Os dentinhos estão nascendo e o bebê está com desconfortos? Camomilina C é um medicamento natural que ajuda a aliviar as dores na gengiva e acalmar o bebê.
Leia também: Nascimento dos dentes: saiba identificar e aliviar o desconforto do bebê.
Como funciona a Camomilina C?
A ação da Camomilina C é de alívio das dores e também ajuda a acalmar o bebê. Na composição do medicamento há:
- camomila: é um calmante suave, mas também previne espasmos do intestino do bebê, aliviando as cólicas que podem acontecer nesse período;
- alcaçuz: é um anti-inflamatório leve, que pode ajudar a conter o inchaço na gengiva;
- vitamina C: previne problemas na formação dos dentes;
- vitamina D3: auxilia na absorção do cálcio pelo sistema digestório do bebê e assim ajuda na formação dos dentes.
O medicamento costuma surtir efeito local após 12 horas depois que é dado ao bebê. Mas os efeitos se tornam cada vez mais eficazes conforme se passam os dias.
Quando não usar a Camomilina C?
Caso seu bebê possua alergia a algum dos componentes da fórmula, deve-se evitar o medicamento.
Se seu bebê já recebeu doses de vitamina D, é importante conversar com o médico, pois o excesso dessa vitamina pode causar problemas de saúde.
Por ser um medicamento natural, ele age apenas quando os sintomas são leves.
Se o bebê estiver com febre, muito irritado, com a gengiva com um inchaço anormal ou com diarreia, é mais indicado levá-la ao médico antes de dar qualquer medicamento, pois ele pode estar com alguma infecção.
Também deve ser evitado em caso de:
- hipercalcemia, hipercalciúria e hiperparatireoidismo primário: problemas relacionados a um nível elevado de cálcio no organismo;
- problemas renais: pedras nos rins, infecção urinária e qualquer outro problema desse tipo;
- mieloma e metástase óssea: problemas relacionados ao câncer.
Sempre consulte seu pediatra antes de dar um medicamento ao seu bebê, ok?
Qual é a dosagem da Camomilina-C?
Para tomar a Camomilina C, abra a cápsula e dê ao bebê apenas o pó que há dentro. Pode ser misturado ao leite ou colocado na boca do bebê.
Pode ser dado a bebês de 4 meses até 2 anos de idade. São indicadas 1 ou 2 cápsulas por dia dependendo da indicação médica. A dose diária máxima é de 4 cápsulas.
A superdosagem pode causar problemas relacionados ao excesso de cálcio no organismo. Caso ocorra superdosagem, procure atendimento médico imediatamente e leve a embalagem do medicamento.
O nascimento dos dentes é um momento muito importante no desenvolvimento do bebê. Leia também: Picos de crescimento: 8 dicas imperdíveis para lidar com cada fase.