Chás

Chá de xaxim: excelente contra asma e doenças respiratórias

Conviver com doenças respiratórias não é nada fácil e o chá de xaxim sabe disso. Não entendeu? Pareceu estranho, nós sabemos, mas não precisa se preocupar porque vamos explicar. Você sabia que o chá de xaxim é um poderoso aliado para tratar asma e outras tantas doenças que atacam as vias respiratórias? Pois é.

E parece até que é só sim, mas o efeito desse poderoso chá continua. Além de funções que podem ajudar a acelerar o processo de cura de diversas doenças que vamos falar aqui, esse chá também possui uma função importante terapêutica e até Detox!

Se você quer saber mais a respeito, você precisa ler as informações que nós separamos para você.

Conheça o chá de xaxim

chá de xaxim é extraído comumente da planta de mesmo nome. Suas raízes são eficazes para a preservação de inúmeras espécies na fauna brasileira.


Entretanto, mesmo sendo de extra importância para preservar plantas e flores, o xaxim se encontra hoje ameaçado de extinção e sua venda é proibida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o IBAMA.

E essa situação implicaria na comercialização do chá de xaxim? Sim, em partes. O cultivo do xaxim já vem sendo aumentado, afinal já foi comprovada a eficácia que a planta consegue ter em vários setores medicinais. Porém, sabemos que as coisas não acontecem de uma hora para outra e o xaxim não se alastra a fim de colocar um fim ao seu risco de extinção.

A comercialização do chá é mais rara, mas acontece a partir de locais que são certificados. Há ainda correntes que tentam utilizar extratos mínimos da planta para sequer afetar a sua reprodução. Parece que a ideia tem gerado certificados e além do chá, muitos outros medicamentos andam sendo produzidos para ajudarem na cura da asma. O que poderia baratear ainda o valor de comercialização.


Benefícios do chá para a sua saúde

Falado um pouco sobre o que implica a produção do chá de xaxim, chegou a hora de falar sobre os benefícios da saúde já descobertos e onde a bebida de fato age com eficiência.

Um dos principais males que esse chá consegue agir com muita propriedade é justamente nas vias respiratórias. Já foi comprovado que esse chá consegue auxiliar na cura das inflamações respiratórias, principalmente bronquite e asma. Além de ser antiinflamatório, o chá é também uma espécie de antibiótico.

Dessa forma, essa poderosa bebida consegue dilatar vasos, promover o desbloqueio respiratório, além de ajudar muito nos casos de rinite e sinusite. Seu poder quanto a essa área também é de inibir futuras doenças alérgicas e fortalecer o sistema imunológico.

Saindo um pouco das vias respiratórias, esse chá também auxilia quanto ao tratamento de problemas de pressão alta e diabetes, tendo em consideração seu poder em fazer uma verdadeira limpeza no organismo. Suas propriedades são antioxidantes e capazes de expulsar as mais resistentes toxinas do nosso organismo.

chá de xaxim é excelente quando o assunto é terapia. Isso tudo porque sua função também é de relaxar irritações, sejam elas as mais variadas, e trazer aquela sensação de alívio que a maioria de nós procura. Se você estiver em busca de bem estar, esse é o chá certo para te proporcionar isso.

Contras do chá de xaxim

Não há muitos contra esse chá, pois já é comprovada cientificamente a sua capacidade de cura em muitos quesitos, mas a recomendação geral é sobre as grávidas. Durante o período de formação da criança, principalmente, não se recomenda o consumo de qualquer tipo de chá.

Muitas pessoas não percebem que os chás são extremamente poderosos. Possuem capacidades que sequer imaginamos. O período de gestação pode ser sensível a esse poder e o consumo da bebida pode apresentar riscos ao desenvolvimento do bebê. Então é melhor não arriscar.

Outro fator contra ao chá de xaxim é justamente sobre a sua comercialização, como já havíamos falado aqui. O chá é difícil de encontrar por conta do risco de extinção da planta. Além disso, é necessário que se compre de forma legal para evitar maiores problemas, pois ainda existem muitos pontos que vendem a planta sem autorização.

E por fim, pelo chá ter o poder de ser vasodilatador, alguns pacientes podem sentir uma diferença grande ao consumir essa bebida, principalmente os que tratam doenças cardíacas. É recomendado que o uso do chá seja acompanhado por um especialista clínico que falará a melhor forma de tomar a bebida.

Detox e chá de xaxim também podem ser excelentes aliados para a saúde, tendo em vista que o chá ajuda na expulsão de bactérias e toxinas do corpo.

Onde encontrar o chá

O chá pode ser encontrado em grandes farmácias. Há pontos específicos também que são responsáveis por comercializar o chá com licença. Casas de chá também podem ser ótimas pedidas para poder encontrar o produto.

Os valores também podem variar muito conforme a disponibilidade do produto. Uma breve pesquisa na internet pode te dar uma base de valores e quem está cobrando acima do valor proposto (não caia nessa!).

Modo de preparo

Como a comercialização do xaxim fica proibida pelo IBAMA, a única forma de você consegue produzir o chá de xaxim sem precisar comprá-lo pronto é produzindo a partir do Asmazol.

O Asmazol Chá é uma fórmula resultado de pesquisas feitas por cientistas se utilizado do mínimo extraído do xaxim para não prejudicar a sua reprodução.

Você pode encontrar mais facilmente o Asmazol no mercado e sua venda liberada na internet. Assim que o fizer, para prepará-lo, você pode seguir esses passos:

Você pode ferver cerca de 200 ou 300ml de água junto de uma colher de sopa de Asmazol. Logo após o tempo de 15 a 20 minutos repousando, beba.

O consumo pode acontecer em três a cinco vezes por dia. Qualquer reação adversa e fora do normal deve ser avisada imediatamente ao médico.

Em resumo…

chá de xaxim possuo propriedades altamente curativas e é altamente recomendado para quem está buscando se curar definitivamente das doenças respiratórias. Com o risco da extinção da planta, seu cultivo sem licença acaba sendo proibido e a produção do chá ainda mais escassa.

Veja também:

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.