Looks Moda

Como usar saia no inverno: 10 ideias e looks para você copiar

Só porque é inverno não significa que você não pode usar a sua roupa favorita ou seu estilo preferido. Graças ao auxílio de suéteres aconchegantes, casacos clássicos e alguns calçados fabulosos, há como usar saia no inverno sem congelar totalmente. A saia é uma categoria básica de vestimenta e pode ser considerada como sendo atemporal, ou seja, ser utilizada em qualquer época do ano, estando frio ou calor.

É muito comum as pessoas se questionarem “como usar saia no inverno?”, dado que as temperaturas são reduzidas e as saias deixam as pernas mais à mostra, “desguarnecidas”.

Que tal dar uma olhada nessas nossas ideias de como usar saia no inverno? Preste atenção nos looks e use e abuse dessas dicas.

Saia longa com corte lateral


Se você quer ter como usar saia no inverno, essa é uma excelente ideia para montar o seu look.  Ela é confeccionada com um tecido um pouco mais grosso, o que é o ideal para uma estação fria. Inverno normalmente pede cores mais sóbrias, mais neutras e esse tom cinza médio da saia é sensacional, combinando com várias outras cores.

Essa saia apresenta um comprimento longo, o que ajuda a proteger melhor as pernas. Com esse corte lateral, é possível ter uma boa ventilação, além é claro de conferir um estilo ainda mais interessante.

Vale a pena usar uma bota curta para acompanhar o visual, já que a saia é longa.


2. Saia xadrez curta com meia-calça ou afins

Um velho clássico do inverno, a saia curta xadrez é uma excelente opção de look para a estação. Saia xadrez é uma peça muitíssimo usada nessa época e nunca sai de moda. Nesse exemplar da foto, ela apresenta um padrão preto e branco, duas cores que combinam bem com diversas outras. Por ter esse padrão preto e branco, ela confere um ar mais sério e sóbrio, podendo ser usada em ocasiões mais formais também.

Repare que por baixo da saia é interessante, para completar o look, o uso de uma meia calça mais grossa. Se achar quente demais, pode trocar a meia-calça mais grossa por uma segunda pele na cor preta também.

Você pode finalizar o visual com uma bota de cano curto. O cano curto é preferido nesse caso por conta da meia-calça, pois uma bota de cano longo carregaria demais o visual.

3. Saia de linho com laço

View this post on Instagram

Saia de Linho Tamanho P – M – G Cores Preto, Bege e Verde Militar ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Valor de VAREJO. R$ 95,00 ( à vista por depósito ?) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ R$ 105,00 (até 3x pelo PayPal ?) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ref: 000060/65⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ATACADO CONSULTE ?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ??Compras pelo WhatsApp: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ?(11)99681-4812 (11)99884-9302 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ #instamoda #amomoda #lojaonline #modaatacado #atacadoevarejo #colecaooutonoinverno #atacadosp #atacadobh #modaatual #saianuvem #bodytricot #saiainverno #saiadelinho #cute #Tricot2018 #malharia

A post shared by Vitrine Chic Atacado (@vitrine.chic) on

Pode soar estranho para algumas pessoas investir em uma saia de linho no inverno. Mas linho pode ser ser usado nessa estação. Trata-se de um tecido natural e justamente por ser orgânico, ele permite que a pele respire de forma tranquila e transpire normalmente, o que faz com que a temperatura corporal se mantenha estável.

Esse modelo tem um laço na frente e um conjunto de botões, trazendo um diferencial. Por ser uma saia longa, protege bem as pernas.

4. Saia godê preta

Se você deseja ter como usar saia no inverno mantendo um estilo simples, alternativo e ao mesmo tempo elegante, essa saia é perfeita para você. A malha é um tecido frio e relativamente fino, o que deixa a sua pele respirar. O que faz com que ela proteja suas pernas é o comprimento. Por ser um tecido mais frio, é bom usá-lo quando as temperaturas estiverem baixas, mas não tanto.

Como a malha montaria é um tecido molinho, é perfeito para quem tem um dia a dia mais agitado. É uma tendência para o inverno.

5. Saia de inverno com cintura alta

A cintura alta voltou com tudo nesses últimos tempos. Tem havido uma verdadeira profusão de calças, biquínis e afins. As saias não escaparam dessa moda. Essa saia de cintura alta da foto apresenta um comprimento na altura do joelho, perfeito para esconder boa parte das pernas do frio.

Seu corte possui um design formal, ideal para o trabalho, reuniões e coisas do gênero. A fenda na perna possibilita um respiro para a pele. Ela é uma das roupas que estão na moda no inverno.

6. Saia de tricot e lourex

Para quem quer saber como usar saia no inverno, uma aposta certeira é essa lindíssima saia de tricot e lourex. Se você entende um pouquinho de roupas, sabe o quanto o tricot é um tecido bem quente, o que é tudo que você precisa para encarar as baixas temperaturas. Aliada ao comprimento longo, essa saia tá no ponto!

Além disso, o lourex, outro tecido presente na saia, além de ser um tecido quente, ele possui um brilho intenso, deixando a saia super estilosa e chamativa. Essa é uma saia ótima para sair à noite.

7. Saia xadrez Príncipe de Gales

Esse é mais um fenomenal exemplo de como usar saia no inverno. O xadrez aparece novamente em nossa lista, mas agora o padrão escolhido é aquele que recebe o nome de príncipe de gales. Esse é um padrão xadrez super chique e elegante.

Essa saia tem um comprimento curto, praticamente uma minisaia. Nesse caso, o mais indicado é usar em dias menos frios. Vale pena investir em uma botinha de cano médio para completar o look.

8. Saia midi plissada

Olha que linda essa saia midi plissada! É outra estupenda escolha para o inverno. O plissado dá um toque mais vintage e estiloso, dando a entender que você entende de moda. Seu longo comprimento te aquece no inverno e confere um toque mais refinado a essa saia plissada.

9. Saia midi suede

O preto definitivamente é uma das cores preferidas no inverno, por ser uma cor que ajuda a reter o calor e impedir que você sinta frio.  Além disso, ela bate um pouquinho abaixo do joelho, sendo perfeita para atravessar bem a estação.

10. Saia xadrez curta clara

Mais um lindíssimo exemplar de saia xadrez. Isso é a prova de quem está em dúvida como usar saia no inverno é só mirar na saia xadrez que é sucesso! Essa saia tem uma tonalidade mais clara, mais sutil. Seu padrão de xadrez é bem suave e discreto.

Descobrindo como usar saia no inverno

Agora que você descobriu como usar saia no inverno, use e abuse dessa peça na estação! Procure combinar as cores e usar os acessórios certos para compor um visual bonito e marcante.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.