Antever tendências é sempre a melhor forma de deixar todo mundo de queixo caído com o seu bom gosto para decoração. Por isso, sempre vale perguntar: já está sabendo qual é a tendência do momento para deixar a sua casa sensacional? Se ainda não sabe, pode anotar aí o que todo mundo está adorando agora: lhamas na decoração.
Esses bichinhos têm ganhado cada vez mais popularidade e, consequentemente, as lhamas na decoração têm se tornado cada vez mais comuns. Se você ainda está namorando aquele jogo de cama de flamingos ou aquela almofada linda de unicórnios, pense novamente. Agora é a hora de investir nas lhamas.
Por isso separamos algumas ideias incríveis para que você possa conhecer mais a respeito do uso deste bichinho que já se tornou um símbolo sul-americano e tem conquistado cada vez mais admiradores!
Lhamas na decoração
Se as lhamas estão se tornando cada vez mais populares, não é por acaso. Elas são, afinal, criadas há centenas de anos na região dos Andes. Além de serem excelentes animais para lidar com pequenas cargas, eles também são usados como pets. E como se não fosse o bastante, existem funções práticas para a lã a carne delas.
A popularidade das lhamas na decoração também surgiu pelo semblante tranquilo que o animal tem. Ele é, inclusive o alvo principal de muitas estampas, por exemplo. Entre as utilizações mais adoradas das imagens deste animal, está justamente a característica expressão tranquila somada a um visual mais descolado.
Esta expressão, porém, não reflete exatamente aquilo que acontece na vida real. Embora a lhama realmente seja um animal bem tranquilo, ela também pode ser irritada com extrema facilidade. E se você tiver a infelicidade de estar por perto dela quando isso acontecer, pode acabar levando uma cuspida. Não, você não leu errado. Ao se irritar, lhamas costumam cuspir nas pessoas. Elas também podem simplesmente se deitar no meio do caminho e se negar a levantar.
Mas nada disso tira o mérito de esses bichinhos, que são parentes bem distantes do camelo, serem realmente encantadores.
Veja abaixo algumas das ideias mais interessantes que encontramos para se inspirar na hora de criar sua própria decoração cheia de lhamas!
Estampas
Seja em cobertores, almofadas ou estampas para revestir outros estofados, as lhamas podem ser encontradas em todos os lugares!
Hoje, você encontra estes animais em diversos tipos de tecidos, que podem servir para todos os fins. É possível, inclusive, combinar o seu look com as decorações da sua casa. Não é incrível?
Brinquedos e pelúcias
Como o gosto por lhamas na decoração não tem idade, você pode encher o quarto das crianças delas! Inclusive, a Disney tem um filme chamado A Nova Onda do Imperador. Nele, Kuzko, o personagem principal, é transformado em lhama e passa grande parte do filme sendo uma. Você pode encontrar Funko pops dedicados ao filme para decorar o quarto dos seus filhos.
Pelúcias também são muito populares e podem agradar pessoas de todas as idades. Algumas são, inclusive, produzidas com o uso de lã de lhamas de verdade.
Esculturas
Outra coisa que tem aparecido aos montes são as esculturas decorativas. E, dessas, tem para todo gosto. Desde imagens mais descoladas, até as mais clássicas. E não se surpreenda: lhamas podem ter um porte bem altivo e são ótimas modelos.
Por ter forte relação com os incas, o povo responsável por domesticar este animal, há muitas imagens do animal que também copiam o estilo deste povo antigo. Este tipo de imagem geralmente fica mais interessante em ambientes rústicos.
Na versão em porcelana, há alternativa de todos os tamanhos e estilos. Preparadas para enfeitar estantes, mesas de centro ou o que mais você quiser.
Apoios para livros também podem ser encontrados em diversos materiais, todos retratando o novo animal mais adorado do momento.
Vasos
O design tem se utilizado bastante da imagem das lhamas para criar vasinhos lindos! Aliás, lhamas geralmente são retratadas acompanhadas de diversos tipos de cactos e esta pode ser a planta ideal para plantar no seu vasinho de lhama.
Fotografias ou gravuras
Para os apreciadores de arte, que tal usar seu conhecimento artístico para incorporar as lhamas na decoração? Fotografias devidamente emolduradas podem dar um toque moderno, sem deixar de retratar a nova queridinha das decorações.
Gravuras, por outro lado, ainda podem seguir para um lado mais descontraído, com mensagens divertidas. Embora algumas pessoas prefiram também emoldurar este tipo de arte, você ainda pode encontrar as gravuras em forma de posters ou placas impressas.
Panos de prato
Há quem pense que panos de prato bordados dão aquela sensação de casa da vovó. Porém, se você pensar em panos de prato bordados e decorados com lhamas, você vai acrescentar estilo e uma identidade mais boho para a sua cozinha.
Pode ser exatamente o que você procurava para dar aquele toque especial e uma cara diferente para a sua decoração.
Cofres
Que tal começar a guardar os troquinhos do café para finalmente fazer aquela tão sonhada viagem ao Peru? E ao invés de guardar em um porquinho, o ideal seria manter as economias em um cofre de lhama!
Louças
Se você gosta de inovações, que tal inovar nas louças da sua casa? Existem pratos, copos, canecas e até petisqueiras decoradas com lhamas.
Com eles, você dá um toque especial para sua casa. Além disso, por ser algo que está em alta, você pode encontrar diversas louças com lhamas na decoração.
Kit entretenimento
Saiba que você pode arrasar com as lhamas na decoração até enquanto assiste um filminho na netflix.
Você pode encontrar potes de pipoca, copos decorativos e até almofadas que servem especialmente para manter seus petiscos seguros e, ao mesmo tempo, te deixar confortável. Na internet, há mais de um modelo disponível e todos eles são lindos!
Maletas decorativas
As maletas decorativas também estão super na moda e, assim como aconteceu com as modas anteriores. Você já pode encontrar versões lindas trabalhadas em cartonagem com imagens de lhamas!
Agora que flamingos e unicórnios estão cada vez menos populares, chegou a hora de você fazer um update e apostar de uma vez nas lhamas na decoração! Aproveite para entrar na onda antes que a febre se espalhe!