Beleza Estética

8 dicas de como deixar os lábios rosados naturalmente

Como deixar os lábios rosados naturalmente

Qual mulher não gostaria de ter os lábios sempre corados, hidratados e macios? Conheça 8 dicas de como deixar os lábios rosados naturalmente de maneira simples e barata!

Quais são as causas das alterações na cor dos lábios?

Naturalmente todas as mulheres gostariam de ter lábios corados e bem cuidados sem o uso contínuo de maquiagem, que é feita geralmente com batons ou alguns tipos de bálsamos.

Mas antes de conhecer as dicas de como deixar os lábios rosados naturalmente, entenda o que leva a alteração da cor nos lábios.

Estilo de vida

O tabagismo pode levar ao escurecimento tanto dos lábios quanto do revestimento interno da boca.


O abuso de álcool e de drogas ilícitas também pode provocar a descoloração dos lábios, assim como o ato de mascar folhas de fumo pode provocar uma vermelhidão intensa nos lábios.

Uso prolongado de maquiagem

O uso prolongado de maquiagem como batom, lápis e bálsamos pode provocar uma dermatite de contato e alteração na coloração dos lábios, provocando o seu escurecimento.

Exposição solar excessiva

A exposição solar sem um protetor adequado para os lábios provoca manchas marrons, como as sardas, e que são bastante difíceis de serem removidas com o passar dos anos.


Má circulação

A má circulação sanguínea pode provocar alteração na cor dos lábios tornando-os arroxeados.

Anemia

A falta de coloração nos lábios, tanto em homens, como nas mulheres durante os seus anos reprodutivos, é um quadro bastante comum causado pela anemia, frequentemente associada à deficiência de ferro no organismo.

Como deixar os lábios rosados naturalmente?

Existem algumas maneiras de como deixar os lábios rosados naturalmente sem fazer uso de maquiagem, mas sim com ingredientes naturais que devolverão a cor gradativamente a eles.

Conheça 8 dicas incríveis e 2 receitas de batom com ingredientes simples para deixar os lábios rosados, macios e com aparência supernatural!

Dica nº 1: remover as células mortas

Esfoliar os lábios com produtos naturais, 3 vezes por semana, para remover as células mortas, fará com que eles fiquem claros e rosados em um curto espaço de tempo.

Proceda da seguinte maneira:

  1. Faça uma mistura com 1 colher de sopa de água filtrada com 1 colher de sopa de açúcar;
  2. Com a ponta dos dedos aplique sobre os lábios e esfregue suavemente com movimentos circulares;
  3. Deixe secar por alguns minutos;
  4. Lave os lábios e aplique óleo de amêndoas ou outro óleo vegetal.

Dica nº 2: esfoliação com suco de limão

A esfoliação dos lábios com suco de limão poderá ser feita somente à noite, jamais durante o dia para não correr o risco de provocar mais manchas e até queimaduras quando em contato com a luz solar.

Massageie suavemente o suco de limão nos lábios e deixe agir durante toda a noite.

Na manhã seguinte, lave com bastante água corrente e aplique protetor labial.

Dica nº 3: manter os lábios hidratados

Uma das maneiras mais simples de como deixar os lábios rosados naturalmente é sempre mantê-los hidratados.

Hidrate os lábios pela manhã e à noite usando produtos naturais como mel, manteiga de cacau, óleo de amêndoas, óleo de rícino e vaselina.

Dica nº 4: utilize protetor solar

Um dos principais motivos da alteração da cor dos lábios é a exposição aos raios UV sem a devida proteção.

Use sempre um protetor solar adequado para os lábios, como os de fator 15, e mantenha-o sempre na bolsa para utilizá-lo durante o dia.

Dica nº 5: ative a circulação labial com massagens

Ativar a circulação local fará com que os lábios adquiram uma cor rosada naturalmente e em pouco tempo. Saiba algumas formas de massagear os lábios com ingrediente naturais:

  • Faça massagens nos lábios com uma pedra de gelo, esfregando-a suavemente sobre eles;
  • Coloque um pouco de mel um uma escova de dente macia e faça massagens com movimentos circulares. Não há a necessidade de retirar o mel dos lábios: ele é rico em vitamina E e um excelente hidratante – além de ser gostoso;
  • Prepare um creme com um morango amassado e uma colher de chá de creme de leite. Massageie os lábios com essa mistura duas vezes ao dia;
  • Extraia o gel de uma folha de aloe vera (babosa) e massageie os lábios com a seiva durante 10 minutos e retire com água morna. A aloe vera possui propriedades antioxidantes eficazes para a remoção de manchas escuras, proporcionando o clareamento dos lábios rapidamente. Repita o procedimento 3 vezes por semana.

Dica nº 6: hidrate o corpo

A hidratação corporal é importante também para a beleza e coloração dos lábios. Procure ingerir pelo menos 8 copos de água diariamente.

Dica nº 7: colorir os lábios com frutas e legumes

Quer saber como deixar os lábios rosados naturalmente com o uso de frutas e legumes? Acompanhe!

  • Para obter um tom rosado rapidamente nos lábios, corte uma fatia de beterraba e esfregue-a suavemente sobre os lábios. Repita o processo até atingir a cor desejada. Use um protetor labial transparente para selar;
  • Faça uma mistura com 1 colher de sopa de pó de beterraba com azeite de oliva o suficiente para formar uma pasta. Aplique sobre os lábios e deixe secar. Remova o excesso e aplique um protetor labial transparente;
  • Aplique suco de frutas vermelhas como romã, morango, cereja, framboesa, mirtilo, entre outras, com um cotonete, nos lábios. Após, aplique um protetor labial incolor para selar;
  • Misture duas colheres de suco de fruta em pó, tipo de caixa ou saquinho, com algumas gotas de azeite. Mexa bem até formar uma pasta. Aplique nos lábios com a ponta do dedo ou com um cotonete e deixe secar.

Dica nº 8: faça seu próprio batom

Você pode fazer seu próprio batom natural e deixar os lábios rosados rapidamente. Veja que simples!

Batom de gelatina

Você irá precisar de:

  • 100 ml de água;
  • ½ envelope ou caixa de gelatina de fruta vermelha.

Como fazer:

  1. Aqueça a água sem deixar ferver;
  2. Misture meio envelope de pó de gelatina e mexa vigorosamente até ficar homogêneo e sem grumos;
  3. Espere esfriar e guarde em pote esterilizado bem fechado.

Batom de beterraba

Você irá precisar de:

  • 1 colher de sopa de pó de beterraba;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco.

Como fazer:

  1. Aqueça o óleo de coco e misture o pó de beterraba;
  2. Mexa até diluir e ficar cremoso;
  3. Coloque em um frasco bem tampado;
  4. Aplique com a ponta do dedo ou cotonete.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.