Maquiagem

3 dicas de maquiagem para pernas que você precisa conhecer

Quem aqui nunca se incomodou com uma celulite? Atire a primeira pedra a mulher que nunca se sentiu mal com o próprio corpo. Mas você sabia que esse pequeno problema pode ser resolvido somente com maquiagem para pernas? Não? Então, continue aqui para saber mais sobre este pequeno milagre.

Sobre o amor próprio

Antes de mais nada, precisamos falar sobre amor próprio. Antes de querer mudar qualquer coisa em você, é necessário pensar sobre duas questões:

  1. Por que você está fazendo isso?
  2. Por quem você se submete à mudanças?

É muito comum que as mulheres, por mais independentes que elas sejam, acabem se sentindo mal com seus próprios corpos. Isso tudo por causa de uma coisa chamada pressão social.

A maquiagem para pernas, bem como todo processo estético, pode ser uma forma de empoderamento feminino. Entretanto, essa autonomia só vem se você estiver fazendo as mudanças por você mesma.


Antes de continuar a matéria, pare e pense um pouco no porquê e por quem você está fazendo isso. Você realmente se sente mal com seu próprio corpo? Ou isso tudo é só pressão estética?

Se a resposta for sim para a segunda pergunta, não faça nenhum processo estético, pois você pode não gostar do resultado. Procure ajuda e comece a se aceitar mais.

Por outro lado, se você se ama por completo e quer fazer a maquiagem para pernas porque quer melhorar para si mesma, então, não precisa continuar esperando, não é mesmo?


Não existe sensação melhor no mundo inteiro do que se sentir bem por completo.

Beleza é uma questão de opinião e ponto de vista. Portanto, sempre faça qualquer tipo de coisa por você mesma e mais ninguém.

Por que isso é bom, afinal?

Depois que você descobre seu amor próprio, o céu é o limite para que você se sinta mais bonita.

A maquiagem para pernas oferece muito mais que pernas bonitas.

Primeiro, você vai se sentir bem mais bonita só por se sentir bem.

Depois, você vai perceber que pode usar roupas que mostram bem as pernas sem nenhum medo.

A maquiagem não oferece riscos para a saúde como outros procedimentos estéticos e pode ser feita por qualquer um, até mesmo em casa.

Essa é a melhor de todas as coisas que se poderia dizer, afinal, ninguém aqui quer ter que ficar pagando um profissional para disfarçar uma celulite toda vez que usar vestido. Dinheiro não cai do céu e nem todas têm condições de lidar com isso!

Mas aprender a fazer isso em casa? É ótimo e muito mais fácil. Além disso, oferece menos riscos que se submeter a cirurgia, por exemplo.

Dentre os inúmeros benefícios que a maquiagem para pernas oferece, estão:

  1. Disfarçar celulites;
  2. Esconder varizes e estrias;
  3. Camuflar hematomas e machucados;
  4. Camuflar pequenas e simples cicatrizes;
  5. Disfarçar pintas indesejadas;
  6. Esconder algumas manchas.

Além disso, a opção da maquiagem pode não ser uma das mais baratas, mas oferece os melhores resultados.

Inúmeras mulheres reclamam que apenas jogaram fora o dinheiro gasto com meias e spray para esconder manchas e celulites. Isto porque a cor deles acaba ficando um pouco estranha e artificial demais, mesmo que o produto seja do seu tom de pele.

Logo, não há muitos motivos para você aderir a eles e não a maquiagem, que é muito mais simples e prática.

Dicas de maquiagem para pernas

Conheça agora 3 dicas de maquiagem para pernas. Sinta-se poderosa com tudo que você é capaz de fazer com um pouquinho de maquiagem e muita determinação.

Além disso, não se esqueça de contar sua experiência depois ou compartilhar alguma dica desconhecida. Compartilhar conhecimento é compartilhar beleza.

1. Para disfarçar manchas indesejadas

Em um recipiente de plástico, misture três colheres de sopa de creme hidratante de sua preferência ou protetor solar. Pode ser comedogênico mesmo.

Não tem problema o produto que você irá usar, desde que seja algo do seu agrado.

Depois, coloque uma colher de sopa cheia de base e misture bastante. Para que o tom fique um pouco mais natural e com um tom bronzeado, dê preferência a outro tom. Por exemplo, é muito comum que se use dois tons mais escuros nesses casos.

Aplique na pele e finalize utilizando um spray fixador de maquiagem. Se preferir usar spray para cabelo, também pode.

É bom deixar secar bem antes de colocar a roupa. Dê mais ou menos uma meia hora de descanso.

2. Para esconder vasinhos, estrias e celulites

Se você sofre com um problema um pouco maior que pintinhas e manchas, a maquiagem para pernas pode pedir um pouco mais de cuidado.

Misture em um recipiente uma colher de sopa de base em tom mais escuro que o habitual para duas de creme iluminador. Se quiser um efeito mais bronzeado, neste caso, adicione um pouco de pó na mistura. Só que sem exagerar, viu?

Depois disso, deixe secar por uns dez minutos e aplique o spray fixador de maquiagem. Pode se vestir e não se preocupe com a durabilidade. A mistura sai apenas esfregando muito as pernas ou no banho.

Pode usar spray que protege contra a água também, porque essa é sempre uma ótima opção no fim das contas.

3. Camuflar hematomas

Um ponto positivo dessa maquiagem para pernas é que ela não precisa ser aplicada na perna inteira. Você pode apenas cobrir a parte lesionada, mesmo que o hematoma seja roxo ou amarelo.

A base irá servir para todos os fins sem causar nenhum tipo de dano ou aparência ruim.

Para isso, aplique a sua base comum, no mesmo tom para o rosto, e espalhe bem. Perceba se não há diferença entre a pele e a base. São raros os casos em que isso acontece, mas se houver diferença, use uma base mais escura ou mais clara.

No geral, a tonalidade é a mesma, então, após aplicar a base, aplique também o pó que lhe é comum na maquiagem diária. Mas atenção: o pó é só para quem está com o machucado bem roxo. Se for qualquer outra tonalidade, a base é suficiente.

Se o machucado estiver muito escuro, você pode colocar um pouco de corretivo lilás antes da base e não usar o pó. Caso contrário, irá ficar uma mistura muito grande e pouco uniforme.

Depois de perceber que está tudo bem coberto e disfarçado, basta aplicar um óleo corporal por cima, com bastante cuidado para não retirar a mistura da sua perna.

Mantenha o tom de pele sempre uniforme e não se preocupe com a durabilidade. O óleo garante a aderência do corretivo na pele.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.