Esqueça a ideia de que looks com mochilas femininas ficam infantis ou bobinhos. É só saber escolher o material e o modelo do acessório para garantir adequação, e poder usá-lo nas mais variadas idades. O artigo de hoje está recheado de dicas… Vamos lá!
Em vez de uma bolsa lateral ou transversal, mochilas são ótimas pedidas para carregar tudo o que precisamos para um dia inteiro sem passar em casa. É note, make, celular, acessórios, complementos para o look do happy hour… Ufa! Mas estas peças têm fôlego, sim!
Looks com mochilas femininas são interessantes também porque o peso não fica concentrado em uma parte do corpo apenas. Ou seja, além de completar o visual urbano e descolado, o item ainda pode ajudar a evitar o desconforto nos ombros, típico de quem leva muitos objetos pra lá e pra cá.
Mas vamos deixar de blablablá e partir logo para as dicas, não é mesmo?
- Descontração extra para o dia a dia é garantida com jeans, algodão e lona na mochila para ocasiões menos formais, ambientes mais leves.
Nos tecidos, cores vibrantes ou estampas contrastam com as roupas; já os tecidos florais no acessório deixam a produção romântica. Para dar um ar alegre e relax, aposte em listras, poás ou padronagens étnicas.
Customizando a mochila em lona ou jeans com tachinhas e spikes, você garante um toque ainda mais atual para o seu look casual.
- Equilíbrio nos acessórios é a dica para compor produções com mochilas femininas em qualquer compromisso. Tenha em mente que, via de regra, composições com mochilas devem ser mais despojadas, seja qual for a ocasião. E os demais elementos precisam harmonizar com essa pegada.
Isso significa que o segredo é investir em tênis, sapatilhas, botas tipo coturnos e sandálias com salto Anabela, entre outros do gênero. Salto alto pesado destoa do visual despojado.
- Mochila no trabalho? Aposte no couro. E mais: o ambiente é mais formal? Escolha cores neutras. Os modelos de mochilas com lugar próprio para dispositivos eletrônicos ou outro item que você precisa levar para o escritório são perfeitos. Assim, você tem um visual que não lembra em nada o do colégio, ao contrário das mochilas antigas em tecido ou tactel.
Dica extra: dê preferência a mochilas que contem com fechamento por zíper se você carrega tablet, notebook ou algo parecido. É uma questão de segurança. De que adianta arrasar no estilo e não ficar tranquila?
Ah! Vale comprar uma imitação de couro também, principalmente aquela mais maleável, que é moldada enquanto o corpo se move. O bacana é ter um estilo e combinar a peça com vários tipos de roupa.
- Escolhendo o modelo ideal – ao comprar sua mochila, confira com cuidado a qualidade do material, sua durabilidade e adequação ao estilo que pretende criar. Olhe também os bolsos, detalhes e zíperes do acessório. Tudo deve funcionar direitinho.
- Proporção e posicionamento – deve haver sintonia no tamanho da mochila e sua altura. Do contrário, a proporção é prejudicada, correndo o risco de, aí sim, parecer infantil, no caso dos modelos muito pequenos. É bom também que as alças sejam reguladas, deixando a peça no lugar cerdo. Quando a mochila fica baixa demais, o resultado pode remeter ao desleixo, e não ao descolado.
Antes de terminar, uma dica para você, além de linda, ficar mais tranquila usando mochilas: não coloque nada importante nos bolsos da frente da peça, que às vezes é alvo de furtos. Deixe telefone, dinheiro, documentos e cartões nos bolsinhos internos. Se eles tiverem zíper, melhor ainda!
Looks com mochilas femininas fazem sucesso porque elas são práticas, democráticas e versáteis. Até as grifes renomadas e chiques já perceberam que nem só o universo teen está em sintonia com esta tendência que parece ter vindo para ficar.
Curta sua mochila estilosa à vontade!
Até breve com mais dicas…