Você também ama mudar o cabelo a cada estação? Então, esse post é para você, desapegada! E se você sempre teve vontade de se jogar na onda de cabelos curtos, ou mesmo se já é uma veterana no quesito fios curtíssimos, um novo corte promete ser tendência em 2018 e tomou a cabeça – literalmente – a cabeça da mulherada, inclusive celebridades, como é o caso da atriz Jennifer Lawrence e da modelo Kendall Jenner.
Estou falando do corte firefly, ou firefly hair, que é um curto repicado e desfiado, cheio de texturas, que deixa o visual muito mais moderno e cheio de atitude. Trata-se de uma releitura mais cool do asa-delta, que foi febre nos anos 1990. No entanto, o estilo é para as menos apegadas às madeixas longas!
O comprimento é mínimo e pode ser combinado, ou não, com uma nuca batida e franja longa. Justamente por isso, o arranjo também chegou a ser conhecido como shaggy pixie e, além das beldades mencionadas acima, outras famosas também já apostaram nesse look alguma vez na vida, como é o caso de Natalie Portman,Kaley Cuoco e Scarlett Johansson.
Diferente da versão tipo cogumelo da década de 90, o firefly hair permite acabamentos que vão da clássica franja lateral a um topete estiloso em poucos minutos. Mas só tem um porém: o corte não é indicado para quem tem o rosto redondo.
Quer saber mais sobre o corte firefly? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro todas as dicas para você aderir às madeixas curtas com sucesso!
Veja também:
- Corte pixie: saiba como apostar no visual curtinho das celebridades
- Corte trapézio: conheça a nova tendência para cabelos curtos
- Buzzcut: confira o cabelo curtinho favorito das celebridades de Hollywood!
Quem pode apostar?
Pintou a vontade de cortar o cabelo? Calma aí, menina! Antes de entrar na tesoura, a dica é conversar com o seu cabeleireiro de confiança para verificar se o corte firefly combina com o seu formato de rosto. Afinal, o mais importante é escolher um arranjo que realce os seus traços e deixe o visual mais harmônico.
Veja também: Quais são os tipos de rosto que existem? Saiba tudo aqui!
O firefly hair combina com vaidosas de rosto mais fino e delicado, nucas com poucos ou nenhum redemoinho e mais penteadinhas, pescoços mais finos e delgados. No mais, muitos hairtylists acreditam que o novo corte que virou tendência para as apaixonadas por madeixas curtas não cai muito bem em mulheres com rostos redondos.
Então, se você tem a face mais arredondada e não tem ideia de que corte fazer, vale a pena pesquisar outros arranjos que possam oferecer harmonia ao seu visual na frente do espelho. Para ajudar, você pode ler o nosso artigo sobre os melhores cortes para afinar o rosto e se jogar na transformação!
Como fazer o corte firefly?
Ao contrário da versão tipo cogumelo da era noventista, o firefly hair ele está mais desfiado e repicado, o que também lhe confere mais texturas.
Por isso mesmo, ele só pode ser feito por um profissional de beleza experiente, uma vez que os arranjos pedem uma maior habilidade com a tesoura. No salão de beleza, ele é cortado molhado e, depois, a seco, com tesoura normal.
Então, nada de tentar fazer o corte sozinha em casa! Para entrar na onda da estação com sucesso, esqueça a pressa e espere o tempo certo pra ir até um salão. Afinal, nunca é demais lembrar que o velho ditado que diz “a pressa é inimiga da perfeição”. Fica a dica!
E aí? Gostou de conhecer melhor o novo corte da temporada para quem é fã de cabelos curtinhos? Conhece alguma amiga que tenha vontade de apostar no corte firefly? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que ela também o veja!
Até a próxima…