Maquiagem

6 tipos de batom que fazem a cabeça da mulherada

Quer saber quais tipos de batom estão em alta e fazendo a cabeça da mulherada em 2018? Então acompanhe esse artigo e saiba tudo sobre as cores de batom que estão fazendo o maior sucesso!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Batom, item indispensável na maquiagem feminina desde a antiguidade

O batom é indiscutivelmente um dos itens mais fundamentais em qualquer maquiagem e é um dos hábitos mais antigos do embelezamento feminino. Desde a antiguidade, vários tipos de batom eram produzidos a partir de produtos naturais como os utilizados por Cleópatra e Nefertiti.

As mulheres gregas de classes menos favorecidas utilizavam uma raiz vermelha de nome “polderos”, misturada com cera de mel, para colorir os lábios e aumentar seu poder de sedução.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Já as mulheres da classe alta, como Nefertiti, usavam uma tinta vermelha de nome “Púrpura de Tyr”, obtida a partir do óxido de ferro, bastante rara, produzida na cidade de Tiro, na Fenícia.

Já no século XVI, o batom ganhou mais popularidade no reinado da rainha Elisabeth l, onde foi criado um padrão de moda feminina em que o rosto era maquiado, com a ajuda de cremes, o mais branco possível, para que os lábios pintados de vermelhos fossem mais realçados. Nessa época, um dos tipos de batom utilizados era produzido a partir de cera de abelha e tintas vegetais, enquanto outros com pó de minérios.

No século 19 foi criado o primeiro batom para uso comercial por Guerlain, feito de sebo de veado, óleo de rícino, cera de abelha e corante carmim, envolto em papel de seda e aplicado com um pincel.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

No mesmo ano, o francês Rhocopis criou o “Batom Serviteur”, produzido a partir de massa de talco, óleo de amêndoas, essências, tingido de vermelho e também comercializado em papel de seda.

A partir daí, o formato foi se modernizando e em 1915, nos Estados Unidos, o primeiro batom em forma de tubo metálico foi criado por Maurice Levy.

Com o passar dos anos, o batom não sofreu muitas alterações em sua fórmula e é, até hoje, uma dispersão de cores em uma base gordurosa, o que torna fácil a sua aplicação.

Texturas e cores

Entre tantos tipos de batom que podem ser encontrados no mercado, alguns se destacam por suas cores vibrantes e um tanto exóticas, bem como pela textura. Veja só!

1. Batom Matte

Adorado pelas mulheres, o batom matte possui textura seca e acabamento opaco, o que garante sofisticação para os lábios, além de ser de longa duração.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

2. Batom Acetinado

Sua cobertura é transparente, o que garante um ar bem natural. Possui uma hidratação maior do que o matte, porém, é mais seco em comparação ao cremoso.

3. Batom Cremoso

O batom cremoso possui leve brilho, é hidratante e fácil de retocar. Sua textura cremosa garante uma média duração e cobertura. Um clássico adorado pelas mulheres!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

4. Gloss

O gloss é um brilho labial que pode ser incolor, com glitter ou com um leve colorido. Pode ser usado sozinho ou para dar acabamento por cima do batom.

5. Batom Cintilante

O batom cintilante pode ser encontrado com acabamento metálico ou perolizado. Sua cobertura e duração são médias, com leve brilho.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

6. Batom Vinil

Para quem gosta de muito brilho e cores intensas, o batom vinil é o ideal. Ele tem o poder de transformar qualquer look em uma gigantesca produção!

Cores e mais cores

Agora que já conhece os 6 tipos de batom mais adorados pelas mulheres, dê só uma olhada nas cores que estão arrasando!

Batom vermelho

Clássico é sempre clássico e nunca sai de moda! Confira alguns tons de batom vermelho e tire proveito de tudo o que ele pode proporcionar.

Batom vermelho alaranjado

O batom com fundo alaranjado favorece todos os tipos de pele e é perfeito para o verão. Para um look todo especial, pode apostar em um gloss para acabamento.

Batom vermelho com fundo rosado

Essa tonalidade de batom vermelho é bem democrática, favorecendo todos os tipos de pele, podendo ser usada na maquiagem do dia a dia como para badalações noturnas.

Batom vermelho bem aberto

É o clássico vermelho que é usado há décadas! Realça os lábios e pode ser utilizado para muitas produções, deixando a maquiagem bem poderosa!

Batom vermelho com fundo escuro

Já o batom vermelho com fundo mais escuro, principalmente o puxado para o vinho, é perfeito para produções mais sofisticadas.

Batom roxo

O ultra violet, um roxo derivado do azul escuro, foi eleito como a cor do ano pela Pantone. Tanto o ultravioleta como suas nuances inspiraram novas cores para os batons, que combinam perfeitamente com todos os tipos de pele. Veja só!

Batom lilás

A tonalidade de batom lilás confere um visual discreto e sóbrio, favorece todos os tipos de pele e pode ser usado durante o dia ou durante a noite.

Batom lavanda com fundo cinza

O batom lavanda com fundo cinza harmoniza perfeitamente com peles claras e morenas, conferindo ao visual um ar discreto e leve.

Batom violeta

Apostar no batom violeta para compor um look é certeza de destaque para os lábios. Combina perfeitamente com todos os tipos de pele e é perfeito para valorizar a maquiagem de festa.

Batom roxo

O batom roxo é um coringa quando se trata de valorizar a maquiagem festa, principalmente se for combinada com uma make monocromática ou até mais produzida nos olhos.

Batom roxo berinjela

Pode apostar no batom em tom de casca de berinjela. Ele confere elegância, sofisticação e um tom de mistério. Perfeito para os dias mais frios e com looks mais pesados como os usados no outono/inverno.

Batom roxo azulado

Bastante exótico e irreverente, o batom roxo azulado garante uma maquiagem moderna e divertida.

Batom laranja

O batom laranja também é uma forte tendência para todas as estações do ano. Ele combina com todos os tipos de pele e pode ser encontrado com nuances terroso, avermelhado e abóbora.

Batom nude

Os tipos de batom com coloração nude são versáteis, combinam com qualquer tipo de pele e com qualquer idade. O batom nude faz com que os lábios pareçam maiores e mais volumosos. Para não errar na escolha, fique atenta a essas dicas do tom ideal para cada tipo de pele.

Pele branca levemente rosada

As mulheres com pele bem clara devem procurar usar o batom nude em tonalidades de pêssego, rosado, terroso e brilhante, para garantirem um perfeito contraste com o fundo da pele.

Pele morena

A pele morena combina muito bem com tons dourados, terracota e pêssego.

Pele negra

As mulheres de pele negra devem evitar o nude brilhante e todos os tons claros e apostar nas tonalidades que puxem para o dourado, café, marrom e caramelo.

Orientais

O tom amarelado da pela das mulheres orientais pede tonalidades de nude rosadas, pêssego, amareladas, marrom e bege.

Brilho labial incolor ou colorido

Tanto o brilho labial incolor como o colorido, com acabamento laqueado ou com alto brilho, combinam com todos os tipos de pele, podendo ser usados tanto durante o dia quanto durante a noite.

Cores metálicas

As cores metálicas também têm sido uma opção cada vez maior para dar um toque especial na maquiagem. As tonalidades metálicas podem ser desde as mais discretas, como nudes e rosadas, como as mais exóticas e extravagantes como a preta, azul, roxa, verde e vermelha.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */