático. Vestidos são uma ótima opção para ocasiões mais formais;
  • Romântico: se você faz a linha romântica, a combinação com babados e flores ficará perfeita com uma gola alta bem delicada. Use tecidos mais finos e suaves e faça uma sobreposição com cores mais claras. O resultado será incrível.

Gostou das nossas dicas de como usar gola alta e arrasar?

Então compartilhe esse post em suas redes sociais e não deixe de acompanhar o nosso blog! 🙂

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */